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A Reserva lança provador virtual para expandir canais de relacionamento com o público e explorar novos potenciais de consumo. A instalação do recurso proporciona a experimentação de peças por meio de um avatar personalizável, criado a partir da plataforma de inteligência virtual e parceira da ação, Dóris.
A disponibilização de compras online mais imersivas faz parte da estratégia digital da marca brasileira, que identificou o aumento das vendas do e-commerce no começo da pandemia, com pretensão de aumentar a assertividade e conversão nos canais digitais.
“Desde que as compras online começaram a crescer de forma espontânea depois do início da pandemia, começamos a pensar em como tornar o processo de compra dos nossos clientes mais rápido e certeiro. A ideia de utilizar o provador faz parte da nossa estratégia de relacionamento com o cliente, visando aumentar a taxa de conversão do e-commerce, evitando que o cliente desista da compra”
Rony Meisler, fundador e CEO da Reserva.
Ainda segundo o fundador da marca, o objetivo é tornar o varejo de moda independente das lojas físicas, que no passado, demandava a troca e experimentação das roupas no corpo antes de comprá-las. Então, o direcionamento de investimentos de Meisler está cada vez mais voltado em ações que diminuam a impessoalidade do digital.
Como funciona para experimentar as roupas online?
A utilização do recurso é bem simples, basta tirar uma foto que mostre o corpo da cabeça aos pés e com roupas que mostrem mais a pele, como regatas e bermudas. Essa preferência se deve à funcionalidade de montagem com as peças que deseja experimentar.
Outro detalhe para facilitar o uso do provador online é colocar os cabelos atrás dos ombros e deixar os braços abaixados normalmente. Depois de fazer o upload da imagem, é só clicar em “Vista em Você”para a inteligência artificial agir.
A grande vantagem da experiência inovadora para o consumidor é que, além de economizar tempo não precisando ir até a loja física, também evita a frustração em questão de tamanhos errados e a necessidade de trocas das roupas.
O meio ambiente agradece o desenvolvimento dessas tecnologias, já que ao escolher a roupa de maneira mais assertiva, há menos trocas de peças durante o processo. Isso gera menor emissão de plásticos das embalagens, economizando com transporte e gastos de todas as partes.
Reserva lança provador virtual como alternativa de consumo
Desde o início da pandemia da Covid-19, empresas investem em novas formas de consumo. A evolução da tecnologia tem se mostrado uma ferramenta essencial no processo de reinvenção do relacionamento entre marcas e clientes nesse momento, criando tendências que devem ser estabelecidas como novos padrões na jornada de compra.
Logo, consumidores que não estavam habituados a comprar no e-commerce começaram a se adaptar, trazendo um maior fluxo nos ambientes virtuais das marcas.
E a grife carioca Reserva tem se tornado referência em inovação e soluções que atendem o mercado nessa fase, sendo a única empresa brasileira no ranking das mais inovadoras do mundo, de acordo com a Revista Fast Company.
Quando o assunto é inovação e tecnologia, há inúmeros exemplos que também nasceram da necessidade em lidar com a Covid-19. Entre os destaques do portfólio de criações, estão os tecidos que repelem absorção de líquidos e pó, regulam a temperatura do corpo e, o mais recente deles, que inativa o coronavírus.
Criada por Rony Meisler e Fernando Sigal em 2004, a Reserva já conta com 88 lojas físicas, sendo 51 lojas próprias e 37 franquias. A marca faz parte do braço de vestuário e lifestyle da Arezzo&Co, nomeado de AR&Co. Reserva Mini, Oficina, Eva, Reserva Ink e Reserva Go também fazem parte do grupo.
O provador virtual da Reserva está disponível em seu site.
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Fontes: Release Fala Criativa, Seu Dinheiro
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