Pokémon GO, jogo de realidade aumentada da Nintendo que promete levar a captura e batalhas em arenas Pokémon para as ruas ganhou uma gameplay de oito que mostras vários detalhes do jogo.
Ele será lançado ainda em 2016, e tem como promessa permitir tudo aquilo que todo fã de Pokémon sempre quis fazer: capturar e batalhar com seus monstros contra outros jogadores no mundo real. Ele está sendo desenvolvido pela Niantic, uma startup dentro do Google responsável pelo jogo Ingress, outro jogo de realidade aumentada (saiba mais sobre ele aqui) e será lançado para Android e iOS, além de contar com alguns acessórios que ajudarão na jogatina, como essa pulseira para capturar Pokémons.
Assista o trailer oficial do jogo e entenda do que estou falando:
Passada a expectativa, vamos à realidade. Como o jogo está em fase de testes beta, alguns vazamentos estão acontecendo, porém esse é o maior até então, pois revela 8 minutos de gameplay do jogo e aparente foi vazado por um usuário do beta. No vídeo vemos desde a criação de personagem até a captura de Pokémons selvagens, descoberta de locais e batalhas. Confira o vídeo abaixo:
https://youtu.be/ylW_NL5a-wc
Expectativa x Realidade
O vídeo confirmou vários rumores sobre como funcionariam as pokébolas, os ginásios e combates, mas alguns detalhes desagradaram (e muito) quem viu o vídeo.
Várias pessoas comentaram que “não era isso que esperavam do jogo” e que o sistema de captura de Pokémons deveria ter uma batalha para enfraquecê-lo antes da captura, e não só uma mira, como é mostrado no vídeo.
Apesar da recepção negativa, devemos lembrar que o jogo ainda está em fase beta e muita coisa DEVE melhorar até que ele seja lançado.
O que você achou do jogo? Parece bom para você ou a Nintendo pisou feio na pokébola? (https://eluminoustechnologies.com)
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.