O sétimo episódio de “Star Wars“, O Despertar da Força, foi um sucesso de bilheterias, disso não temos dúvidas, mas o filme deixou tantos questionamentos no ar que a mente dos fãs não é capaz de processar e tecer tantas teorias sobre todas as perguntas deixadas.
Não sabemos quem são os pais da Rey, porquê Luke sumiu por quase 30 anos, porquê Kylo Ren fez o que fez, quem é Snoke, quem é a Primeira Ordem, e por fim, mas não menos importante: Por que C-3PO apareceu com um braço vermelho no filme, que o deixou praticamente irreconhecível, segundo ele?
Muitos dizem que a Disney só fez isso só para vender mais bonecos do dróide de protocolo tagarela, mas quem liga, eu quero todos mesmo…
Só que se engana quem acha que esse detalhe ficaria sem explicação. Em dezembro no ano passado, a Marvel anunciou a HQ Especial Star Wars C-3PO #1, escrita por Tony Harris com desenhos de James Robinson.
A história é a continuação de “golden rod” uma aventura solo do dróide que antecede sua aparição em Star Wars: O Despertar da Força e revela o que o levou a essa mudança na aparência.
A HQ explica que C-3PO estava em uma equipe da Resistência que cai em um planeta não identificado. No acidente, toda a tripulação humana morre, deixando os robôs sozinhos com o droide OMRI, que era da Primeira Ordem e tinha sido capturado. Ele possuía informações valiosas, que seriam usadas pela Resistência.
No entanto, o dróide OMRI consegue enganar os outros e os leva para uma armadilha onde todos morrem de forma cruel, exceto C-3PO, que consegue escapar sem seu braço. No final, o OMRI decide que a amizade é mais importante que a escolha de lados na batalha e ativa uma chuva ácida, se sacrificando para salvar 3PO.
Como uma espécie de homenagem, C-3PO recolhe o braço vermelho do dróide OMRI e decide usá-lo como se fosse o seu.
A história é bem simples, mas mostra um pouco de como os dróides funcionam, “pensam” e se relacionam. E cá entre nós, o C-3PO já deve estar cansado de ser desmembrando, não acham?
Fonte: CBM
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.