Review: galaxy book4 edge estabelece um novo padrão no mercado de ai pcs. Com bateria que dura 14 horas em uso intenso e ótimo desempenho, o primeiro notebook da samsung com processador arm da qualcomm impressiona nos testes. Confira o que achamos

REVIEW: Galaxy Book4 Edge estabelece um novo padrão no mercado de AI PCs

Avatar de victor pacheco
Com bateria que dura 14 horas em uso intenso e ótimo desempenho, o primeiro notebook da Samsung com processador ARM da Qualcomm impressiona nos testes. Confira o que achamos

Lançado no Brasil no começo de janeiro de 2025, o Galaxy Book4 Edge chega como uma opção interessante ao ter um processador fabricado pela Qualcomm, em vez dos tradicionais processadores da Intel. Além do bom desempenho, a Samsung destaca a bateria de até 27 horas. Veja nossa análise completa.

Design

Galaxy book4 edge da samsung
Galaxy Book4 Edge tem design simples e elegante (Foto: Divulgação)

Começo o review do Galaxy Book4 Edge ressaltando que ele é um notebook extremamente leve. Com o peso oficial de 1,50 kg e impressionante espessura de apenas 15 milímetros, o aparelho pode facilmente ser colocado na mochilha, pasta ou bolsa e carregado a todos os lugares. Com o apoio de sua bateria de alta duração, que falaremos adiante, a portabilidade é certa por aqui.

Lançado na cor Prata Azul, sua tampa resistente tem a logo da Samsung e um corpo de metal que coloca a elegância como cereja do bolo. Todas as teclas são pretas e há uma pequena separação para evitar erros de digitação. O padrão no teclado segue o ABNT2, com teclas especiais como cedilha presentes no design.

Teclado do galaxy book4 edge da samsung
Teclado não é retroiluminado (Foto: Victor Pacheco/Showmetech)

Gostei bastante da disposição das teclas aqui e o design ABNT2 lembra o teclado de meu notebook do dia a dia, evitando uma nova adaptação nas primeiras horas de uso. O detalhe mais especial que para mim também faz uma grande diferença é o teclado numérico no canto direito para fácil digitação.

O que realmente senti falta aqui foram as teclas de controle de mídia para reproduzir, pausar e passar para a próxima música. Não chega a ser um problema gigante, mas seria legal de se ter. Você ainda consegue alterar o volume por meio das teclas F6, F7 e F8, mas vai ter que abrir a prévia do aplicativo de música para passar, pausar ou voltar para a próxima música.

O teclado não é retroiluminado, o que te obriga a ligar a luz do ambiente na parte da noite. Para quem gosta de ter um assistente de IA por perto, a tecla para ativar a inteligência artificial Copilot, integrada ao Windows, chega para ser um bom atalho.

Teclado do galaxy book4 edge
Teclado do Galaxy Book4 Edge tem atalho para chamar IA da Microsoft (Foto: Victor Pacheco/Showmetech)

Sobre as entradas, está claro que a Samsung continua com seu posicionamento de usar as portas USB-A cada vez menos e por aqui no Galaxy Book4 Edge temos apenas uma, localizada no lado direito. Ainda por aqui, há uma entrada para fone de ouvido do tipo P2 e um leitor de cartão microSD.

No lado esquerdo, temos e entrada HDMI e duas portas USB-C que seguem o padrão Thunderbolt 4 para recarregar a bateria e também fazer transmissão de vídeo, caso prefira. O aparelho não economiza, mas também não coloca muitas entradas. Eu colocaria aqui, ao menos mais uma porta USB-A para usar o smartphone e talvez mais um aparelho conectado nessas portas, mas haja vista que as fabricantes estão enviando cada vez mais cabos USB-C, fica o desconto. Ficamos assim:

  • 2x USB-C (4.0)
  • 1x HDMI 2.1 (suporta 4K a 60 Hz)
  • 1x USB-A (3.2)
  • 1x entrada para cartão Micro SD
  • 1x entrada P2 para fone de ouvido/microfone de 3,5 mm
  • 1x slot de segurança
Portas e saídas do galaxy book4 edge
Portas e saídas do Galaxy Book4 Edge (Foto: Divulgação)

Também vale destacar o leitor de impressão digital sobre o botão de ligar e desligar a tela que evita que você digite suas senhas em público e assim não aconteça nenhum vazamento. Basta encostar o dedo e tanto o sistema operacional, quanto suas senhas, serão liberadas em menos de um segundo.

