Nas últimas semanas foi divulgada a descoberta que a Apple vinha rastreando a localização dos usuários de seus iPhones e iPads sem o consentimento dos mesmos. Agora a notícia chegou à tranquila cidade de South Park no Colorado.
A vítima é o estudante da quarta série Kyle Broflovski, que passa a ser perseguido por “agentes” da Apple, tudo porque ele não leu e compreendeu os Termos e Condicões de Uso (aquele contrato/notificação que aparece em cada atualizalção do iTunes), que são sempre modificados.
Em um ponto do episódio, um personagem diz : “Quando a polícia quer saber onde uma determinada pessoa está, ela pergunta para a Apple!”. O que é realmente engraçado (ou preocupante) porque, após o sistema de localização não consentida ter sido encontrado, descobriu-se que a polícia realmente vinha usando os logs por meses!
A Apple foi rápida para postar uma resposta oficial dizendo que liberaria uma atualização que corrigiria o “bug“. Ainda assim, o ocorrido é uma ótima chamada para refletir sobre como as nossas informações pessoais podem ser vuneráveis.
Siga o episódio completo no link abaixo. Mas, antes, não esqueça de ler os Termos e Condições na próxima ver em que atualizar o seu iTunes e iPhone.
Fonte: PhoneArena.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.