Quando o Google comprou a Motorola, a empresa não estava bem posicionada no mercado. Com poucos aparelhos no portfólio e vendas em queda, foi necessária uma intervenção radical.
Muito se falou também que, por ser uma empresa do Google, a Motorola teria vantagens em relação a outros fabricantes. Mas não foi o que vimos: o Google continuou com a LG e Asus na produção dos aparelhos da linha Nexus, fez parcerias com a Samsung, HTC e Sony com versões dos aparelhos com Android puro e manteve a Motorola como uma empresa sem privilégios.
Agora, com a venda da divisão de produtos para a Lenovo, a história é outra. Cada vez mais aparecem boatos de que o próximo Nexus será produzido por ela. Ken Hong, da LG, quando questionado sobre a produção do próximo Nexus, respondeu:
“Ainda não sei. Normalmente, nós éramos informados. Isso pode significar duas coisas: ou fui ignorado, ou simplesmente não faremos.”
O Nexus 6 parece então realidade. O participantes do fórum XDA-Developers encontraram algumas linhas no código fonte do Chromium que confirmam a existência do Nexus 6 e Nexus 8, ainda que nenhuma informação indique que eles serão fabricados pela Motorola.
No entanto, os autores do site Android Police afirmam que três fontes seguras garantiram que o próximo Nexus, de codinome Shamu, será um plablet com tela de 6 polegadas e produzido pela Motorola.
Pelo mercado americano, faz sentido. O uso de phablets lá é crescente, e sabemos que a linha Nexus é focada neste território. Pessoalmente acredito que possa ser mesmo um Nexus de 6”, mas que outros aparelhos serão, em verdade, resultantes da linha do Silver, na qual fabricantes vão ter a opção de colocar o Android puro nos aparelhos.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.