Índice
- Um começo mais sério porém, bastante Devil May Cry
- Esquecendo o passado e seguindo em frente
- Um novo significado ao gênero hack n’ slash
- Bang, bang, bang, pull my Devil Trigger!
- Gráficos mais realistas, novo motor gráfico, mas ainda sim falta algo
- Acima das expectativas, extravasando até o topo e com estilo!
Devil May Cry já foi e ainda é uma franquia bastante popular, principalmente se você viveu na tão consagrada era dos jogos de Playstation 2. Mas depois de tanto tempo esquecido, DMC retorna com o quinto título da série, Devil May Cry 5, marcando sua ascensão de volta ao mundo dos jogos.
O Showmetech pôde conferir o jogo em seu lançamento graças a uma cópia do mesmo fornecida pela Capcom. Devil May Cry 5 foi lançado no dia 8 de março desse ano e está disponível agora mesmo para Playstation 4, Xbox One e PC. Você confere esse e outros detalhes nesta review do game. #DMCisback!
Um começo mais sério porém, bastante Devil May Cry
O jogo começa mostrando seu protagonista Nero, o mesmo personagem que protagonizou um dos jogos anteriores da série, o Devil May Cry 4, junto com o misterioso V, um dos personagens que foi recentemente adicionado para o novo jogo.
O game já no começo usa aquele contexto clássico de mostrar o inimigo por trás de tudo o que está acontecendo, apresentando o demônio chamado Urizen, onde ele se mostra um oponente mais do que a altura de Dante e a equipe de Devil May Cry composta por Trish e Lady, ambas personagens também dos jogos anteriores.
Depois de se mostrar imbatível, Urizen derrota Dante, o que faz com que Nero e V recuem para ganhar forças e é aí que o jogo finalmente começa.
Esquecendo o passado e seguindo em frente
Uma coisa que definitivamente chama a atenção do jogador logo no começo é que no menu do jogo, há uma opção chamada de História de Devil May Cry, algo que não vemos muito em sequências de jogos hoje em dia.
Essa opção mostra um breve vídeo que explica de forma resumida e bem ilustrada a história dos jogos anteriores, e mostra também que a Capcom e os desenvolvedores decidiram remover o DmC da história da franquia, ele sendo o Devil May Cy mais recente e também o mais aclamado negativamente pela crítica.
Um novo significado ao gênero hack n’ slash
Devil May Cry 5 é um jogo de ação que conta com a mecânica de hack n’ slash como sua mecânica principal (um game com constante ação e esmagamento de botão). Assim como nos jogos anteriores, DMC5 se trata basicamente de atacar, atacar mais rápido, atacar mais forte, atirar, atirar mais ainda, destroçar e obliterar seus inimigos!
A fluidez de como o combate do novo jogo se encontra é algo que definitivamente deve ser exaltado. Adicionando novos combos e novas mecânicas para que você possa tirar o máximo de proveito não só do divertimento de destroçar seus inimigos, mas também como na facilidade de fazer combos e pontuações elevadas no durante o combate.
Em Devil May Cry 5 , o jogador começa controlando Nero, mostrando inicialmente suas novas habilidades e recursos que ele pode usar em batalha. Destacando um acima de todos os outros definitivamente é seu Devil Breaker, um braço mecânico que Nero utiliza para mudar sua forma de luta durante o jogo.
O game também conta com várias opções de troca, satisfazendo o estilo de qualquer jogador, seja ele o que fica mais na zona de conforto ou até aquele que gosta de explorar tudo o que o game tem a oferecer.
Nico, a nova personagem extremamente carismática que foi introduzida no novo jogo, é responsável por fabricar os novos Devil Breakers com funções especiais, também contando com a opção de montar seu próprio “pente” de braços mecânicos.
Isso faz com que você varie seu estilo de luta à medida que cada um é destruído. Infelizmente uma opção de troca entre os Devil Breakers durante o combate não existe, o que deixou um pouco a desejar, já que você consegue somente trocar de um braço para o outro assim que o atual é destruído.
Ainda com a Nico, há aquela loja clássica de todo Devil May Cry, onde você compra itens, combos ou interações para o personagem que você está atualmente controlando. Tendo variações distintas entre elas mas mantendo um certo ar de igualdade, como, por exemplo, a habilidade de corrida para a compra que todos têm em comum.
Logo depois de fazer um pouco de progressão no jogo com Nero, podemos finalmente jogar com o primeiro personagem secundário, o misterioso V. Em um universo onde todos tem espadas, armas, transformações demoníacas e bazucas, ele utiliza a magia para realizar seus golpes.
Sendo uma adição corajosa ao jogo e surpreendentemente divertida, V invoca três familiares para os enfrentar os inimigos: Griffon, uma águia com um senso de humor bastante carregado; Shadow, um leopardo negro; e ao utilizar sua forma especial, ele convoca Nightmare, um golem trazido do submundo.
