Duas semanas após as primeiras imagens da linha Pixel 9 chegarem à internet, o vazamento da vez é o Google Pixel Fold 2. A nova geração do smartphone dobrável do Google deve chegar ao mercado apenas durante o segundo semestre deste ano, mas a imagem obtida pelo Android Authority mostra uma nova disposição das câmeras traseiras e uma tela externa mais estreita. Veja as primeiras informações.
Detalhes da traseira
Ainda considerado um protótipo que pode ser alterado até o lançamento, a maior mudança do novo Google Pixel Fold 2 está em suas câmeras, que agora possuem bordas retangulares que lembram o possível visual do Google Pixel 9.
A tela externa do novo aparelho está mais estreita e a empresa parece ter escutado a grande reclamação de que ela era grande demais para rodar aplicativos em modo retrato, resultando em erros gráficos. A empresa parece estar desenvolvendo um modelo com tela externa mais estreita, mas a câmera frontal deve permanecer no mesmo local em relação à primeira geração.
A tela interna não foi mostrada no vazamento, mas a fonte do Android Authority cita que a câmera frontal agora está no canto superior direito. Na primeira geração, ela ficava exatamente no centro da tela.
Detalhes sobre os sensores e resolução de captura de fotos e vídeos não foram compartilhados, mas é possível ver o retorno do sensor de temperatura, que também deve estar presente na linha Pixel 9.
Analistas apontam que o Google não deve mudar o jogo de câmeras na traseira e frontal do Pixel Fold 2 em relação à primeira geração. Ano passado, o primeiro Pixel Fold foi lançado com um jogo triplo na traseira: uma principal de de 48MP, uma ultrawide de 10.8MP e outra telefoto de 10.8MP. A câmera para selfies e videochamadas na tela externa é de 9.5MP na tela externa e de 8MP na tela interna.
Processador e memória
Rumores iniciais citam que o novo smartphone dobrável será lançado com o processador Tensor G4, que ainda não foi anunciado. Este mesmo chip deve estar presente na linha Pixel 9.
Tal decisão do Google pode mudar a data de lançamento: em 2023, a primeira geração foi lançada em maio, com o processador Tensor G2. A empresa parece estar pensando em pular uma família do processador e já colocar seu smartphone dobrável à venda com um processador mais avançado.
Pouco se sabe sobre os detalhes de memória do modelo, mas as primeiras informações apontam que ele terá até 16 GB de RAM para rodar suas funcionalidades e também deve ser enviado aos compradores com o Android 14. A primeira geração do smartphone dobrável do Google chegou ao mercado com até 12 GB de RAM e até 512 de armazenamento interno.
Data de lançamento
Caso o rumor de que o processador Tensor G4 será usado no smartphone dobrável for verdadeiro, é esperado que ele seja lançado apenas em outubro deste ano. Isso bate com o cronograma de lançamento de novos dispositivos Pixel, então não seria nenhuma surpresa se o novo smartphone dobrável realmente fizesse sua estreia ao lado dos novos Pixel 9 e Pixel 9 Pro.
Mas, como de costume, algumas informações devem ser reveladas pela empresa em maio deste ano, durante o Google I/O, evento para desenvolvedores que também antecipa novidades para o segundo semestre.
Dados sobre preços também não foram revelados, mas vale lembrar que a primeira geração pode ser adquirida a partir de US$ 1.799 (R$ 8.952,90 em conversão direta) e, assim como os demais modelos do Google, não é vendida de forma oficial no Brasil.
Você compraria um Google Pixel Fold se tivesse a oportunidade? Diga pra gente nos comentários!
Veja também
Google Pixel 9 Pro terá câmera tripla e bordas planas, aponta vazamento
Com informações: Tech Advisor l Android Authority l GSM Arena l 9To5Google
Revisado por Glauco Vital em 8/2/24.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.