Plataforma de anúncios da apple chega ao brasil

Plataforma de anúncios da Apple chega ao Brasil

Avatar de bruno martinez
O Apple Search Ads foi desenvolvido para atender desenvolvedores de todos os tamanhos e promete dobrar o alcance dos anúncios na App Store

A Apple Brasil jornalistas para falar sobre o Apple Search Ads, seu mais novo modelo de negócios para promover aplicativos na App Store, e os benefícios que a loja oferece para os desenvolvedores. Confira agora tudo sobre essa novidade!

Importância da App Store

Imagem ilustrativa de aplicativos da app store / fonte: apple
Imagem ilustrativa de aplicativos da App Store / Fonte: Apple

A App Store é uma plataforma global que conecta empresas de todos os tamanhos com mais de 650 milhões de pessoas a cada semana. Por mais de uma década, ela tem se mostrado um local seguro e confiável para as pessoas descobrirem e baixarem aplicativos de diversos desenvolvedores. Ela está disponível em mais de 61 países e regiões. Ela foi feita para ir muito além de promover aplicativos, uma vez que ela oferece transparência e controle aos usuários sobre seus dados, enquanto os orienta a descobrir os melhores aplicativos.

A App Store foi desenvolvida com base nos princípios de segurança e confiança associados à marca Apple, priorizando sempre a experiência do usuário. Ela é um ambiente onde conteúdos relevantes são apresentados, proporcionando aos desenvolvedores, independentemente do tamanho deles, a oportunidade de expandir seus negócios. Além disso, a plataforma oferece diversos benefícios aos desenvolvedores, tais como a não necessidade de rastreamento, troca ou divulgação de dados pessoais do usuário. Isso não só promove a privacidade, mas também aprimora a confiança e a satisfação do usuário.

O que é o Apple Search Ads

Conheça o apple search ads, a nova plataforma de anúncios da apple / fonte: apple
Conheça o Apple Search Ads, a nova plataforma de anúncios da Apple / Fonte: Apple

O Apple Search Ads é uma maneira simples e eficaz de ajudar os desenvolvedores a terem seus aplicativos descobertos pelos usuários da App Store. A nova plataforma de anúncios da Apple permite que devs de todos os tamanhos promovam seus aplicativos, obtendo até o dobro do número de visualizações nos resultados das pesquisas. O mais interessante é que não é necessário pagar por essas visualizações, apenas quando um usuário interage efetivamente com seus anúncios.

A plataforma tem como foco a descoberta dos aplicativos, conectando usuários com interesses e auxiliando os desenvolvedores na expansão de seus negócios. Para alcançar esse objetivo, são oferecidos quatro espaços premium de anúncios em toda a App Store. Esses espaços estão em diferentes localizações, tais como na aba “Hoje“, na tela de “Sugestões“, nos “Resultados de busca” e na área “Você Também Pode Gostar De“, localizada na página do aplicativo.

Na aba “Hoje“, por exemplo, esses anúncios garantem a visibilidade dos aplicativos dos desenvolvedores logo na página inicial da App Store, onde os visitantes iniciam sua jornada de descoberta. Os anúncios na aba de pesquisa permitem que os desenvolvedores promovam seus aplicativos, sendo esta a primeira página acessada pelos usuários ao iniciar uma pesquisa. Através desse espaço, os desenvolvedores podem despertar o interesse das pessoas antes mesmo delas procurarem algo específico.

Além disso, os desenvolvedores têm a possibilidade de promover seus aplicativos nos resultados da busca, onde os aplicativos são associados às consultas de pesquisa dos usuários, refletindo o interesse direto de quem está pesquisando. Os anúncios nas páginas de produtos também permitem que os desenvolvedores promovam seus aplicativos enquanto os usuários navegam por páginas relevantes em toda a App Store.

Lançamento da plataforma de anúncios

Imagem ilustrativa de como o apple search ads funciona / fonte: apple
Imagem ilustrativa de como o Apple Search Ads funciona / Fonte: Apple

E as notícias são boas para os desenvolvedores de aplicativos no Brasil e na América Latina. O Brasil e mais oito países da América Latina, como Bolívia, Costa Rica, República Dominicana, El Salvador, Guatemala, Honduras, Panamá e Paraguai, em breve terão acesso ao Apple Search Ads, ampliando para um total de 70 países onde essa funcionalidade estará disponível. Isso significa que os desenvolvedores desses países terão a oportunidade de promover seus aplicativos em escala global.

Além disso, como parte dos esforços para auxiliar os desenvolvedores a alcançarem o sucesso na App Store, a Apple oferecerá treinamentos, programas de certificação de campanhas e acesso a comunidades de desenvolvedores, que incluem até mesmo conteúdo em língua portuguesa.

Apesar de estar disponível no Brasil, a plataforma de anúncios da Apple não aceitará o real brasileiro como forma de pagamento neste momento. Será necessário utilizar outras moedas, como o dólar americano, o euro ou o peso mexicano.

Segundo representante da Apple, o Apple Search Ads estará disponível nas próximas semanas, durante a primavera do Hemisfério Norte, que ocorre de março a junho.

Como usar

Aprenda como impulsionar o alcance dos seus aplicativos / fonte: apple
Aprenda como impulsionar o alcance dos seus aplicativos / Fonte: Apple

Configurar e começar a impulsionar a descoberta do seu aplicativo com o Apple Search Ads é uma tarefa rápida e fácil. Basta fazer login com seu ID Apple e criar sua campanha, indicando qual é o seu aplicativo. Uma campanha é configurada para exibir anúncios em um dos vários espaços de anúncio e, dependendo do local do seu anúncio, pode conter grupos de anúncios, configurações de público-alvo, lances e palavras-chave, que você seleciona com base nos seus objetivos.

Em seguida, escolha em qual país ou região você deseja promovê-lo e, por último, defina seu orçamento mensal. A Apple sugere que os usuários optem pelo custo máximo por instalação, mas você também pode escolher o seu próprio valor, e a plataforma cuidará do restante, maximizando o número de instalações do aplicativo dentro do seu orçamento. A vantagem dessa plataforma é que você pode pausar a divulgação do seu aplicativo a qualquer momento, sem nenhum custo adicional.

Aqui vão algumas dicas dadas pela própria Apple que você precisa ter na ponta da língua antes de começar sua campanha para promover seus aplicativos.

  • Tenha seu ID Apple associado à sua conta do App Store Connect;
  • Tenha um aplicativo ativo na App Store;
  • Escolha os países e regiões onde deseja promover seu aplicativo;
  • Saiba quanto você pode gastar;
  • Inscreva-se em uma conta do Apple Search Ads;
  • Adicione um método de pagamento válido.

E aí, gostou do nosso post? Então, não deixe seguir, comentar e compartilhar com seus amigos para ficar por dentro de mais novidades como essa e outras do mundo da tecnologia!

Veja também:

Confira também outros conteúdos relacionados no Showmetech, como O que dizem os primeiros reviews do Apple Vision Pro.

Fonte: Apple

Revisado por Glauco Vital em 22/2/24.


Descubra mais sobre Showmetech

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados