A empresa de segurança Sonavation afirma ter criado uma nova maneira de implementar os leitores biométricos nos smartphones. O recurso, que por enquanto só está presente nos smartphones topo de linha, poderia ser utilizado no painel Gorilla Glass sem comprometer a resistência do vidro.
A empresa não revelou detalhes da solução, mas sabemos que os sensores serão baseados em uma tecnologia de ultrassom, capazes de fazer uma leitura em três dimensões da impressão digital. A utilização desse método garante alta precisão e, segundo a Sonavation, é possível fazer a leitura mesmo que a ponta do dedo tenha umidade, sujeira ou óleo.
A empresa anunciou a tecnologia nesta terça-feira (21), mas nenhuma demonstração foi feita. Por enquanto, não sabemos em qual momento a produção dos vidros Gorilla Glass com esse recurso irá começar.
Alguns rumores apontam que a Apple já trabalha em uma solução semelhante, visando abandonar o tradicional botão dos seus dispositivos. Esses boatos podem ser corroborados com outras reportagens, que indicam que a Maçã pretende incluir o recurso “Force Touch” em seus dispositivos.
Com os leitores biométricos estaremos dando mais um passo em direção ao futuro, ou a função não deve mudar muita coisa?
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.