Após o review do iPhone 6, chegou a vez da case de couro da Apple, a Leather Case. Lançadas junto ao iPhone 5S, em 2013, servem também ao iPhone 5 devido as mesmas dimensões e formato. Após 30 dias de uso, confira agora as impressões sobre o produto. (smallhandsbigart.com)
Embalagem, modo de colocar e aspecto visual:
A embalagem em que a case chegou é bem minimalista e de bom gosto, bem ao estilo Apple, com as informações básicas e sobre como coloca-la em seu iPhone. Basta encaixa-lo na parte superior e ir apertando até ter o encaixe completo.
O material utilizado na parte externa é couro, de bom acabamento, bonito e agradável ao toque. Na parte interna, existe um material aveludado, bem macio, com intenção de proteger o corpo do aparelho e prevenir riscos.
Sensação, funcionalidade e proteção:
Depois de colocada, a case passa uma sensação premium, de bastante qualidade. É agradável ao toque, tem uma boa pegada e transmite firmeza no manuseio do aparelho. Além disso, não aumenta muito as medidas do iPhone, que permanece com a espessura surpreendentemente fina. O ajuste da case é bem justo ao corpo do iPhone. Os botões, apesar de cobertos, não colocam dificuldades para o acesso.
A case possui bordas arredondadas, no mesmo formato do corpo do iPhone, que ajuda a proteger contra quedas e outros impactos. Outro ponto interessante, são as bordas sobressalentes à tela, que mesmo o aparelho estando virado para baixo, a tela não fica me contato com a superfície.
Preço e cor:
Esta case está disponível na Apple Store Brasil em 5 cores: Preta, azul, marrom, champanhe e vermelha, esta última sendo (Product)RED, todas por R$ 229,00. Pode ser adquirida com frete grátis clicando aqui. Lembrando que lá fora o preço é de $ 45 USD.
Pontos negativos:
As cases de couro da Apple já possuem certa fama quanto à sujeira acumulada nesses produtos. Apenas alguns dias de uso já se pode notar que as bordas e arestas da capinha ficam sujas e não são fáceis de limpar. A própria Apple diz em seu site que a cor do produto pode mudar com tentativas de limpeza, e que a aparência do produto irá mudar com o uso. Ou seja, não há muito o que se fazer.
Conclusão:
Boa proteção, beleza, sensação premium e proteção ideal ao iPhone. Como a cor escolhida foi marrom, mesmo com certa sujeira não tirou a beleza do produto, pelo contrário. Deu um ar de usado, que combinado com a cor marrom, ficou legal. Vale lembrar que isso não acontece com as outras cores (exceto o preto, nesta a sujeira quase não aparece). Tirando o preço, um tanto salgado no Brasil, é uma ótima opção para conservar e proteger seu produto com bastante estilo.
Nota do autor: Nunca consegui usar capinhas nos telefones antigos. A falta de um produto simples e bonito, e que mantivesse as características do aparelho, como tamanho e espessura sempre foram um empecilho, o que não ocorreu desta vez.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.