Leitor de impressão digital do galaxy book4 edge, ai pc da samsung
Leitor de impressão digital garante fácil acesso ao sistema (Foto: Victor Pacheco/Showmetech)

Tela

Tela do galaxy book4 edge
Tela tem camada antirreflexo (Foto: Victor Pacheco/Showmetech)

O Galaxy Book4 Edge chega ao Brasil com uma tela de 15,6 polegadas com bordas que a Samsung diz ser mínimas, mas elas ainda são bem visíveis. Com taxa de atualização de 60Hz, ele também tem a camada antirreflexo que facilita o uso em ambientes com alta luminosidade.

Com proporção 16:9, a tela exibe imagens em resolução FHD (1920×1080), assim como o pico de brilho da tela é de 500 nits quando o filtro HDR está ativado. A Samsung destaca o recurso Vision Booster, um incremento no brilho, para melhor visualização das fotos e vídeos do novo Galaxy Book4.

O uso em ambientes abertos é bem assertivo e para testar o modelo de forma completa, eu fui a um parque aberto para saber se a camada era realmente boa. E é tudo isso mesmo: as cores são bem exibidas mesmo quando estamos no sol e não houve nenhuma alteração relevante que pudesse ser um problema no dia a dia.

Dentro do Samsung Settings, é possível escolher entre cinco modos de exibição conforme suas necessidades. O meu preferido é o dinâmico, mas como você vai usar o aparelho no dia a dia vai dizer mais sobre isso do que minha escolha, mas é bom de ter isso aqui.

Processador (CPU, GPU, NPU)

Processador snapdragon x plus
Processador tem mesma arquitetura de processador de visto em smartphones (Foto: Divulgação)

Para o Galaxy Book4 Edge, a Samsung optou por colocar o Snapdragon X Plus, versão intermediária de processadores para notebooks. Além de ter o chip NPU para atividades de inteligência artificial desenvolvido pela Qualcomm, esta opção se destaca por ter a arquitetura ARM.

Os processadores ARM usam arquitetura RISC, com um conjunto reduzido de instruções mais simples e eficientes, enquanto os x64 seguem o modelo CISC, com instruções mais complexas e versáteis, mas que consomem mais recursos.

Dados do processador do galaxy book4 edge
Processador da Qualcomm entrega alto desempenho com baixo consumo de energia (Captura de tela: Victor Pacheco/Showmetech)

Isso faz com que os ARM sejam mais eficientes em termos de consumo de energia e geração de calor, sendo ideais para dispositivos móveis e servidores otimizados para eficiência. Temos a mesma arquitetura de processadores de smartphones, garantindo melhor duração de bateria sem precisar perder desempenho.

Vamos passar para o uso prático de cada uma das partes do processador.

Desempenho em Jogos

Galaxy book4 edge rodando asphalt 8
Processador carece de jogos adaptados para nova arquitetura (Foto: Victor Pacheco/Showmetech)

Por ser uma arquitetura relativamente nova, o maior problema em questão de jogos é que as desenvolvedoras precisam adaptar as tecnologias para funcionar na arquitetura ARM. O que, bem, ainda caminha a passos lentos. Eu precisei acessar o site Windows on Arm Ready Software para conferir quais jogos (e aplicativos) rodavam e dessa forma ter um veredito.

A começar por Fortnite, a Epic Games ainda não fez o trabalho de fazer a adaptação, tirando ele da lista de testes. O mesmo vale para Destiny 2: ainda não há suporte para processadores ARM. A falta de opções AAA simplesmente me impediram de fazer testes mais pesados.

Erro de reprodução de fortnite no galaxy book4 edge
Galaxy Book4 Edge não rodou Fortnite durante nossos testes (Captura de tela: Victor Pacheco/Showmetech)

Dito isso, eu consegui testar Overcooked! 2 e o resultado foi excelente, sem travamentos ou problemas de desempenho, mesmo na qualidade máxima de configuração gráfica. As animações e cores foram bem exibidas e consegui me divertir por horas antes de passar para o teste do outro título.

