Índice
No Showmetech TRIO desta semana, apresentaremos um vídeo falando sobre uma nova maneira personalizada de embarcar em voos; mostraremos também o Razer Edge, o novo videogame portátil; e vamos abordar um tecido com mini painéis solares capaz de recarregar aparelhos. Vem conferir os destaques da semana com o Showmetech TRIO!
Informações personalizadas em voos
Uma das coisas que mais podem incomodar na hora de fazer uma viagem de avião é ter que ficar procurando as informações sobre o seu voo naquele painel com uma porção de outros voos, não é mesmo?
Pensando em facilitar e melhorar a experiência de viagem dos passageiros, a Delta Air Lines, em parceria com a Misapplied Sciences, lançou a experiência beta PARALLEL REALITY, disponível neste primeiro momento no Aeroporto Metropolitano de Detroit, em Michigan, nos Estados Unidos.
A tecnologia, que foi exibida durante a CES 2020, permite que pelo menos 100 pessoas possam ver, simultaneamente, um conteúdo personalizado sobre seu voo. A tela que mostra os voos e rotas de acordo com cada passageiro, inclusive em seu próprio idioma.
Os clientes que estiverem aptos para testarem essa nova tecnologia deverão digitalizar seu bilhete de embarque, realizar uma leitura facial através do aplicativo Fly Delta e seguir para a tela PARALLEL REALITY mais próxima e pronto! Agora é só conferir, com exclusividade, suas informações de voo, mesmo que haja mais pessoas ao seu redor.
A experiência PARALLEL REALITY significa que os clientes não precisarão mais procurar informações sobre voos e portões de embarque. Os detalhes customizados da viagem que ela oferece são um complemento poderoso para as ferramentas digitais da Delta, as inovações nos aeroportos que já implementamos e o serviço inigualável que nossos funcionários proporcionam todos os dias
Ranjan Goswami, vice-presidente sênior de Experiência do Cliente
Novo videogame portátilA
A Razer, empresa famosa por vender produtos voltados para o público gamer, agora está também investindo em consoles. Estamos falando do Razer Edge, o novo videogame portátil da empresa.
O aparelho conta com uma tela AMOLED de 6,8 polegadas, taxa de atualização de 144 Hertz e resolução de 2.400 por 1.080 em Full HD+. A Razer ainda afirma que a tela tem 87% mais pixels que outros dispositivos da mesma categoria. Em termos de comparação, o Steam Deck tem resolução de 1.280 por 800
O Razer Edge chega através de uma parceria da Razer com a Qualcomm e Verizon, rodando com o processador Snapdragon G3x Gen 1, exclusivo para o console, com o sistema operacional Android 12. Na bateria temos 5.000 mAh, memória RAM de 8 GB e armazenamento de 128 GB. Há ainda 2 alto-falantes, 2 microfones digitais e uma câmera frontal – possibilitando a realização de streams.
A princípio, o Razer Edge estará disponível apenas nos Estados Unidos e chegará com gerenciadores de jogos como a Epic Games, Xbox Cloud Gaming e o Nvidia GeForce Now. Apesar deste modelo ter conectividade apenas com Wi-Fi, há planos para outro modelo com 5G incluso.
O valor do Razer Edge será de 400 dólares, algo em torno de 2.114 reais na cotação atual, e os indícios apontam que as vendas começam em janeiro de 2023. Ficou interessado em comprar um destes?
Tecido carregador
Desenvolvido por pesquisadores da Universidade Nottingham Trent, a nova promessa tecnológica é de que agora poderemos recarregar aparelhos, como smartwatches e smartphones, usando tecidos com mini painéis solares embutidos.
Essas roupas contam com 1.200 pequenos painéis solares, também conhecidos como “células fotovoltaicas”, que combinadas podem oferecer cerca de 400 milliwatts de energia elétrica extraída do sol, capazes de realizar recargas em celulares mais básicos ou até mesmo smartwatches.
O “e-tecido” poderá ser utilizado para compor a parte de uma jaqueta ou até mesmo constituir uma mochila. Resistente, o tecido com essa nova tecnologia pode ser exposto a tarefas cotidianas e até mesmo lavado como outras roupas. O material utilizado nesse protótipo mede 51 x 27 centímetros, é feito de silicone, é arejado e resiste a alguns produtos químicos.
Até agora, muito poucas pessoas teriam considerado que suas roupas ou produtos têxteis poderiam ser usados para gerar eletricidade. E o material que desenvolvemos, para todos os efeitos, tem a aparência e o comportamento de qualquer tecido comum, pois pode ser amassado e lavado na máquina.
Doutor Hughes-Riley do Grupo de Pesquisa Têxtil Avançado da universidade (ATRG) sobre a novidade
O senhor Kgatuke, da Escola de Arte & Design de Nottingham diz que o projeto mostra como os e-tecidos podem ser um passo gigante na sustentabilidade e projeção de outras tecnologias semelhantes.
Você também pode assistir ao vídeo sobre este TRIO no nosso YouTube:
Veja também
Confira a nossa última edição do Showmetech TRIO! Nela falamos sobre os seguintes assuntos:
- Catapulta espacial da SpinLaunch;
- iPhone 14 no Brasil;
- Mais sobre Elon Musk x Twitter.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
É o melhores dos melhores prova d’água qual são as funções dele valores