Moto g7 power render 1600

Review: Moto G7 Power surpreende com desempenho da bateria

Avatar de thais ribeiro
Totalmente despretencioso, o Moto G7 Power se destaca pela eficácia e especialmente pela durabilidade da bateria

A espera pareceu longa, mas ele está aqui: o Moto G7 Power. É de lei: desde 2013 um dos lançamentos mais esperados da Motorola são as novidades guardadas para a linha Moto G. Este ano não poderia ser diferente: com quatro novos lançamentos, a linha concilia desempenho padrão de um bom intermediário que se preze com toques de ponta de linha com custo-benefício.

Mas, verdade seja dita, a estrela da vez não é o modelo de ponta da família Moto G, pelo contrário. É um modelo mais simples, até um pouco robusto demais se comparado com a concorrência. Mas quando o assunto é bateria, o G7 Power dá passos largos para tomar a dianteira.

Afinal, o resultado não poderia ser diferente. Com 5.000 mAh, o celular dura até 55 horas com uma carga apenas. É ideal para aqueles que desejam um modelo que cumpra suas funções básicas em um longo período de tempo. É aquilo: se tudo o que você procura seja um bom desempenho da bateria, este é o seu modelo. Mas não se afobe, há muito mais que este modelo pode oferecer. Confira:

Moto G7 Power: um olhar detalhado

Moto g7 power - review
Com qualidade de performance e desempenho medianas, destacam-se sua tela arrojada e bateria pra lá de competente

O Moto G7 Power tem suas vantagens é claro, mas há muito nele que não se destaca. Parece natural debruçar-se primeiro sobre os aspectos técnicos de imediato.

Sua ficha técnica é, à primeira vista, nenhum pouco especial, porém competente em relação ao que se propôs a fazer. Extraordinário? Talvez não. Muito próximo do oferecido pelo Moto G7 Play, o Power também possui processador Snapdragon 632, com 3 GB de memória RAM e armazenamento de 32 GB.

Para todos os efeitos, o modelo vai corresponder às expectativas de seus usuários que tem como prioridade funções básicas como acessar redes sociais ou assistir vídeos. Não é o modelo indicado para os gamers que desejam e necessitam de eficiência de ponta, já que o G7 Power não é capaz de reproduzir jogos mais pesados com qualidade.

O sistema de fábrica para este modelo e para toda a nova família do Moto G é o Android Pie 9. Fora isso, pouco muda em relação a outros modelos da marca. Com o sistema Pie, a navegação por gestos é facilitada, assim como uma novidade: a navegação em modo escuro.

Como para todos os modelos Android, todos os modelos integrantes da família Moto G7 terão o update para o Android Q, embora não haja data definida ou sequer previsão para tal.

Além disso, o Moto G7 Power é o único entre a família Moto G7 que conta com a função de TV Digital, um adendo bacana, já que conta com a potência da bateria. Aqui, a vontade do consumidor é atendida e a qualidade da imagem é competente.

Cliques e flashes

Quando o assunto é câmera, eis um item que me deixou surpreendida, devo dizer. Isso porque propus aqui em casa uma atividade divertida: pedi para minha mãe (que nada entende de tecnologia ou tampouco de fotografia) tirar fotos do meu gato em ambientes diferentes da casa. O resultado? Cliques em ambientes claros, abertos, escuros, fechados, com zoom, não saíram tremidas e de má qualidade – que me deixou um pouco incrédula e a minha mãe orgulhosa. 

Moto g7 power
Resultado de algumas fotos: alteração na luz, ambiente e espaços, todas as fotos saíram com boa nitidez e brilhantes. Indicado para aqueles que desejam boas fotografias sem muita complicação

Para aqueles que desejam informações mais técnicas: o sensor principal tem 12 MP e abertura de lente f/2.0, enquanto a câmera frontal é de 8 megapixels e tem abertura f/2.2. Não são configurações de ponta, mas ideal para aqueles que desejam imagens bonitas e brilhantes para redes sociais. Posso dizer que, pelo menos, a minha mãe está satisfeita. 

