Índice
Se existe uma empresa cujos consoles são marcantes em suas respectivas gerações, é a Nintendo. Mesmo assim, o penúltimo lançamento da marca, o Wii U teve uma vida “morna” e que não impressionou.
Revertendo novamente a situação, a empresa apostou em uma nova forma de jogar videogames com o Nintendo Switch. E não é que deu certo?
Fórmula perfeita do Switch
A Nintendo vendeu e ainda vende muitos 3DS e, com isso, ficou claro que o público ama consoles portáteis. Mas o 3DS tem sua falha: a falta de poder bruto para rodar jogos mais inovadores graficamente.
O Switch nada mais é do que o aperfeiçoamento da ideia do console portátil, que agora não só permite jogar em todo lugar, como também tem mais poder bruto (apesar de não ser superior aos concorrentes neste quesito). Além disso, a possibilidade de conectá-lo facilmente ao dock e transportar sua experiência para uma tela maior é um ótimo adicional.
Mas, de que adianta um console que pode ser utilizado em qualquer lugar, se não temos jogos de peso disponíveis? Pensando nisso, a Nintendo investiu pesado em jogos exclusivos.
Biblioteca de jogos
Só este ano, dois dos cinco jogos indicados a jogo do ano (The Game Awards) são do Switch. The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Super Mario Odyssey concorreram com jogos como: Persona 5, Horizon Zero Dawn e Playerunknown’s Battlegrounds.
Não para a surpresa de muitos, o novo Zelda ganhou o prêmio. Um jogo que não tem os melhores gráficos do mundo, mas que não deixa de ser o que possui o melhor visual. Proporcionando a melhor aventura do ano, o game é obrigatório para aqueles que compram o Switch.
E falando em aventura, o mais novo jogo do Mario não fica para trás. Apesar de não ser inovador, ele melhora mecânicas que já eram boas no Super Mario 64 e entrega uma ótima experiência.
Como se não bastasse isso, o console híbrido tem recebido jogos como Skyrim e Doom. E, olhando mais a frente, o relançamento de Bayonetta 2 para o console já foi confirmado, bem como o Bayonetta 3, que será mais um exclusivo do Switch.
Prioridades
Claro, o Nintendo Switch ainda não é a prioridade para aqueles que não têm um console e buscam adquirir um (ao menos não no Brasil). No entanto, não há sequer um fã de games que não gostaria de ter um em mãos agora.
Enquanto outros investiram pesado em poder gráfico, o Nintendo Switch mostrou que a essência dos videogames é a diversão. A forma diferente do novo console nos trazer isso é o que ganhou o coração de todos.
Abaixo você pode ver um vídeo produzido pelo site estrangeiro The Verge que dá mais algumas razões pelas quais o Nintendo Switch é considerado o videogame do ano. Infelizmente, o vídeo está com áudio e legendas em inglês. Para quem entende bem o idioma, vale a pena conferir:
E você, concorda que o Switch é o console do ano de 2017? Caso não, nos diz o porquê aí abaixo.
Fonte: The Verge
Leia também
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.