Fãs de Henry Cavill já podem comemorar, pois o astro que tem feito sucesso com seu personagem Gerald de Rivia em The Witcher viverá mais um personagem icônico, com direito a lutas de espadas e vida imortal. O remake de Highlander, clássico dos anos 80, será dirigido pelo diretor de John Wick, Chad Stahelski e já tem aval para iniciar as gravações ainda no primeiro semestre de 2022.
Segundo o The Hollywood Reporter, foi revelado que Henry Cavill já assinou o contrato para estar no filme. Ainda na mesma reportagem foi revelado que esse papel rendeu cerca de US$ 5 milhões como pagamento. Segundo o Deadline não se sabe ainda qual personagem será vivido por ele, se repetirá o personagem Connor MacLeod ou se será algo completamente novo.
Henry Cavill se mostrou animado e revela ser um grande fã dos filmes “Sou fã de Highlander desde que era garoto”, contou em entrevista.
O enredo de Highlander de 1986
O filme de 1986 conta a história do imortal Connor MacLeod, vivido por Christopher Lambert, que só pode ser morto por decapitação. Eventualmente ele acaba conhecendo Juan Ramirez (Sean Connery), um guerreiro que lhe ensina a majenar a espada. Depois de viver um tanto pacificamente por vários séculos, MacLeod eventualmente se estabelece na cidade de Nova York, e logo é arrastado de volta ao campo de batalha quando seu maior inimigo Kurgan (Clancy Brown) retorna para matá-lo na tentativa de conseguir se tornar o único imortal da Terra.
O longa foi um grande sucesso tendo arrecadado US$ 12,9 milhões, garantindo suas sequências: Highlander, A Ressurreição, em 1991; Highlander III: The Sorcerer, em 1994; e Highlander, A Batalha Final, em 2000. Em 2007 foi lançado o quinto filme, Highlander: a Origem, sendo o primeiro sem lançamento nos cinemas com participação de Christopher Lambert. Ao todo, a franquia reforçou quatro longas-metragens, um filme feito para a TV, duas séries de televisão e uma série de animação.
O filme original contou em sua trilha sonora com músicas do Queen, tendo sucessos como “Who Want to Live Forever”, “Princes of the Universe” e “Don’t Lose Your Head”.
Produção do Remake
No reboot, a produção está contando com Kerry Williamson, que está escrevendo o último rascunho do roteiro. Os produtores do novo Highlader incluem Neal H. Moritz e Josh Davis. Os produtores executivos incluem Amanda Lewis, Patrick Wachsberger e Gregory Widen e Peter S. Davis, produtor do Highlander original que ajudou a desenvolver o novo filme, mas faleceu em fevereiro, aos 79 anos.
?“Henry obviamente tem a parte física, mas isso não significa muito se você não pode carregar a empatia de um homem que viveu 500 anos, e eu precisava de alguém que pudesse fazer as duas coisas”, falou Stahelski, sobre a escolha por Cavill. “O arco do personagem se estende por muito tempo, e ele tem muitas personalidades diferentes, que estendem a linha do tempo de seu crescimento emocional”.
Mas logo depois da primeira reunião com Cavill ficou claro que ele era uma escolha perfeita: “Henry estava radiante com a ideia do fardo da imortalidade e você podia ver em seus olhos que ele pode se transformar de uma alma jovem e vibrante para uma alma velha e sábia” concluiu.
Vale lembrar também que nada foi confirmado sobre o retorno do elenco original, então pode ser que apenas seja algo totalmente novo, ou podemos ter uma surpresa com a aparição de um ou outro personagem da franquia original.
Henry Cavill está atualmente na série The Witcher, e também viverá seu papel como Sherlock Holmes em Enola Holmes 2, as duas produções da Netflix. A plataforma também conta com o clássico Highlander de 1986, e você confere os três títulos a seguir:
Confira também
Trailer, data de estreia e mais sobre The Witcher
Fontes: The Hollywood Reporter | Deadline | Movie Web
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Tagchen… Ich weiß nicht ob es den Machern gelingt mit dem neuen Highlander wieder ein Fieber zu entfachen, aber wenn sie es hinkriegen genauso wie es mit Star Wars 7 od Ghostbusters Legacy of Jurassic World wunderbar klappte. Den alten Charme miteinzubringen, ja dann bin ich überzeugt das der neue Highlander Origin in 3 teilen erzählt mit der John Wick Taktik super glänzend funktionierren wird