A Positivo, famosa empresa de tecnologia, está agora com uma parceria com a Anker. Para quem não sabe, essa é uma multinacional especializada em acessórios para celulares como baterias portátil e linhas de áudio portátil em geral. De acordo com a Positivo, a intenção é repetir no Brasil o sucesso da Anker em mais de 70 países. Aumentando a concorrência por produtos secundários para smartphones.
A Anker é uma empresa norte-americana líder em tecnologia de carregamento nos mercados de Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido, França e Canadá. Os produtos da empresa chegam ao Brasil pela Positivo através de um contrato que dura, no mínimo, até 2024.
Principais produtos Anker
Por meio da parceria entre as duas empresas, serão comercializados diversos produtos portáteis. Entre eles, temos cabos de carregamento para smartphones, capas para celulares e power banks. Além disso, outro ponto de foco da Anker são suas caixas de som que, assim como os power banks, não possuem fios.
De acordo com a Positivo, todos os produtos chegarão de forma gradativa ao mercado até Junho. A distribuição será feita por uma loja on-line (que você confere nesse aqui) e por marketplaces. Além disso, lojas de varejo também terão os produtos, sendo eles distribuídos para todo o país.
Além disso, a Positivo acredita que a vinda da Anker para o mercado brasileiro só tratrá bons frutos. Isso porque o comércio de produtos não-oficiais possui o risco de danificar aparelhos dos usuários. A empresa garante que todos os produtos da Anker possuem certificação garantida pela Anatel, propiciando maior segurança para os dispositivos móveis.
A história da empresa
A Anker foi lançada no mercado relativamente há pouco tempo: em 2011. A empresa foi criada por Steven Yang, um engenheiro sênior de software recém-saído do Google para virar empreendedor. A intenção de Yang era desenvolver produtos que julgava necessários para o novo mundo tecnológico que está surgindo.
Atualmente, apenas 7 anos depois, a empresa já é referência mundial principalmente em tecnologia de carregamento com alta velocidade. Tendo como lema “Carregue Rápido, Viva Mais”, não é surpresa que o carro chefe da Anker são as baterias portátil, agora conhecidas como power banks.
De acordo com a Positivo, estudos de mercado apontam um futuro promissor no ramo. Isso porque haverá num futuro próximo mais de 4 bilhões de smartphones no mundo. Até 2020, são previstos gastos com acessórios de carregamento que superam US$ 100 bilhões. Com isso, atender a demanda do consumidor por uma tecnologia cada vez mais ágil e portátil é o objetivo da empresa. E vocês? O que acharam da nova parceria entre Anker e Positivo?
Fonte: Positivo Tecnologia