Índice
Lançado em 2023, Everybody 1-2-Switch! é a continuação do jogo 1-2-Switch lançado em 2017 com o Nintendo Switch. Podendo ser jogado entre duas até cem pessoas, o jogo é compatível tanto com o modo semi portátil quanto com o modo TV do Nintendo Switch. Com a temática de gincana, cabe perfeitamente em uma noite de jogos. Mas será que vale a pena?
Sinopse
Everybody 1-2-Switch! é uma grande gincana digital: o jogo consiste em formar dois times que podem ser compostos de 2 até 8 pessoas no modo Joy-con, ou por 2 até 100 pessoas no modo Smart Device. Os times competem entre si durante cinco partidas e quem fizer mais pontos ganha. Ao todo são 17 minijogos escolhidos com base em roletas e meio que aleatoriamente.
Alguns jogos são muito divertidos, como o Hide and Seek, que consiste em esconder o controle do Switch para que o time adversário tente encontrar, outros são repetitivos e chatos como o Kitchen Timer, onde é necessário adivinhar o tempo de cozimento das comidas.
Não vou dizer que não é divertido a dinâmica de tentar entender os jogos e ganhar do time adversário, a estética meio brega e as músicas animadas ajudam a criar uma atmosfera engraçada. O cavalo apresentador Horace é um ponto um tanto peculiar do jogo.
Porém, existe uma falta de equilibro entre as dinâmicas dos jogos em si, alguns realmente te desafiam e te cansam bastante, como o Squats, onde quem fizer mais sequência de exercícios ganha, mas o Bingo, por exemplo, é bem chato e monótono. Ainda existem os que são difíceis de entender no começo e você não pode voltar para tentar jogar de novo devido à rotatividade dos minigames.
Outro ponto negativo para a comunidade de jogadores brasileiros é a falta de tradução, o jogo está disponível em alguns idiomas, mas nenhum deles é o português. Alguns jogos como o Quiz Show dificultam se algum jogador não entender tão bem o inglês, eu mesma tive que traduzir algumas partes da partida, o que por vezes me deu vantagem sobre o outro time e em outras me atrapalhou por precisar ficar interpretando o que era dito.
Creio que é necessário ter a mente bem aberta para jogar Everybody 1-2-Switch!, ele não bate de frente com os jogos do nosso falecido Nintendo Wii e com o passar do tempo as partidas vão ficando tediosas, você só perde se não estiver interessado mesmo.
É legal para quebrar o gelo ou acabar com o tédio nessa época de férias. Por morar em uma casa com criança eu me diverti bastante mesmo nas partidas com apenas 2 jogadores, mas talvez você se canse rápido justamente pela falta de novidade.
Jogabilidade
O modo de jogo principal é o Team Contest, que pode ser jogado em partidas de 20, 40 ou 60 minutos, com 5 rodadas e minijogos sortidos, escolhidos por meio de roleta.
É fácil de jogar com os Joy-cons (controles do Switch) ou com o celular, a conexão funciona bem e é rápida.
O ponto negativo é a jogabilidade travada, existem muitos tutoriais que se repetem em todas as partidas, então mesmo que você já tenha jogado o minigame antes, não existe possibilidade de pular. Os jogos também são limitados e vão desbloqueando com o tempo.
Everybody 1-2-Switch! possui um sistema limitado de pontuações, o que acaba atrapalhando as partidas em times grandes, pois não existe um sistema de pontuação individual, como em outros jogos interativos da Nintendo como Mario Party Superstars (Switch).
São 17 minigames: Ninja Game, Statues, Hip Bump (meu favorito), Relay Race, Ballons, Bingo, UFO, Samurai Game, Joy-Con Hide & Seek, Jump Role, Quiz Show, Ice Cream Parlor, Squats, Auction, Musical Chairs, Kitchen Timer e Color Shoot.
A maioria tem duração bem rápida, coisa de um minuto e já sabemos quem é o vencedor.
Vale a pena?
Talvez eu vá contra a maré quando digo que apesar de repetitivo e cheio de problemas, gostei bastante de Everybody 1-2-Switch!; de fato, é um jogo bem simples, com dinâmicas fáceis e sem muita novidade, mas que quando jogado em grupo (justamente a proposta do game) se torna uma experiência muito divertida e engraçada. É um jogo que necessita de visão aberta.
É uma maneira despretensiosa de animar uma noite com os amigos ou a família, no estilo clássico de brincadeira caseira e é isso que o faz especial. A grande pegada do jogo é a interação entre as pessoas e o divertimento, e isso o jogo entrega bem.
Agora se você espera um game elaborado que te faz pensar e te desafia a cada partida, de fato esse não é o jogo ideal e talvez você até estranhe os visuais exagerados e a linguagem meio infantil. Se quiser comprar, vá sem pré-conceitos.
Disponível para Nintendo Switch, o jogo está custando R$ 149,00 na loja oficial.
Ficha Técnica
Jogo | Everybody 1-2-Switch! |
Empresa | Nintendo |
Console | Nintendo Switch |
Data de lançamento | 30 de junho de 2023 |
Número de jogadores | 2-8 Joy-con, 2-100 Celular |
Gênero | Festa |
Classificação Indicativa | Livre |
Modos de jogo compatíveis | Modo TV, Modo semiportátil |
Tamanho do arquivo do jogo | 3.4 GB |
Idiomas compatíveis | Alemão, Chinês Simplificado, Chinês Tradicional, Coreano, Espanhol, Francês, Holandês, Inglês, Italiano, Japonês, Russo |
Preço | R$ 149,00 |
O que achou do jogo, usaria para animar uma resenha com a galera? Conte para nós nos comentários!
Leia também:
Conceito de Nintendo Switch 2 conta com versão premium do console
Fonte: Nintendo
Revisão do texto feita por: Pedro Bomfim (18/07/23)
REVIEW: Everybody 1-2-Switch!
REVIEW: Everybody 1-2-Switch!-
Design, visual e gráficos10/10 Excelente
-
Proposta vs Entrega6/10 Normal
-
Jogabilidade6/10 Normal
-
Diversão8/10 Ótimo
-
Trilha sonora8/10 Ótimo
Prós
- Preço
- Variedade de jogos
- Divertido
- Fácil de conectar com celular
- Joy-con bem utilizado
Contras
- Repetitivo
- Não possui tradução ou legenda em português
- Partidas muito rápidas
- Falta de mecanismo inteligente de pontuação
- Falta de desafio
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.