Galaxy book4 edge rodando overcooked! 2
Galaxy Book4 Edge rodando Overcooked! 2 (Foto: Victor Pacheco/Showmetech)

Também consegui rodar Asphalt 8: Airborne na qualidade máxima sem travamentos. A bateria passou de 50% para 20% em 3 horas diretas de uso, o que eu considero impressionante.

O grande ponto aqui que você precisa entender é que, enquanto este review era escrito, processadores com arquitetura ARM ainda são limitados e apenas o tempo vai trazer mais opções. Novas tecnologias levam tempo para serem implementadas e por mais que tenha uma GPU Adreno integrada ao processador, a Qualcomm se vê refém das empresas. E nós, como consumidores finais, não podemos fazer nada para isso melhorar.

Se você é um tipo de usuário que tem o foco em rodar vários jogos mais avançados no notebook, ainda não é hora de investir em um modelo com processador de arquitetura ARM. Isso porque será necessário esperar para que as adaptações sejam feitas.


Desempenho em Aplicativos

Galaxy book4 edge rodando chrome
Aplicativos do dia a dia estão prontos para rodar em arquitetura ARM (Foto: Victor Pacheco/Showmetech)

Se em jogos o problema de compatibilidade é grande, o mesmo não acontece aqui quando falamos de aplicativos: as desenvolvedoras de aplicativos de produtividade já fizeram o trabalho que deveria ser feito pelas desenvolvedoras de jogos.

Boa parte deles funciona muito bem, com exceção de um: o WhatsApp. Houve situações em que o app de mensagens da Meta simplesmente se desconectava com a internet, mesmo quando eu estava com o Wi-Fi funcionando perfeitamente. Veja a mensagem abaixo:

Para resolver o problema, eu precisava desconectar o perfil e depois conectar novamente. Claramente, a Meta, apesar de eu estar usando a versão para processadores ARM, ainda não realizou a conversão completa. O tempo vai mostrar como isso vai funcionar; mas fica o registro da experiência negativa durante a produção deste review.

Outros aplicativos do dia a dia também funcionaram bem aqui: o Slack, aplicativo de bate-papo empresarial, não apresentou problemas em sua versão ARM. O mesmo aconteceu com o Google Chrome, sem erros de conexão ou compatibilidade: tudo o que eu fazia no meu notebook do dia a dia, que conta com processador com arquitetura x64. So far, so good.

Galaxy book4 edge sobre uma mesa
Notebook funciona bem sem travamentos, mesmo com processador de arquitetura diferenciada (Foto: Divulgação)

Dessa forma, o modelo serve como um bom parceiro de produtividade para quem quer estudar, escrever e até fazer edições de fotos, pois o Photoshop e o restante do pacote Adobe também está otimizado para rodar no processador ARM com Windows.

Por fim, optei por editar um vídeo de um minuto no CapCut, com transições, efeitos, vídeos e legendas: a exportação em qualidade 4K do conteúdo foi feita em apenas um minuto, sem travamentos na edição em nenhum momento. Um notebook pronto para quem trabalha com produção de conteúdo.

Sistema & interface

Windows 11
Windows 11 roda desde o primeiro dia (Captura de tela: Victor Pacheco/Showmetech)

O Galaxy Book4 Edge chega ao Brasil com Windows 11 instalado de fábrica, mas há uma interface integrada ao notebook que a Samsung chama de Book UI, para permitir uma integração com seus aparelhos do ecossistema Galaxy por meio de diversos aplicativos.

O meu preferido deles é o Samsung Flow, que permite que o que foi copiado no celular seja visto no computador, por meio de uma janela exclusiva, inclusive sendo possível ver a tela e dar comandos sem pegar o celular.

Samsung flow em review do galaxy book4 edge
Samsung complementa experiência de uso com aplicativos próprios (Captura de tela: Victor Pacheco/Showmetech)

Você também pode controlar o dispositivo móvel pelo Multicontrole, como fazer uso do mouse, enviar uma mensagem escrita no teclado do notebook e usar a continuidade do ponteiro no celular. Algo interessante de se ter aqui.

