Índice
Depois da avaliação completa do M55, o Showmetech teve a oportunidade de analisar mais um produto de destaque da linha M da Samsung. Vendido exclusivamente nos canais on-line da marca, chegou ao mercado o novo Galaxy M35, com foco em câmeras de alta resolução, bateria de longa duração e tela grande de 6,6 polegadas.
Recebemos o modelo na cor azul escuro e fizemos os testes necessários para o entendimento completo de suas funções, desempenho e estrutura para responder: afinal, vale a pena comprar o Galaxy M35?
Design
Iniciando por um dos tópicos que mais chama atenção, o design do Galaxy M35 é um dos principais pontos positivos. Pesando cerca de 222 gramas, é um aparelho relativamente leve — um pouco mais pesado que o M55, pertencente a mesma linha, que possui 180 gramas –, ocupando a mesma faixa de peso dos outros modelos da empresa.
Com dimensões de 162,3 x 78,6 x 9,1 mm, sua espessura é pouca coisa mais grossa que celulares slim. Talvez possa ser um pequeno problema para os usuários que tenham mãos pequenas, mas nada que atrapalhe de forma significativa no dia a dia. Como ponto negativo, a composição de plástico da capa e das laterais acaba por se tornar um alvo fácil para as quedas no chão, aparentando certa fragilidade. Claro que a película e capinha certas podem resolver a questão.
Na lateral do lado esquerdo, como de costume, aparece o berço dual-chip, com capacidade de abrigar dois chips Dual-SIM ou chip e cartão de memória do tipo MicroSD. A lateral direta, por sua vez, apresenta os dois já conhecidos botões de aumentar e diminuir o volume, além do responsável pelo bloqueio de tela e ligação do telefone, onde também é possível realizar o serviço de reconhecimento de impressão digital. Ambos os botões deste lado possuem um tamanho maior, facilitando o acionamento.
Na parte inferior é possível encontrar a saída de som, junto à porta para carregamento do aparelho no formato USB-C 2.0 e o microfone antirruído, que completa a composição. Por fim, em cima é onde encontramos o microfone normal.
Uma recorrência do aparelhos de última geração, este apresenta a ausência da entrada P2 para fones de ouvido, o que pode ser um ponto negativo se o usuário preferir modelos com esta opção.
Visualmente, o Galaxy M35 é muito bonito. O tecido com iluminação 3D na parte traseira revela todo o seu charme, sendo uma dos grandes destaques do design inovador. Na cor azul escuro é possível perceber ainda melhor o jogo de tonalidades do aparelho, mas nada muito sofisticado. Vale ressaltar que o modelo ainda pode ser encontrado nas cores cinza e azul claro, oferecendo uma gama maior de opções.
Tela
Com a tecnologia FHD+ Super AMOLED, a tela tem um total de 6,6 polegadas de até 120Hz e Vision Booster, melhorando as cores e expandindo a gama dinâmica ao analisar a cena. A resolução de 1080 x 2340 pixels proporciona excelente definição da imagem apresentada ao usuário.
A câmera frontal dá a sensação de união à tela, o que não costuma ser uma boa decisão por questões estéticas, mas principalmente pela funcionalidade, deixando de aproveitar um espaço mais limpo do aparelho. As bordas do Galaxy M35 são finas, colaborando para um tamanho justo de visualização. São apenas 83,8% de aproveitamento da parte frontal. O ponto baixo fica por conta da falta de acabamento antirreflexo, algo que funcionaria muito bem neste caso, assim como acontece nas linhas A e S.
O principal efeito disso são marcas na tela, mesmo com a tecnologia do brilho automático, chamada Vision Booster, tentando corrigir parte do problema.
A qualidade vívida e a nitidez das cores são reflexo da taxa de atualização do aparelho, um ponto de destaque do celular. Os recursos implementados no smartphone influenciam na diminuição dos tons mais azulados, conhecidos por serem prejudiciais para a visão.
Câmera traseira
Em suma, as câmeras do Galaxy M35 se baseiam no clássico formato de três traseiras e uma frontal. Com definição de alta qualidade, a parte de trás é formada pela wide, de 50 MP; a ultrawide, de 8 MP; e a macro, de 5 MP. No entanto, o principal destaque é a selfie, na parte da frente.
