Índice
Os produtos da HyperX sempre estão entre os mais desejados pelo público gamer. Seja pelos seus designs agressivos e de luxo ou seja pela qualidade real do conteúdo gerado com eles, o fato é que a empresa é uma das grandes fabricantes de produtos para esse público.
Na linha de fones de ouvido, o HyperX Cloud Core 7.1, headset com fio da nova leva de lançamentos da empresa, chegou pronto para apresentar a experiência de áudio 3D para os jogadores tanto de PC quanto de consoles. Será que ele cumpre a promessa?
Design e conforto juntos
Ao retirar da caixa o HyperX Cloud Core 7.1, o seu design premium já fica evidente. Feito de alumínio, a frame do headset passa forte sensação de resistência, e ao o colocar pela primeira vez, fica claro que seus fones que contam com espuma de tecnologia memory passam um conforto absoluto para longas sessões de jogatina, já que se adaptam perfeitamente à cabeça do usuário.
Durante 3 horas de jogatina noturna, é impressionante como o fone não cansa as orelhas ou a cabeça. Em outros equipamentos, normalmente depois de tanto tempo é comum sentir uma acumulação de dor nas orelhas, suor nos fones ou até mesmo um incomodo notável na parte onde a estrutura de suporte do headset fica. No HyperX Cloud Core 7.1 isso não é perceptível, reforçando sua boa qualidade e ergonomia bem desenvolvida pensando no conforto do usuário.
O HyperX Cloud Core 7.1 conecta-se por meio de uma entrada P2 ou a partir do adaptador USB que vem incluso com o produto. Embora estejamos cada vez mais em uma época de produtos wireless, ou seja, sem fio, a qualidade e acima de tudo o tamanho do cabo do headset acabam por tornar seu uso ótimo.
Áudio de ótima qualidade
Embora seja óbvio que o objetivo principal de um headset como o HyperX Cloud Core 7.1 seja o uso durante jogos, o aparelho conta com ótima qualidade de som para escutar músicas também. Com seu sistema de áudio virtual 7.1, controlável a partir de uma caixa de controle de som USB, as experiências sonoras são excelentes. Na questão musical, suas músicas favoritas irão ter nitidez em cada um dos instrumentos e vocais, tornando a experiência muito próxima de estar em um show ao vivo, e no caso de jogos, é possível ouvir as movimentações de onde elas estão acontecendo, com passos atrás de você podendo ser identificados mais para a direita ou esquerda.
No jogo Doom de 2016, por exemplo, em certos momentos os combates são muito intensos e contam com mais de 30 adversários na tela ao mesmo tempo. Com o áudio 7.1, a direção de onde estão vindo os ataques, como tiros de armas e jatos de fogo dos adversários são facilmente identificados, com especial destaque para certos ataques especiais que sem o áudio 7.1 só são perceptíveis por sinais visuais, agora são perceptíveis pelo som, permitindo um maior controle sobre como você passa dos encontros.
Porém, as opções de controle e de ativar o áudio 7.1 só funcionam no computador, por mais que a caixa fale que o fone é compatível com PS4, Xbox One e Nintendo Switch. Você ainda pode o usar nessas plataformas, mas com bem menos opções do que no computador. Pude o testar no PS4 e o áudio continua excelente, mas sem a possibilidade de ativar o áudio 7.1 e sem o controle de volume USB, infelizmente muito da experiência do fone se perdeu. Testes no Xbox Series S também mostraram que a experiência completa do fone não é experimentada mesmo nos consoles da nova geração, com as opções de áudio 7.1 do headset da HyperX mais uma vez desativadas, embora o console consiga gerar esse tipo de áudio.
Na captura de áudio, o fone também se destaca. O seu microfone é uma parte removível, permitindo que você o retire caso não encontre necessidade naquele momento de o usar. A peça do microfone encaixa com facilidade no lugar definido, e o fone tanto com ela mantém seu design belíssimo. Testei ele de 3 formas diferentes: em uma chamada em grupo pelo PS4, em um canal de voz do Discord e em chamadas comuns em meu celular. Nas três, a captura de áudio e sua qualidade foram grandes surpresas, rendendo uma nitidez e definição de áudio inesperada, principalmente considerando que os 3 aparelhos estão conectados via wireless na internet.
Conclusão
O HyperX Cloud Core 7.1 é um ótimo headset. Embora ainda sendo um equipamento com fio em uma época onde cada vez mais a tendência são aparelhos com conexão wireless, o aparelho da HyperX mostra que a qualidade ainda é capaz de justificar a compra de aparelhos diferentes da moda.
Seu áudio 7.1 transforma experiências sonoras em algo bem mais único e imponente, e em termos de jogos permite que você perceba detalhes que antes fossem completamente inexistentes. Em música, é como estar em um show ao vivo e sentir cada um dos instrumentos e em filmes a experiência se assemelha ao cinema. Porém, o fone se vendendo como um produto gamer deveria de fato ter suporte completo nos consoles, já que embora o PC seja um público grande, consoles como o PS4 são a principal forma de jogar de muita gente.
Se seu foco for jogar em consoles, existem fones com o áudio 7.1 liberados para eles. Agora, se quer jogar principalmente em computadores, o HyperX Cloud Core 7.1 é uma pedida e tanto.
O HyperX Cloud Core 7.1 estará disponível em breve no mercado brasileiro.
Especificações técnicas do HyperX Cloud Core 7.1
Modelo | Cloud Core 7.1 |
Peso | 520 gramas |
Resposta de frequência | 15Hz–25.000 Hz |
Impedância | 16 Ohms |
Conectividade | P2 e USB |
Driver | dinâmico, 53 mm com magnetos de neodímio |
Cor | Preta |
Preço Sugerido | R$ 529,00 |
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.