O iPhone X já começou a ser vendido aqui no Brasil e desde o seu lançamento, o mais novo smartphone da Apple tem chamado muita atenção principalmente pelas suas novidades. Segundo a empresa da maçã, o iPhone X veio para mudar o mercado de smartphones e mesmo que ainda não seja certo de que esse vai ser o caso, ao menos os destaques do aparelho parecem atrair os usuários da Apple.
Talvez o recurso do iPhone X que mais tenha chamado atenção tenha sido o reconhecimento facial para desbloqueio da tela. Com isso, pela primeira vez um iPhone surge com uma tela que toma praticamente toda a frente do aparelho e sem o botão Home.
Mantendo o sucesso
Essa semana surgiu um rumor de que a Apple lançaria três iPhones no ano que vem, dois com tela OLED e um com tela de LCD. Segundo Ming-Chi Kuo, um analista da KGI Securities, é esperado que todos os três tenham um design igual ou muito semelhante ao do iPhone X, incluindo com o Face ID, até mesmo o modelo de LCD. E geralmente ele é bem informado quando o assunto é Apple.
Oferta e demanda
Esse rumor ganha ainda mais força porque segundo Gene Muster, do Loup Ventures, um dos fornecedores chaves do iPhones X recebeu da Apple planos e qualificações para aumentar o seu potencial de produção. Esse fornecedor é a Finisar, o segundo maior fornecedor de VCSEL da Apple. VCSEL significa Laser De Emissão Superficial Com Cavidade Vertical, e é utilizado nos sensores 3D da câmera do iPhone X para tornar o Face ID possível.
A empresa já anunciou que ganhou mais espaço físico para abranger sua capacidade de produção, o que permitirá aumentar a escala. Tudo já estará pronto na metade do ano que vem, tempo suficiente para o lançamento dos iPhones de 2018. Segundo Gene, a Finisar já recebeu qualificação da Apple e começará a despachar ainda em janeiro.
Isso pode significar que a Apple está planejando equipar mais iPhones com a tecnologia de Face ID para o ano que vem. A primeira grande fornecedora da Apple é a Lumentum, e ambas as empresa já indicaram que a demanda para VCSEL aumentou consideravelmente.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.