Em relação à coloração, as fotos registradas pelo Galaxy M35 impressionam bastante, apesar de não representarem uma fotografia tão detalhista quanto uma câmera cinematográfica. Se você é do time que curte um interessante jogo de cores, este celular pode ser a opção ideal, uma vez que não apresenta muitos exageros, tendo um desempenho honesto e ótimo para os vídeos e registros pessoais.
Uma grande surpresa do smartphone é o catálogo altamente variado de filtros e modos que podem ser habilitados. Nas câmeras traseiras, é possível identificar os filtros “Quente”, responsável por tonalidades mais avermelhadas; “Frio”, onde se poder brincar com a cor azul; “Claro”, sendo perfeito para transparecer detalhes da fotografia; “Gelado”, que prioriza tons esbranquiçados; “Florescer”, ideal para cenários escuros; “Ivory”, colocando em destaque as cores frias; “Suave”, para tonalidades amareladas; “Kiss Me”, onde é possível identificar um clima mais intimista; “Escala de Cinza”, com presença muito forte desta cor; e “B & W”, o tradicional preto e branco.
Avaliando em um contexto geral, o celular possui pouca fluidez na hora de manejar as câmeras, o que pode torná-lo um pouco pesado para encontrar o ângulo ideal. É certo que a função demora um pouco para calibrar a imagem com o filtro solicitado, e o foco também parece um pouco lento na captação da imagens. As fotos registradas de ambientes e paisagens são muito boas, a menos que você precise usar o zoom. Podendo atingir 4,5 metros na opção 10x, o registro fica um tanto desfocado.
Câmera frontal
Falando agora sobre a grande protagonista do Galaxy M35, a selfie domina e chama a atenção pela sua capacidade. Com a câmera frontal também possuindo 50MP, pode render fotos de caráter profissional. Assim como a traseira, também consegue captar vídeos e fotos em 4k, sendo uma ótima alternativa para os criadores de conteúdo e as pessoas apaixonadas por registros fotográficos. Para a parte frontal, a fluidez funciona melhor com um foco mais calibrado.
Para a selfie, a Samsung decidiu inovar. Em meio a tantas funcionalidades, o aparelho lhe dá a opção de ajustar o enquadramento de acordo com o números de pessoas na foto. Além disso, na opção de diversão é possível adicionar efeitos engraçados no rosto.
Sem contar a possibilidade de editar o seu rosto no aba de filtros. Assim, você consegue alterar a suavidade, o tom, os olhos e alinhar o maxilar antes de tirar a foto. Por mais que essas sejam funcionalidades mais básicas, elas lhe dão a possibilidade de não precisar editar as imagens. Um recurso que ajuda na economia de tempo e entrega um resultado interessante.
Estabelecendo um comparativo entre as câmeras frontal e traseira, onde as duas têm 50MP, a selfie surpreende com o seu resultado. Entretanto, o duelo acaba por ser bastante animador, com ambas as possibilidades oferecendo fotos de excelente qualidade, principalmente em relação a paisagens.
Além de todos os pontos já destacados, vela ressaltar também modos “Food”, “Câmera Lenta” e “Timelapse”, recursos que ajudam na criação de conteúdo e funcionam de forma honesta. Ainda tem a opção de “Foto em Movimento”, que destaca a possibilidade de conferir alguns segundos antes e depois da imagem registrada, apenas clicando e segurando na mesma.
O modo noturno da selfie é algo que realmente faz o celular valer a pena. Com uma nitidez impecável, a tecnologia Nightography faz com que ambientes escuros ganhem vida, rendendo excelentes cliques, mesmo em lugares pouco iluminados. Por fim, mas não menos importante, o recurso de “Gravação Dupla” fornece ao usuário a chance de gravar e fotografar como no aplicativo BeReal, uma febre entre os jovens, podendo registrar nas câmeras frontal e traseira ao mesmo tempo.