Por meio do Samsung Settings, inspiradao no menu de Ajustes da One UI, a interface de smartphones da Samsung, você pode fazer login em sua Samsung Account e alterar padrões de vídeo, som, escolher a forma de receber notificações, segurança e também ver informações personalizadas de bateria.

Samsung settings de ai pc da samsung
Samsung Settings lembra menu de smartphones (Foto: Victor Pacheco/Showmetech)

Outros aplicativos como o Samsung Studio também são bem completos e funcionam bem com o processador ARM; dá para ver que a empresa coreana tentou ter sua própria versão do CapCut e, por mais que ele esteja longe de ser um forte concorrente da opção da ByteDance, funciona muito bem permite que os arquivos salvos em seu smartphone sejam sincronizados para não precisar fazer o trabalho de envio de arquivos.

Samsung studio
Samsung Studio lembra o TikTok (Captura de tela: Victor Pacheco/Showmetech)

Já falando do Second Screen, ele permite que você use o tablet como segunda tela, algo que não pude testar por aqui, mas há suporte para os Galaxy Tab S7/S7+/S7 FE (com One UI 3.1 ou superior), S8/S8+ e S8 Ultra, Galaxy Tab Active4 Pro, S9/S9+/S9 Ultra/S9 FE/S9 FE+, Active5 e os recente Galaxy Tab S10+ e S10 Ultra.

Homem usando função de segunda tela do galaxy book4 edge
Tablets Galaxy podem ser usados como segunda tela (Foto: Divulgação)

Uma central SmartThings, para controlar aparelhos conectados ou até mesmo localizar seus aparelhos também está disponível. É uma opção legal para quem fica muito tempo no computador e gostaria de controlar tudo por uma só tela.

Dá para perceber bastante que assim como outros notebooks que testei nos últimos três anos, a Samsung tem trabalhado para que seus produtos tenham uma boa conexão e uma interface parecida, o que, de forma direta, também colabora para que as pessoas comprem cada vez mais aparelhos que estão em um mesmo ecossistema.

Isso dá pontos para quem já tem fones de ouvido, smartphones ou tablets da Samsung e gostaria de ter um notebook integrado aos aparelhos que já usa no dia a dia. A conexão (sem fio) é tranquila e você consegue trabalhar com um bom dinamismo que apenas aparelhos fabricados por uma mesma empresa fariam.

Inteligência Artificial e Galaxy AI

Circule para pesquisar no galaxy book4 edge
Circule para Pesquisar funciona de forma remota e bem assertivo (Captura de tela: Victor Pacheco/Showmetech)

O Galaxy Book4 Edge conta com uma NPU integrada a seu processador que faz o básico que conhecemos até o momento: por meio do Windows e sem depender de uma conexão com a internet, ela consegue desfocar o fundo diretamente no aplicativo da câmera, por meio do Windows Studio.

Outro uso de IA sem internet é a geração de legendas em vídeos e videochamadas, com a transcrição sendo feita em tempo real. É um recurso bastante útil, que pode ajudar em videochamadas com pessoas de fora e que fazem a diferença no dia a dia para quem tem uma rotina como essa.

Npu gerando legendas de vídeo em galaxy book4 edge
NPU de processador pode gerar legendas sem precisar de internet (Captura de tela: Victor Pacheco/Showmetech)

Quando ligamos a conexão com a internet, você pode fazer o uso da inteligência artificial Windows Copilot, que pode ser “chamada” com o simples apertar de um botão. Usando o ChatGPT como base, você pode pedir para a IA alterar uma configuração mais simples do sistema e até mesmo “conversar” com ela, apenas com uma conexão com a internet. O Copilot também consegue criar imagens a partir de comandos de texto.

Uso do copilot no galaxy book4 edge
Uso do Copilot no Galaxy Book4 Edge é bem assertivo (Captura de tela: Victor Pacheco/Showmetech)

O Paint tem ferramentas de IA que exigem internet: você pode criar um rascunho do zero e, após alguns segundos, receber uma foto completa em diversos estilos por meio do Paint CoCreator.

