Exclusivo para os modelos mais recentes da linha Galaxy, o Samsung Cloud armazena até 15GB de fotos e dados do seu smartphone. Com ele, você pode sincronizar seus alarmes; suas mensagens; suas músicas e até mesmo as configurações da sua tela inicial.
Assim que você comprar outro smartphone Samsung, basta logar com sua conta e ter todos os seus dados de volta. Tudo sem fios, sem computador, sem complicações.
Além do backup de informações, o Samsung Cloud também salva suas fotos. O serviço sincroniza as imagens presentes no aparelho e armazena tudo o que você deleta por até 15 dias. Ou seja, caso você tenha apagado alguma foto e queira-a de volta, basta acessar a lixeira e recuperar a imagem.
No tutorial abaixo, aprenda a realizar o processo:
Recuperando arquivos da lixeira
Para recuperar as fotos da lixeira do serviço de armazenamento em nuvem da Samsung, é preciso já ter se cadastrado com sua conta Samsung. O serviço de backup só funciona em alguns modelos, então é preciso chegar as Configurações, ir até Nuvens e Contas, localizar a opção Samsung Cloud e verificar se o backup está ativo.
Caso tudo tenha dado certo até aqui, o seu smartphone não só é compatível com o serviço como também você está devidamente cadastrado.
Se o backup não estiver configurado, suas fotos não poderão ser recuperadas.
Passo a passo:
- Acesse a Galeria e, no canto superior direito, selecione o botão de três pontos;
- Vá para as Configurações;
- Selecione a Lixeira;
- Selecione a(s) foto(s) que deseja recuperar;
- Pressione ‘Restaurar’;
- Note que também é possível excluir as fotos salvas na nuvem. Basta selecionar ‘Excluir’.
Ao restaurar as imagens, o Samsung Cloud baixa uma visualização das fotos em sua galeria, mas não recupera os arquivos, de fato. Para que isto aconteça, é preciso ir até a galeria, selecionar as fotos restauradas, pressionar o botão do canto superior direito e, por fim, selecionar ‘Baixar‘.
Só assim os arquivos voltarão à pasta de onde foram deletados.
Meu smartphone é compatível com o Samsung Cloud?
A Samsung não lista quais modelos são compatíveis com seu serviço de backup. No entanto, a maioria dos intermediários e topos de linha de 2016 e 2017 já têm o recurso.
…
Mas e você, curtiu o nosso tutorial? Se sim, lembre-se que para não perder mais dicas como essa é só continuar acompanhando o Showmetech.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.