É necessário ficar atento, pois alguns botões do aparelho acabam colaborando para um aquecimento significativo no dispositivo. Vale a pena tomar cuidado com o excesso do uso para administrar bem o consumo de bateria. Entretanto, o sistema de resfriamento funciona da forma adequada e consegue aliviar o equipamento com rapidez.
A função “Macro” surge como o principal ponto negativo do Galaxy M35 em relação às câmeras. Além de não cumprir o que promete, ainda causa o desfoco em todas as fotos, ainda por cima com uma estabilização demorada das imagens.
Processador
Dono de um processador Exynos 1380 com velocidade de até 2.4GHz, o aparelho possui desempenho bom nas tarefas mais pesadas. Não é possível sentir o peso de jogos mais robustos, como no caso do EA Sports FC 24, Pokemón GO, Free Fire, Genshin Impact e muitos outros. Seu processamento proporciona a rodagem limpa dos gráficos, mantendo a dinâmica dos aplicativos, além de realçar as cores. O único problema aparece quando se fica muito tempo nessas funções, fazendo com que o celular esquente, mesmo que o desempenho não caia.
Outro ponto alto é a memória de 8GB. Afinal, mesmo quando você deixa alguns aplicativos em segundo plano, a qualidade praticamente se mantém a mesma ao retornar. Uma característica que não interfere em nada na experiência do usuário. O fato se estende também para as redes sociais, sem demonstrar peso algum na hora de carregar novas fotos e vídeos.
Aplicativos como WhastApp, Instagram, TikTok, Google Drive muitas vezes podem acabar forçando o funcionamento de outro aparelhos, mas não é o caso com o Galaxy M35. As funcionalidades do smartphone são realizadas muito bem, mesmo após passar por testes de rapidez e otimização, até mesmo nas mídias sociais.
Memória e armazenamento
Pensando no dispositivo como um celular corporativo, por exemplo, não deixa nada a desejar. Com uma capacidade de armazenamento de 256GB, suporta com tranquilidade a inserção de grandes arquivos ou aplicativos que necessitem de maior espaço.
Para ajudar neste tópico, inclusive, existe a opção “Multicontrole” já embutida no sistema do aparelho. Nela o usuário pode integrar o M35 com outras linhas do Galaxy Tap e Book, ativando uma porção de telas de trabalho, todas conectadas. A função “Vincular ao Windows” ainda oferece a oportunidade de linkar o aparelhos com produtos fora da própria Samsung.
Conectividade e redes
Com conexão 5G, Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.3, é perfeito para o uso diário de internet e ainda permite um emparelhamento mais estável. A princípio, usa a versão do Android 14, com possibilidade de atualização por quatro gerações, podendo chegar até o 18. Com uma expectativa de vida útil de mais ou menos cinco anos, pode chegar até o ano de 2029, aproximadamente.
Bateria
Assim como acontece com o M34, a bateria deste aparelho possui capacidade de 6000 mAh². Dessa forma, o Galaxy M35 pode funcionar por até dois dias completos sem a necessidade de carregamento, usando o celular de forma mais moderada.
Caso seja necessário aumentar o nível de utilização do dispositivo, é preciso estar ciente que a bateria acaba mais consumida. Entretanto, consegue chegar ao fim de 24 horas com cerca de 20%.
Ao adquirir o celular, saiba que a caixa vem com carregador padrão 25W, que leva aproximadamente 1 hora e 30 minutos para carregar completamente. Caso seja muito necessário, o usuário pode comprar também (uma vez que não vem junto), o carregador 45W, com a tecnologia Super Fast Charging, que pode preencher a bateria do aparelho em até 100% dentro de apenas 1 hora.
Som
No Galaxy M35, o som se faz bastante presente com a tecnologia Dolby Atmos, em uma experiência mais imersiva. É possível perceber a qualidade logo ao ligar o celular, como também durante as experiências ao longo do uso e, principalmente, nos efeitos sonoros de aplicativos.
O som estéreo é amplamente perceptível no ambiente. Não chega a superar os barulhos da rua, como trânsito ou em outros lugares espaçados, mas ainda gera uma presença de respeito. Em ambiente onde a acústica é mais favorável, a situação muda completamente.
