A CES 2023 ocorreu na semana passada, com várias empresas mostrando suas principais novidades para o mundo da tecnologia. Uma delas foi a Razer, que além de novos notebooks gamers também apresentou a soundbar Razer Leviathan V2 Pro – que utiliza a tecnologia de áudio 3D para dar aos seus usuários a melhor experiência auditiva possível.
A nova soundbar da Razer
A Razer Leviathan V2 Pro conta com uma câmera infravermelha em sua estrutura que, segundo a empresa, detecta o posicionamento do usuário no ambiente que está instalada, ajustando assim as ondas sonoras para que o som seja entregue de maneira otimizada e com a melhor qualidade possível.
A empresa também confirmou que o aparelho contará com duas opções de configuração: a primeira é a THX Spatial Audio Virtual Headset e THX Spatial Audio Virtual Speakers, focado em como o usuário quer utilizar a soundbar – e o dispositivo também conta com um subwoofer para melhorar ainda mais a experiência.
Por fim, suporte ao Razer Chroma RGB também é disponibilizado na Leviathan V2 Pro, permitindo que usuários possam customizar a iluminação RGB conforme os sons reproduzidos pelo dispositivo. Ela chega ao mercado norte-americano ainda em janeiro, custando US$ 400.
Outros anúncios da Razer na CES 2023
Ainda na feira, a Razer anunciou mais alguns produtos interessantes. O primeiro deles é a webcam Kiyo Pro Ultra, que a empresa afirma possuir o maior sensor já utilizado em um dispositivo desse tipo – o Sony 1/1.2” STARVIS 2 com 2.9 μm de tamanho de pixel, que segundo a empresa permite a captura de imagens com detalhes de nível DSLR, além de uma boa performance em ambientes com pouca luz, graças as lentes de abertura F/1.7 que capturam muito mais detalhes do que o comum em equipamentos dessa categoria.
Em recursos gerais, a Kiyo Pro Ultra também conta com rastreamento facial, foco automático e função de distorção de plano de fundo, sem a necessidade de utilizar hardwares extras ou mesmo softwares de terceiros graças a compatibilidade com o Razer Synapse, que permite edição de configurações e perfis para utilização do equipamento.
Porém, todas essas funções vem com um preço um pouco mais alto, com a câmera já estando disponível para venda em plataformas norte-americanas por US$ 300.
Além da webcam, a empresa também mostrou equipamentos focados em melhorar a experiência dos usuários com o Meta Quest 2: a Adjustable Head Strap System e o Razer Facial Interface. O primeiro substitui as conexões padrões do headset de realidade virtual com uma estrutura desenvolvida em conjunta com a ResMed, empresa líder em tecnologia de saúde, para que o conforto do usuário seja otimizado e ele tenha mais conforto durante a utilização do equipamento.
Já a Facial Interface substitui a espuma padrão no visor do headset por uma feita com materiais hipoalergênicos, diminuindo a irritação da pele e também melhorando a ventilação do rosto do usuário. Ambos os equipamentos ainda não tem data de lançamento confirmada.
De qualquer forma, as novidades da empresa parecem bem interessantes e querem pavimentar o caminho para experiências mais imersivas para seus usuários – um foco que muitas empresas parecem estar adotando em 2023.
Fonte: Engadget, Razer, Pocket-lint
Veja também
Robôs e cia: Os lançamentos mais curiosos da CES 2023
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.