Uso do paint cocreator no galaxy book4 edge
Uso do Paint Cocreator no Galaxy Book4 Edge é bem assertivo (Captura de tela: Victor Pacheco/Showmetech)

Para fazer o uso, é necessário fazer login em sua conta Microsoft e usar os créditos dados gratuitamente de forma mensal. Veja o resultado de meu rascunho após uma descrição feita na janela:

Uso do paint cocreator no galaxy book4 edge
Foto gerada a partir de rascunho (Victor Pacheco/Showmetech)

Sobre o criador de imagens do Paint, ele até está aqui, mas é necessário ser assinante do plano Microsoft 365, que custa a partir R$ 51,00 por mês. Caso você seja assinante, pode aproveitá-la para ter uma ferramenta que cria imagens, já integrada ao Windows.

Cocriador de imagens
CoCriador de imagens exige assinatura de plano (Captura de tela: Victor Pacheco/Showmetech)

E aqui temos a grande destaque: a Samsung tinha uma carta na manga para agregar valor a seu Galaxy Book4 Edge: usar a IA dos smartphones por meio de uma “ponte”.

Eu explico: ao fazer o download do aplicativo Vincular ao Windows na Google Play Store em seu smartphone Galaxy com suporte para a Galaxy AI, você precisa apenas se conectar em sua conta da Microsoft e escanear um QR Code exibido na tela, sem precisar de nenhum fio.

Galaxy ai no galaxy book4 edge
Galaxy AI de smartphones pode ser usado no notebook da Samsung (Captura de tela: Victor Pacheco/Showmetech)

A partir daqui, todos os aplicativos do celular que usam Galaxy AI podem rodar no notebook, com a tela do aparelho menor sendo espelhada. Ou seja: você pode fazer uma simples pesquisa com o Circule para Pesquisar do Google e continuar trabalhando tranquilamente, como se tivesse um assistente pessoal super inteligente. Veja o exemplo:

Circule para pesquisar no galaxy book4 edge
Circule para Pesquisar funciona de forma remota e bem assertivo (Captura de tela: Victor Pacheco/Showmetech)

No uso do Notas, que até está instalado no notebook da Samsung, você pode usar a Galaxy AI para resumir textos, criar desenhos completos com base em esboços e mais. É como se editasse uma foto no computador, mas da mesma forma que faz no smartphone. Veja este resultado:

Uso do galaxy ai no galaxy book4 edge
Desenhos podem ser criados com apoio de IA (Captura de tela: Victor Pacheco/Showmetech)

Todos os recursos do Galaxy AI podem ser usados de forma completa por conta desta boa integração, o que deixa o uso mais completo e, honestamente, acho melhor que o Copilot, que ainda tem suas limitações.

Caso você não tenha um smarphone Galaxy, ainda pode usar o recurso de espelhamento de tela e funções no computador, mas as funções de inteligência artificial irão depender do que está disponível em seu smartphone.

Áudio e microfone

Saídas de áudio do galaxy book4 edge
Saídas de áudio estão localizadas na parte de baixo do notebook (Foto: Divulgação)

O Galaxy Book4 Edge tem dois microfones duplos com qualidade de estúdio (Woofer Máx 5Wx2, Tweeter 2Wx2) e mais dois alto-falantes dual speakers com suporte para Dolby Atmos. O som emitido preenche todo o ambiente tons mais agudos sem distorções.

Webcam

Foto de webcam do galaxy book4 edge
Samsung manteve mesma câmera de geração passada (Foto: Victor Pacheco/Showmetech)

Há mais de três anos, a Samsung opta por usar lentes com qualidade máxima de 1080p em seus notebooks. E, pelo mesmo tempo, eu também espero que a lente nestes modelos tenha resolução 2K para termos melhores videochamadas. Tenho o mesmo comentário que fiz em meu review do Galaxy Book4 Pro e Galaxy Book4 Ultra: não foi desta vez que isso aconteceu.

A câmera se sai bem no uso durante o dia, mas é possível ver distorções durante a noite. Os efeitos de fundo, enquadramento automático e ajuste de contato são o grande destaque, todos controlados pela NPU do processador. São funcionalidades que fazem diferença para quem participa de muitas videochamadas na semana.