No entanto, o recomendado é ouvir o volume abaixo do 60%, para não ficar com um aspecto estourado. No caso dos fones de ouvido a qualidade se mostra bastante superior, isso porque apresenta notas graves e agudas em um som que emite bastante energia.
É claro que esta é uma avaliação de caráter individual, podendo variar de acordo com os fones que você prefere utilizar na rotina. Sendo assim, vai depender bastante da sua experiência com o aparelho.
Por fim, os microfones do dispositivo mostram uma funcionalidade muito interessante. Eliminando ruídos existentes no ambiente e focando apenas na voz que está sendo captada, os barulhos de fundo são diminuídos de forma satisfatória. Além de ser ótimo para a causalidade, ainda ajuda na criação de conteúdo e na vida de profissionais que convivem com lugares turbulentos.
Preço e disponibilidade
Na loja da própria marca o Galaxy M35 pode ser encontrado por aproximadamente R$ 2500,00. Como alternativa, o aparelho está disponível no Magazine Luiza por cerca de R$ 1700,00, em um desconto de mais de 30% do valor. Um ótimo custo-benefício para que quiser adquirir este celular.
Conclusão
Se a sua pergunta é se o Galaxy M35 vale a pena? A resposta é sim. Claro, sempre de acordo com as suas expectativas e necessidades. Em comparação com outros modelos, este apresenta uma bateria com ótima durabilidade, além de câmeras com excelentes funções, colaborando para os seus vídeos e fotos ficarem ainda mais impressionantes. O armazenamento de 256GB e a memória de 8GB ainda influenciam de forma positiva para a realização de tarefas árduas.
O principal destaque ficar por conta das câmeras, que oferecem alta qualidade tanto na frontal quanto nas traseiras, além de possuir um processamento que flui muito bem. Apesar de incluir filtros e opções de edição já consideradas medianas, é possível estimular a criatividade na hora de fazer os seus registros favoritos.
Como pontos que necessitam de atenção, é possível destacar os materiais mais simples no acabamento e o rápido aquecimento quando necessário usar aplicativos pesados por um longo período. Apesar de incluir um ótimo sistema de resfriamento, o aumento contínuo da temperatura pode acabar comprometendo a bateria e complicando a vida útil e o desempenho a longo prazo do aparelho.
Especificações técnicas
Marca | Samsung |
Modelo | Galaxy M35 |
Memória Interna | 256 GB |
Memória RAM | 8 GB |
Resolução da tela | FHD+ |
Tamanho da tela | 6,6″ |
Taxa de atualização de tela | 120 Hz |
Dimensões | 162,3 x 78,6 x 9,1 mm |
Bateria | 6000 mAh² e carregamento de 25W |
Processador | Samsung | Exynos 1380 com velocidade de até 2.4GHz |
Sistema operacional | Android 14 |
Câmeras | Traseiras: Câmera principal de 50 MP, Câmera ultra-wide de 8 MP Câmera macro de 5 MP Frontal: 50 MP |
Cores | Azul escuro, azul claro e cinza |
Preço | R$ 2700,00 |
Disponibilidade no Brasil | Desde maio de 2024 |
Veja também
REVIEW: com Galaxy A55, Samsung aproxima intermediário da linha premium
Fonte: Samsung
-
Design6/10 Normal
-
Tela8/10 Ótimo
-
Câmeras9/10 Incrível
-
Desempenho9/10 Incrível
-
Bateria9/10 Incrível
-
Som8/10 Ótimo
Prós
- Câmera frontal de ótima qualidade
- Grande capacidade de armazenamento
- Processador mais fluido
Contras
- Aparelho frágil
- Superaquecimento
- Sem acabamento antirreflexos
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
ótimo trabalho ao destacar as principais características do Galaxy M35, como a tela de alta qualidade e o desempenho robusto, especialmente para quem busca um smartphone intermediário com excelente custo-benefício. A análise detalhada das câmeras e da bateria é um diferencial, ajudando o leitor a tomar uma decisão informada. Showmetech sempre trazendo conteúdos completos e de fácil entendimento! 👏📱