Em apenas sete dias desde seu lançamento nos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia, Pokémon Go já passou os 65 milhões de usuários americanos do Twitter. Com isso, o jogo que é um fenômeno mundial, fez as ações da Nintendo subirem mais de 50%.
O problema é que com todo esse sucesso, a Niantic, desenvolvedora do jogo, ainda não conseguiu estabilizar totalmente os servidores do jogo e por isso ele só está disponível nesses três países.
Pokémon Go é um spin-off dos jogos de vídeo game da Nintendo, onde os jogadores capturam e batalham contra outros treinadores para se tornarem o melhor. Diferente dos vídeo games, em Go, os jogadores precisam andar pelo mundo real para capturar Pokémon.
De Primeiro de Abril a sucesso mundial: este é Pokémon Go
O que mais impresiona sobre o jogo é a diferença entre seu “primeiro lançamento”, como piada de primeiro de abril, pelo Google, em 2014 e agora. Por um dia, Pokémon apareciam no Google Maps e sendo assim, as pessoas poderiam procurá-los em lugares reais do mundo. “As pessoas pareciam realmente amar a combinação do Maps com Pokémon, disse o executivo chefe da Niantic, John Hanke.
No entanto, nem Hanke poderia prever o estrondoso sucesso do jogo. De acordo com alguns dados do SimilarWeb, pelo menos 3% de todos os moradores dos Estados Unidos abriram o jogo na última sexta, um pouco abaixo do 3,5% que abriram o Twitter. O jogo inclusive já é mais baixado nos celulares Android do que o aplicativo de paquera Tinder.
Para a Niantic e a Pokémon Company, a dúvida que fica é se eles vão continuar mantendo esse fenômeno de momento do jogo ou se realmente ele vai continuar crescendo. Alguns aplicativos de smartphone, como o Candy Crush e Clash of Clans conseguiram passar do viral e se tornaram um negócio viável de longo prazo, mas outros, como o Flappy Bird e o Draw Something, não tiveram a mesma sorte.
A Pokémon Company tem dito nos últimos 20 anos para as pessoas “pegarem todos”, agora, eles devem seguir o próprio conselho.
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