Câmera do galaxy book4 edge com fundo desfocado
NPU consegue desfocar fundos de forma nativa (Captura de tela: Victor Pacheco/Showmetech)

Mas, fica o comentário de que a lente presente não fará milagres se a resolução original não for alta. É possível tirar fotos em até 2 MP que até saem boas durante o dia, com o apoio da iluminação natural, mas haverá problemas durante a noite. Veja esta selfie com boa iluminação natural:

Câmera do galaxy book4 edge com fundo desfocado
Foto ao ar livre tem ótima qualidade (Foto: Victor Pacheco/Showmetech)

A câmera não é de toda ruim, na verdade: ela apenas não entrega algo de tamanha qualidade quando olhamos concorrentes em que as selfies e videochamadas são entregues com ótima qualidade.

Memória e armazenamento

Armazenamento interno do galaxy book4 edge
Notebook tem 512 GB de armazenamento interno (Captura de tela: Victor Pacheco/Showmetech)

O modelo chega ao Brasil com armazenamento de 512 GB via SSD PCIe Gen 4. Em questão de RAM, ele tem 16 GB para rodar todos os aplicativos e funcionalidades. Usei mais o modelo para escritas e demais demandas para o Showmetech, com ele funcionando e também abrindo arquivos com rapidez.

Até mesmo jogos mais pesados funcionaram bem aqui: Asphalt 8 e Overcooked! 2 começaram a rodar em alguns segundos, com o mesmo valendo para o sistema operacional no começo do dia.

Conectividade (sem fios)

O modelo se conecta a pontos de Wi-Fi 7 e conta com Bluetooth 5.3 para conexão dispositivos sem fio. Quem tem aparelhos da Samsung pode se beneficiar da integração com o ecossistema Galaxy, como por exemplo usar um Galaxy Tab como segunda tela e fazer o compartilhamento de arquivos entre o smartphone e o notebook.

Aqui em casa, tenho um ponto de acesso com conexões de 2.5GHz e 5.0 GHz, que funcionaram muito bem durante os testes. O único de problema de conexão na verdade está na incompatibilidade com alguns aplicativos como o WhatsApp, mas isso deve ser resolvido em atualizações futuras.

Bateria

Uso de bateria do galaxy book4 edge
Bateria tem duração impressionante (Captura de tela: Victor Pacheco/Showmetech)

A bateria do Galaxy Book4 Edge com capacidade de 61,2Wh dura muito, devido a seu processador com arquitetura diferenciada.

A Samsung prometeu 27h em casos de reprodução de vídeo durante o evento de lançamento e eu consegui a metade disso ao usar o notebook para trabalho com internet, ouvir música e jogos, tudo em um só ciclo, chegando a 14 horas. É impressionante se você considera que notebooks com processadores Intel mais antigos seguram no máximo 3 horas.

A caixa também conta com um carregador de 65W que recarrega não apenas o aparelho, mas também outros smartphones, tablets, relógios e fones de ouvido com porta USB-C. Você pode deixar todos os carregadores deste aparelho em casa e andar apenas com o do Galaxy Book4 Edge.

Carregador do galaxy book4 edge
Carregador USB-C pode ser usado para diversas tarefas (Foto: Victor Pacheco/Showmetech)

Já falando do tempo de carregamento, a bateria precisa de duas horas para estar completamente recarregada, uma troca justa para um produto que entrega mais de dez horas no uso (em um só ciclo) no dia a dia.

Preço e disponibilidade

Galaxy book4 edge
Notebook tem preço de R$ 8 mil (Foto: Divulgação)

Enquanto este review estava sendo escrito, o Galaxy Book4 Edge ainda estava com seu uma redução de R$ 1 mil em relação a seu preço de lançamento. O aparelho pôde ser encontrado nas seguintes lojas:

No Brasil, os notebooks com processadores Qualcomm ainda estão no processo de chegada, sendo este o primeiro da Samsung com processadores Snapdragon X. Entre os concorrentes do Galaxy Book4 Edge, temos o Dell Inspiron 14 Plus, que conta com o mesmo processador e pode ser encontrado por R$ 8.399.

Conclusão

Galaxy book4 edge
(Foto: Divulgação)

O Galaxy Book4 Edge é um notebook perfeito para quem busca versatilidade e grande autonomia de bateria acima de tudo. No final das contas, se você tem um Galaxy Book2 ou até mesmo um Galaxy Book3 e fizer a troca pelo Book4 Edge, vai ter um computador que vai durar por anos antes de ter que pensar em fazer uma troca.