De dentro para fora: acabamento

O que primeiro salta aos olhos é o entalhe da tela, muito próximo daquilo oferecido em linhas premium da concorrência. Ponto positivo. Diferentemente do Moto G7 e Moto G7 Plus, este modelo não possui a tela notch em formato de gota, tornando-o menos simétrico que estes novos lançamentos.

Por sua vez, podemos dizer que o G7 Power é mais robusto do que sua concorrência. Robustez essa se deve muito à bateria. São 193 gramas. Isso faz com que, em comparação a outros modelos da mesma série, ele pareça mais pesado em mãos. É um mal que se justifica, porém.

Mas não pense que é somente de tradição que vive a linha Moto G7: há aqui algumas rebeldias e particularidades que se destacam. Por que não começar pelo inusitado tamanho da tela? 

Com 6,2 polegadas, a tela deste aparelho pode sim ser considerada grande. Colocando-o lado a lado com os outros lançamentos, a diferença em relação ao Play, por exemplo, chama bastante a atenção.

Motorola moto g7 power
Tela de 6,2 polegadas e resolução HD+ faz bom trabalho em reprodução de conteúdo

O entalhe em notch pega carona em linhas premium, mas não é tão bem-sucedido assim: o canto superior é diferente do anterior. Porém, diferentemente do Play, não é algo que cause algum desconforto. O tamanho aqui fez diferença. Isso significa que o usuário vai poder e terá bastante espaço para navegar sem preocupações.

Quando o assunto é qualidade, o modelo segue o padrão Motorola em relação a contraste, brilho e nitidez. Não fica aquém, mas também não vai além por assim dizer. Não vá esperando a qualidade do Moto G7 Plus, mas para a categoria e preço, é deveras satisfatória. Outro aspecto positivo neste modelo é que a tela ser de LCD não é um aspecto negativo, veja só, exatamente devido ao tamanho e qualidade da bateria.

Bateria protagonista

O grande protagonista deste modelo, a bateria do Moto G7 Power é tudo, menos modesta: são 5.000 mAh que colocam este celular da Motorola no topo neste quesito. E não é pouca coisa, viu? São 55 horas de bateria sem interrupção. Mas será que isso é só papo? Acredite: Não!

Na prática, foi, de fato, dois dias de uso contínuo, sem que a bateria cedesse ou deixasse na mão. Coloque no balaio: redes sociais, mensagens de WhatsApp e fotos. Aproveitei para testar um jogo de performance mediana e a bateria seguiu firme e forte. Resultado: a Motorola não exagerou na eficiência da bateria. Se este é o seu principal objetivo, podemos prever que sairá satisfeito no processo.

Acrescente a tudo isso o chamado carregamento Turbo Power, que carrega seu celular Motorola em questão de instantes. É muita eficiência! Felizmente, a Motorola lembrou de colocar um cabo USB no modelo para facilitar a conexão e tornar tudo descomplicado. Praticamente a cereja do bolo. E com tudo isso ainda vem a capinha de proteção, para facilitar tudo de uma vez. O que mais podemos pedir?

O que achamos do Moto G7 Power?

Bateria. Ba-te-ria. BATERIA. Sim, é isso tudo mesmo. Enquanto meu celular de uso diário me deixa na mão algumas vezes, o Moto G7 Power permaneceu firme e forte ao meu lado nessa rotina louca e me promoveu alguns momentos de prazer enquanto isso. Não sou do tipo gamer, mas meus joguinhos tipo paciência rodaram de maneira satisfatória, inclusive. 

Ah, você pode adquirir este modelo por R$1.399,00 e ele está disponível na cor Azul Navy.

Especificações Técnicas

EspecificaçõesMoto G7 Power
Tela6,2 polegadas
Resolução telaHD+ (1520 x 720 pixels)
ProcessadorSnapdragon 632
Memória RAM3 GB
Armazenamento32 GB
Câmera traseira12 megapixels
Câmera frontal8 megapixels
Sistema operacionalAndroid 9 (Pie)
Bateria5.000 mAh
Dimensões e peso159,4 x 76 x 9,33 mm; 193 gramas
PreçoR$ 1.399

Descubra mais sobre Showmetech

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados