Índice
Saber quando uma pessoa leu sua mensagem ou conferir se alguém está online em algum app de conversas, certamente são necessidades que você já teve, em algum momento. E acompanhar a atividade dos seus contatos no seu app de mensagens, não é simples e pode demandar muito tempo, além de paciência. Mas alguns aplicativos já permitem rastrear a atividade de contatos no WhatsApp. Eles cumprem tarefas simples e são fáceis de se encontrar em lojas de aplicativo, seja no sistema iOS ou Android.
Rastrear a atividade no WhatsApp: iOS
Para as pessoas que usam iPhone ou outros aparelhos com o sistema iOS, é possível contar com apps como WhatsTracker e Whatztrack. Atenção: algumas funcionalidades são pagas, mas as funções que os aplicativos possuem valem à pena para diversos usos.
WhatsTracker
Ao usar o WhatsTracker para rastrear WhatsApp, os usuários contam com a possibilidade de usar duas contas. Além disso, o app pode ler QR codes e iniciar conversas diretas com números de telefone no seu smartphone.
O aplicativo possui o rastreio de uso do WhatsApp já no momento em que é instalado. Ou seja, a partir do download do app, você já consegue ver, por exemplo, se alguma pessoa está online. Ainda, o usuário pode não só verificar a atividade, como também começar conversas com números de telefone não salvos.
WhatzTrack
Outra opção para verificar a atividade dos seus contatos no WhatsApp é baixar o WhatzTrack. Com o app, o usuário dispõe de uma área onde é possível ver se o dono do número de telefone adicionado está online ou não. Ele também mostra um gráfico, com hora, dia e semana de uso do aplicativo de mensagens.
Apesar de ser vantajoso, os recursos do app estão disponíveis para usuários de graça por até oito horas. Ainda assim, suas funcionalidades são intuitivas e permitem que a pessoa que usa a aplicação entre na plataforma por qualquer dispositivo. Ou seja, ele pode ser usado em PCs e em smartphones (até em celulares com Android).
Rastrear a atividade no WhatsApp: Android
Os usuários do sistema da Google, o Android, podem contar com várias opções. Aqui vamos destacar duas: Chack-Chat e PanSpy. Elas contam com funcionalidades gratuitas e a forma de utilização de cada uma é bastante prática, tendo diversas funções e recursos úteis.
Chack-Chat
É possível verificar com o Chack-Chat se a pessoa estava online, dando a chance do usuário ver também se a mensagem enviada foi ou não lida por alguma pessoa. Ou seja, o app conta com funções úteis para conferir a atividade, além de notificar quando algum contato específico fica online ou offline.
Uma vez que o app é instalado, basta conectá-lo ao app da Meta e verificar a lista em que o tracker vai mostrar o número de telefone a ser escolhido. Vale lembrar que não há um limite definido para quantidade de números selecionados. Os responsáveis pelo app informam, ainda, que o Chack-Chat está em conformidade com o serviço de mensagens da Meta e que não transmite informações dos usuários que utilizem o app.
PanSpy
Os recursos disponíveis para poder verificar o status de contatos são bastante intuitivos no caso do PanSpy. Mas ele vai muito além: a plataforma consegue mostrar aos usuários histórico de busca, call logs e mensagens, entre outros itens. No entanto, o aplicativo precisa ser instalado no aparelho em que se deseja verificar essas informações. A vantagem é que ele pode ser baixado de graça em qualquer dispositivo que opere com o sistema Android.
Outro lado bom é como o monitoramento dos números de telefone é executado no PanSpy. Ele dá a acesso ao histórico de chamadas e de navegação na internet, sendo que o usuário pode também ver envios de textos e outros tipos de mídia.
Risco de uso de aplicativos de terceiros
A utilização de apps para rastreio tem que ser realizada com cautela. Se você visa usar esses ou outros aplicativos para verificar a atividade de algum número de telefone e rastreá-lo, certifique-se de que está usando um aplicativo seguro. Mesmo tomando esse cuidado, o WhatsApp atenta que apps desenvolvidos por terceiros podem violar os termos de serviço do mensageiro da Meta. Inclusive, podendo ocasionar o banimento do usuário, a depender da violação das regras.
Além disso, o aplicativo da empresa dona do Facebook alerta que pode haver quebra da garantia de segurança de alguns dados. Informações como localização ou arquivos compartilhados, por exemplo, podem ter sua proteção fragilizada.
Veja também:
Saiba como monitorar o WhatsApp de seus filhos.
Fontes: TechTudo, Syncios, AppStore, Google Play, WhatsApp.
Revisão do texto feita por: Iris Xavier.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Gostaria de descobrir oq meu marido anda fazendo pelas minhas escosta
Preciso envestigat