Utilizando os botões do controle para atacar com as feras, V como um bom necromante, apenas observa as lutas e dá o golpe final nos demônios, mas são suas invocações que tomam conta de toda carnificina e porradaria.
No game também controlamos Dante, o notório caçador de demônios que protagoniza quase todos os jogos da série. Utilizando sua espada e suas pistolas duplas, Dante é facilmente o personagem mais carismático de toda franquia, o mais simples de se jogar e claro, esbanjando carisma.
Em suas mecânicas, além de suas armas e a opção de troca das mesmas, ele possui a alternativa de mudar entre diferentes estilos de luta fora ou durante o combate, esses estilos sendo Swordsman, Gunslinger, Trickster e Royal Guard. Essa mecânica que já era presente nos jogos anteriores mas que agora está mais divertida do que nunca, fazendo de Dante facilmente o personagem mais “completo” do jogo.
Bang, bang, bang, pull my Devil Trigger!
Mas não somente de porradaria, tiro e uma boa e velha comédia que faz Devil May Cry 5 ser o que ele é, uma coisa que definitivamente vale a pena ser ressaltada é sua trilha sonora.
O famoso ditado “Tudo fica melhor com música” com certeza foi dito com Devil May Cry em mente, e de que adianta chutar traseiro de demônios sem uma boa trilha sonora não é mesmo?!
DMC5 fez um marketing pesado em sua trilha sonora e com certeza ela é devidamente notada durante o jogo, fazendo você implorar com que mais e mais inimigos apareçam pra te enfrentar enquanto você escuta o tema principal de Devil May Cry 5, Devil Trigger.
Não é somente com o tema principal que o jogo faz você ficar cativado mais e mais por ele a cada minuto que joga, é também com uma trilha sonora composta por temas de rock e metal e, às vezes, até violinos nos momentos certos.
Esses elementos fazem você se apaixonar por tudo o que Devil May Cry 5 quer mostrar pra você, fazendo com que cada encontro com inimigos diferentes seja devidamente lembrada.
Gráficos mais realistas, novo motor gráfico, mas ainda sim falta algo
DMC5 definitivamente se destaca ao fazer a sua volta para o mundo dos jogos com gráficos totalmente renovados graças a RE Engine, o novo motor gráfico da Capcom – inclusive, é o mesmo motor que deu vida a Resident Evil 7 e Resident Evil 2 Remake, e que agora mostra tudo o que é capaz e um pouco mais em Devil May Cry 5.
O game conta com cutscenes maravilhosas renderizadas em um lindo motor gráfico, e uma dublagem americana impecável, ambas dão vida os personagens icônicos da franquia e novos adicionados, mas ainda sim falta algo.
Devil May Cry sempre foi sinônimo de diversão, e com certeza o novo DMC5 se destaca por exalar exatamente essa mesma energia. Cheio de momentos engraçados, diálogos impagáveis e uma gameplay maravilhosa. Mas por que ainda não podemos jogar com as personagens femininas? As três personagens ganham bastante foco em algumas cutscenes presentes no jogo e duas delas, Trish e Lady, ganharam uma cara nova com o novo game. Porém, ainda não estão disponíveis para jogar.
Se você é um fã mais saudosista, provavelmente já se contentou em jogar apenas com Dante ou Nero, mas graças ao novo Devil May Cry 5, em alguns momentos temos a liberdade de escolher entre os três personagens masculinos para se jogar, mas nada das personagens femininas.
Em alguns momentos durante o jogo, o game mostra ambas Trish e Lady derrotando demônios. Quem sabe teremos algo para fazê-las jogáveis no futuro? Uma dlc quem sabe? Só nos resta aguardar.
Acima das expectativas, extravasando até o topo e com estilo!
Devil May Cry 5 com certeza deixa a sua marca na indústria de jogos como um exemplo de como um jogo hack n’ slash deve ser: muito divertido! Cada pedaço dele parece ser um pouquinho dos produtores para os fãs, como um presente. Seja nos efeitos sonoros, na gameplay ou na trilha sonora escolhida de forma seleta para ressaltar cada momento importante mostrado durante todo o jogo.
DMC5 com certeza firma a Capcom como uma das maiores empresas de jogos da atualidade, fazendo o restante das empresas do mercado estremecerem e deixar os fãs mais e mais ansiosos por cada lançamento que está por vir.
Devil May Cry 5 é um game extremamente divertido e recomendado para todos, principalmente para os fãs da franquia já de longa data. Uma gameplay divertida, momentos estupidamente engraçados, uma história na medida certa e uma trilha sonora perfeita para o estilo que o jogo apresenta.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.