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Em parceria com a ServiceNow, a NVIDIA deu mais um passo para que cada vez mais empresas consigam ter um dia a dia mais dinâmico com o uso de inteligências artificiais. A empresa, por meio de dados de seus próprios clientes, criará robôs que podem ser utilizados em diversas tarefas.
Neste primeiro momento, a empresa quer simplificar atividades repetitivas para que atendentes humanos ganhem tempo para se dedicar a tarefas mais complexas. Veja os primeiros detalhes.
AIs generativas para mais tarefas
De acordo com um estudo da Accenture realizado com executivos de empresas de diversos mercados, 98% deles concordam que os modelos de inteligência artificial terão um papel importante para diversas tarefas. Com isso em mente, a ServiceNow convidou a NVIDIA para o desenvolvimento de IAs para o mercado de tecnologia da informação, sem que uma mesma experiência de uso seja vendida para todas as empresas.
É verdade que sim, as companhias até podem ter processos semelhantes, mas a gente sabe que há detalhes que fazem total diferença. Para isso dar certo, dados de processos poderão ser enviados para a plataforma da ServiceNow que já atua como ponto essencial de transformação. As empresas confirmaram em uma coletiva online que será possível usar isso em departamentos de TI, equipes de atendimento ao cliente, funcionários e desenvolvedores. Outros exemplos de uso são:
- Detecção de intenção de pedido;
- Resumo de pedido;
- Busca de semântica;
- Roteamento automático de bilhetes;
- Análise raiz de caso;
- Detecção similar de incidente.
A detecção de intenção de pedido sem a necessidade de interação humana é um dos recursos mais interessantes. Uma pessoa até pode estar interessada em trocar seu computador, mas este “problema” tem uma causa: atualização de hardware, danos causados por conta de um acidente ou mais. As informações serão passadas aos atendentes humanos apenas quando tudo for captado, em um documento com o máximo de dados do pedido.
A NVIDIA ressalta que esta maior sumarização permitirá que os especialistas ganhem de 7 a 8 minutos por atendimento. A empresa de placas de vídeos entrou com a infraestrutura e seus servidores, com supercomputadores DGX SuperpodAI locais, enquanto a ServiceNow trouxe sua plataforma de integração digital para criar IAs generativas. O serviço estará alocado nos servidores DGX Cloud da empresa de placa de vídeos, que também é uma cliente da ServiceNow.
A tecnologia da informação é o ‘sistema nervoso’ de todas as empresas modernas em todos os setores. Nossa colaboração para criar IA generativa superespecializada para empresas aumentará a capacidade e a produtividade dos profissionais de TI em todo o mundo usando a plataforma ServiceNow.
Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA.
Plataforma NVIDIA NeMo utilizada para fácil adaptação
Além de oferecer a infraestrutura necessária para que as AIs generativas funcionem para empresas de TI, a NVIDIA está dando apoio neste processo por meio do NeMo, kit de ferramentas de código aberto para o desenvolvimento de modelos de AI conversacional de última geração. Anunciado em 2022, a novidade já foi aplicada em diversos mercados, envolvendo o de biotecnologia e saúde no geral.
À medida que a adoção da IA generativa continua a acelerar, as organizações estão recorrendo a fornecedores confiáveis com recursos de IA seguros e testados para aumentar a produtividade, obter uma vantagem competitiva e manter os dados e IP seguros. Juntas, a NVIDIA e a ServiceNow ajudarão a impulsionar novos níveis de automação para aumentar a produtividade e maximizar o impacto nos negócios
CJ Desai, presidente e diretor de operações da ServiceNow.
A adaptação do modelo de linguagem para que experiências personalizadas sejam oferecidas aos clientes e funcionários do setor de TI é feita de uma forma imediata. Será possível realizar uma supervisão em todas as etapas e, quando necessário, as ferramentas de recuperação de conhecimento poderão ser ajustadas para que os desenvolvedores possam criar, personalizar e implantar modelos de linguagem para casos de uso corporativo.
A segurança não será deixada de lado em nenhum momento: a NVIDIA confirma que todos os dados enviados pelas empresas e clientes que precisam de atendimento serão mantidos em sigilo por meio do NeMo Guardrails. Desenvolvedores podem inserir tópicos e camadas de segurança para que o processo de atendimento continue seguro em todas as etapas: desde o desenvolvimento de software até o atendimento de clientes.
Ainda não há uma data certa para que esta solução esteja disponível, mas atualizaremos a matéria assim que a informação for divulgada.
A crescente necessidade de digitalização dos fluxos de trabalho e processos torna ainda mais sólida a parceria entre a ServiceNow e a NVIDIA. No Brasil, as empresas estão cada vez mais migrando para o digital, para modernizar e otimizar a produtividade. A inteligência artificial generativa será uma aliada poderosa nesse sentido.
Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.
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Com informações: NVIDIA Blog
Revisado por Glauco Vital em 17/5/23.
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