Por incrível que pareça, seu processador com baixo consumo de energia é seu maior vilão: no momento, as empresas estão trabalhando para adaptar seus aplicativos e principalmente jogos na arquitetura ARM, então talvez esta não seja um notebook para quem valoriza jogos AAA. Ter um teclado retroiluminado por aqui também não seria nenhum luxo, ainda mais considerando que pode ser encontrado na casa dos R$ 8 mil.

Vale a pena ressaltar a boa tela, boa integração com smartphones com Galaxy AI e ótima integração com aparelhos Samsung. Para quem trabalha com produção de conteúdo (escrito ou audiovisual), o notebook é uma opção completa e não entregará uma má experiência de uso. Caso você tenha outros aparelhos do ecossistema Galaxy, a experiência será ótima.

Especificações técnicas

Galaxy book4 edge
Galaxy Book4 Edge (Foto: Divulgação)
Modelo Samsung Galaxy Book4 Edge
ProcessadorSnapdragon X Plus
Sistema OperacionalWindows 11
Placa de VídeoQualcomm GPU Adreno
Memória RAM16 GB
ArmazenamentoSSD (PCle) de 512 GB
TelaTela de 15,6 polegadas
Proporção 16:9
Resolução FHD (1920×1080),
Pico de brilho de 300 nits (500 nits em HDR)
Taxa de atualização de 60Hz
Webcam2 MP (1080p ou FHD)
CoresPrata Azul
Bateria61,2Wh (Típico)
Até 27h
Carregador: Adaptador USB tipo C de 65W
Alto-falantes e microfonesMicrofones duplos com qualidade de estúdio
(Woofer Máx 5Wx2, Tweeter 2Wx2)
RedeBluetooth v5.3
Wi-Fi 7
Portas e saídas2x USB-C (4.0)
1x HDMI 2.1 (suporta 4K a 60 Hz)
1x USB-A (3.2)
1x entrada para cartão Micro SD,
1x entrada P2 para fone de ouvido/microfone de 3,5 mm
1x slot de segurança
Peso1,50 kg
Recursos bônusExperiência Galaxy Book
Multi Control
Second Screen
Samsung Notes
Samsung Gallery
Quick Share
Samsung Settings
SmartThings
Quick Search
Screen Recorder
Live Wallpaper
Bixby
Samsung Flow
Samsung Studio
Phone
Galaxy Book Smart Switch
Samsung Pass
Conteúdo da caixa01 computador portátil
01 Adaptador de viagem
01 Cabo USB-C
Guias de usuário
Certificado de garantia
PreçoNa Amazon por R$ 6.499

No Mercado Livre por R$ 6.499

No Magazine Luiza por R$ 6.499

Veja também

Revisado por Tiago Rodrigues em 24/02/2025

Veredito: Galaxy Book4 Edge

Veredito: Galaxy Book4 Edge
9 10 0 1
Notebook tem ótima tela para criação de conteúdo e entretenimento, além de processador potente que entrega alta duração da bateria, mesmo em uso do dia a dia. Também conta com ótima integração com smartphones Samsung, permitindo uso do Galaxy AI, mas poderia ter suporte para mais jogos e um teclado retroiluminado.
Notebook tem ótima tela para criação de conteúdo e entretenimento, além de processador potente que entrega alta duração da bateria, mesmo em uso do dia a dia. Também conta com ótima integração com smartphones Samsung, permitindo uso do Galaxy AI, mas poderia ter suporte para mais jogos e um teclado retroiluminado.
9/10
Total Score
  • Design
    9/10 Incrível
  • Tela
    10/10 Excelente
  • Processador
    7/10 Bom
  • Sistema e interface
    8/10 Ótimo
  • Inteligência Artificial e Galaxy AI
    9/10 Incrível
  • Áudio e Microfone
    8/10 Ótimo
  • Webcam
    6/10 Normal
  • Memória e armazenamento
    10/10 Excelente
  • Conectividade
    10/10 Excelente
  • Bateria
    10/10 Excelente

Prós

  • Ótima tela
  • Bateria de alta duração
  • Integração com Galaxy AI

Contras

  • Processador tem baixa compatibilidade com jogos
  • Falta de teclado retroiluminado
  • Falta de teclas de controle de mídia
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados