Jornalistas que já assistiram Avatar 2 afirmam que novo filme é melhor que o primeiro e direção de James Cameron é destaque, assim como boa atuação dos atores
Com estreia agendada no Brasil para o dia 15 de dezembro de 2022, o esperado Avatar 2 finalmente será lançado nos cinemas, mas as sessões de imprensa já começaram a acontecer. O longa-metragem chega ao mundo 13 anos depois e promete impressionar, pois todos sabemos que o “padrão Avatar” também traz uma boa experiência para todos que estão no cinema, certo?
Jornalistas internacionais que já assistiram a Avatar: O Caminho da Água, já confirmam que a sequência é melhor que o primeiro filme e que nenhuma pessoa deve subestimar o trabalho de James Cameron. Confira o que vem sendo dito.
Avatar 2 tem tudo para ser um sucesso, diz imprensa internacional
Inicialmente previsto para ser lançado em 2014, Avatar: O Caminho da Água chegará aos cinemas de todo o mundo durante a segunda semana de dezembro e de acordo com jornalistas que já assistiram ao novo filme, o trabalho de James Cameron é realmente impressionante e está sendo apontado como melhor que o primeiro lançamento de 2009. Além da boa história, os efeitos especiais estão sendo bastante elogiados.
Nunca aposte contra James Cameron. Estou evitar hipérboles, mas nunca vi nada assim do ponto de vista técnico e visual. É impressionante. Talvez impressionante de mais. Às vezes, eu me perdia na trama porque estava olhando para um peixe Pandora.
I spoke to AVATAR: THE WAY OF WATER producer Jon Landau. He chimes in if Avatar has a “cultural impact” (it’s not a shocking answer) and explains how “The Way of Water” became the title, and how he already knows the titles for all the other sequels https://t.co/Ls5j8zclRk
Imagina ser burro o suficiente para apostar contra James Cameron? Avatar 2 é anos-luz melhor que o primeiro filme e facilmente uma das melhores experiências de cinema em anos. Serviços de streaming foram encontrados mortos em uma vala.
James Cameron oferece mais uma aula completa, fascinante e impressionante de construção de mundo. Imersivo, emocionalmente envolvente e epicamente divertido, “Avatar: O Caminho da Água”, é um passeio emocionante. Os efeitos desaparecem e apenas observamos a humanidade dos personagens.
James Cameron & Co. deliver yet another riveting, awe-inducing masterclass in world-building with #AvatarTheWayOfWater . Immersive, emotionally engaging & epically entertaining, it’s a thrilling ride. CG artifice melts away where we’re just watching the characters’ humanity steer pic.twitter.com/6CksGpEumJ
Como o primeiro filme de Avatar é situado em 2009, a nova história é de 2019. O produtor Jon Landau, que participou de forma presencial da CinemaCon, afirmou que “o novo filme foi projetado para a maior tela e o 3D mais imersivo disponível, se propondo a testar os limites do cinema”.
O novo filme supera o original em todos os níveis. Visuais incríveis, mas uma conexão muito mais emocional com os personagens e a história. A hora final é Cameron em seu máximo, passando a mensagem sobre como os filmes de blockbusters devem ser feitos.
Never bet against @JimCameron. His #AvatarTheWayOfWater surpasses the original on every level. Incredible visuals, but a much more emotional connection to the characters and story. The final hour is Cameron flexing every muscle, reminding blockbuster filmmakers how it’s done. pic.twitter.com/C7lpBs6y5U
Jake e Neytiri construíram família após dez anos desde o primeiro filme (Foto: Reprodução/Disney)
A franquia Avatar, quando lançada em 2009, conseguiu estabelecer um padrão que poderia ser redefinido apenas por ela mesma. Além de ser lançado completamente em 3D, filmagens embaixo d´água foram realizadas.
Estava batendo no meu assento, gritando para os Na’vi acabarem com aquelas pessoas. Início lento, segundo ato incrivelmente envolvente com construção de mundo, então uma hora de ação incrivelmente boa e emocionante para mandá-lo para casa feliz.
AVATAR: THE WAY OF WATER absolutely owns bones. I was slapping my seat, hooting, screaming for the Na’vi to take out every last one of those dang sky people
Zoë Saldaña retorna para o papel de Neytiri, grande protagonista do primeiro filme. A personagem construiu uma família com Jake Sully (Sam Worthington) e seguem sendo felizes, mas a retomada da mineração RDA por seres humanos em Pandora faz com que os três precisem fugir para a região de recifes do planeta.
Espectadores conhecerão mais sobre animais aquáticos e flora de Pandora (Foto: Reprodução/Disney)
Isso permitirá que os espectadores conheçam novas espécies de animais do lindo planeta fictício e claro, podemos esperar lindos visuais. Assista ao trailer final do filme:
Especialistas do mercado já apontam que as novidades darão um alto retorno financeiro, visto que, aqui entre nós, quem não está curioso para saber o que será abordado no novo filme? Nomes de grande peso estarão no próximo e demais lançamentos. São eles:
Kate Winslet;
Vin Diesel;
Michelle Yeoh;
Edie Falco;
Cliff Curtis;
Jemaine Clement.
Além de informações sobre a sequência do filme lançado em 2009, os nomes do terceiro, quarto e quinto filmes também foram confirmados pela Disney. Veja cada um deles, assim como sua data de lançamento:
Avatar: The Way of Water (O Caminho da Água): 16 de dezembro de 2022;
Avatar: The Seed Bearer (O Portador da Semente): 20 de dezembro de 2024;
Avatar: The Tulkun Rider (O Cavaleiro Tulkun): 18 de dezembro de 2026;
Avatar: The Quest of Eywa (A Busca de Eywa): 22 de dezembro de 2028.
Vale lembrar que o primeiro filme da franquia Avatar é dono do título de filme mais lucrativo da história e com o relançamento nos cinemas em 2022, o filme alcançou o rendimento de US$ 2,922 bilhões em todo o mundo. Será que o segundo lançamento bate este número?
O que você espera do segundo filme de Avatar? Diga pra gente nos comentários!
Smartphones da Samsung chegaram ao Brasil de forma antecipada, Beyoncé finalmente ganhou o álbum do ano e a Apple lançou um aplicativo… curioso. Veja os destaques!
Empresa mostrou solução de IA que cria retratos em Pop Art em tempo real e uma tela que não fica amarelada mesmo quando está exposta ao sol. Veja todos os detalhes
Academia vai permitir que 20 pessoas sejam escolhidas para votar no filme do ano de 2025 e participar de um vídeo especial que será transmitido durante a cerimônia