Reserva lança provador virtual com inteligência artificial

Reserva lança provador virtual com inteligência artificial

Avatar de letícia leite
Buscando maior interação com clientes nas compras online, Reserva lança provador virtual com a plataforma Dóris

A Reserva lança provador virtual para expandir canais de relacionamento com o público e explorar novos potenciais de consumo. A instalação do recurso proporciona a experimentação de peças por meio de um avatar personalizável, criado a partir da plataforma de inteligência virtual e parceira da ação, Dóris.

A disponibilização de compras online mais imersivas faz parte da estratégia digital da marca brasileira, que identificou o aumento das vendas do e-commerce no começo da pandemia, com pretensão de aumentar a assertividade e conversão nos canais digitais.

“Desde que as compras online começaram a crescer de forma espontânea depois do início da pandemia, começamos a pensar em como tornar o processo de compra dos nossos clientes mais rápido e certeiro. A ideia de utilizar o provador faz parte da nossa estratégia de relacionamento com o cliente, visando aumentar a taxa de conversão do e-commerce, evitando que o cliente desista da compra”

Rony Meisler, fundador e CEO da Reserva.

Ainda segundo o fundador da marca, o objetivo é tornar o varejo de moda independente das lojas físicas, que no passado, demandava a troca e experimentação das roupas no corpo antes de comprá-las. Então, o direcionamento de investimentos de Meisler está cada vez mais voltado em ações que diminuam a impessoalidade do digital.

Como funciona para experimentar as roupas online?

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A inteligência artificial faz as roupas encaixarem perfeitamente na sua foto

A utilização do recurso é bem simples, basta tirar uma foto que mostre o corpo da cabeça aos pés e com roupas que mostrem mais a pele, como regatas e bermudas. Essa preferência se deve à funcionalidade de montagem com as peças que deseja experimentar.

Outro detalhe para facilitar o uso do provador online é colocar os cabelos atrás dos ombros e deixar os braços abaixados normalmente. Depois de fazer o upload da imagem, é só clicar em “Vista em Você”para a inteligência artificial agir.

A grande vantagem da experiência inovadora para o consumidor é que, além de economizar tempo não precisando ir até a loja física, também evita a frustração em questão de tamanhos errados e a necessidade de trocas das roupas.

O meio ambiente agradece o desenvolvimento dessas tecnologias, já que ao escolher a roupa de maneira mais assertiva, há menos trocas de peças durante o processo. Isso gera menor emissão de plásticos das embalagens, economizando com transporte e gastos de todas as partes.

Reserva lança provador virtual como alternativa de consumo

Desde o início da pandemia da Covid-19, empresas investem em novas formas de consumo. A evolução da tecnologia tem se mostrado uma ferramenta essencial no processo de reinvenção do relacionamento entre marcas e clientes nesse momento, criando tendências que devem ser estabelecidas como novos padrões na jornada de compra.

Logo, consumidores que não estavam habituados a comprar no e-commerce começaram a se adaptar, trazendo um maior fluxo nos ambientes virtuais das marcas.

E a grife carioca Reserva tem se tornado referência em inovação e soluções que atendem o mercado nessa fase, sendo a única empresa brasileira no ranking das mais inovadoras do mundo, de acordo com a Revista Fast Company.

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Marca é referência em soluções digitais na moda brasileira

Quando o assunto é inovação e tecnologia, há inúmeros exemplos que também nasceram da necessidade em lidar com a Covid-19. Entre os destaques do portfólio de criações, estão os tecidos que repelem absorção de líquidos e pó, regulam a temperatura do corpo e, o mais recente deles, que inativa o coronavírus.

Criada por Rony Meisler e Fernando Sigal em 2004, a Reserva já conta com 88 lojas físicas, sendo 51 lojas próprias e 37 franquias. A marca faz parte do braço de vestuário e lifestyle da Arezzo&Co, nomeado de AR&Co. Reserva Mini, Oficina, Eva, Reserva Ink e Reserva Go também fazem parte do grupo.

O provador virtual da Reserva está disponível em seu site.

Veja também:

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Fontes: Release Fala Criativa, Seu Dinheiro


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