A Philips anunciou nesta segunda-feira (29) novos televisores 4K com tecnologia Ambilight e Ambilux, além de novos monitores. As Smart TVs apostam no design europeu “diferente de tudo o que está no mercado”. Inclusive, o Showmetech fez o review de uma dessas TVs, da série 6800, recentemente.
Dando destaque ao flagship da empresa, a Philips traz ao Brasil a TV Ambilux, uma evolução da Ambilight, que pretende criar a sensação de uma tela expandida. Com nove projetores na parte de trás do display de 55 ou 65 polegadas, é como se a tela LED ficasse ainda maior.
Essa série 8901 conta com imagem 4K Ultra HD, tecnologia HDR, Android TV e design europeu. O verdadeiro topo de linha da empresa, a série 9000, é a primeira OLED da Philips e usa a tecnologia Ambilight (ao invés de formar uma imagem na parede atrás da TV, ela reflete as cores principais da imagem com alguns LEDs).
“Na Philips somos apaixonados por design e obcecados em levar para a sala dos nossos consumidores modelos com a melhor imagem e inovações que acrescentem experiências cada vez mais imersivas e inesquecíveis”, diz Rod White, o chefe de design da Philips TVs e Monitores, que veio ao Brasil para o evento.
Outros modelos:
- Série 6100: TV UHD 4K ultrafina, com plataforma smart própria Philips, 43”, 50” e 55”. Com quatro entradas HDMI, processador QuadCore e Pixel Precise Ultra HD;
- Série 6800: TV UHD 4K ultrafina, com plataforma smart Android, 49” e 55”. Com quatro entradas HDMI e Pixel Precise Ultra HD;
- Série 5000: Smart TV Full HD, 32” e 43”. Este modelo de entrada para a categoria de TVs conectadas é equipada com a plataforma própria Philips, processador QuadCore, Pixel Plus HD, garantindo imagens incrivelmente nítidas em movimento, painel LED e três entradas HDMI.
Para os curiosos, a LED com tecnologia Ambilux custa R$ 30.099,00, enquanto a OLED Ambilight tem o valor sugerido de R$21.999,00.
Controle remoto: onde mais é muito mais
Enquanto a Samsung e a LG optam por um controle remoto minimalista, a Philips aposta em botões. Seja no das séries mais básicas, os topos de linha com a tecnologia Ambilight/lux, têm ainda mais botões.
Além de todo o padrão da frente, você pode virar o controle e ter todo um teclado para facilitar a digitação no YouTube e na Netflix. A princípio, essa é uma amostra dele para você, leitor, e em breve mais informações em um review.
Novos monitores
A Philips anunciou uma dezena de monitores (não é força de expressão). Para facilitar, a empresa separou em três linhas as suas telas.
Com destaque para o modelo 278E8QJAW 27 polegadas, ele tem a tela curva e é ultra colorido, enquanto o 325C7QJSB 31,5 polegadas é ultrafino e ultra Wide-Color e por fim o modelo 275C5QHGSW 27 polegadas é curvo, ultrafino, ultra Wide-Color e conta com a tecnologia Ambiglow Plus, parecido com o Ambilight, que ilumina a base do monitor com a cor igual a da imagem da tela.
Além da linha Design, citada acima, o line up da Philips conta com outras duas séries.
- V Line: indicado quem busca custo-benefício, esta linha tem opções de tela 18,5”, 21,5”, disponível também na cor branca, e 23,4”, com ângulo de visão ampliado pelo WVA.
- Profissional: Opções para os negócios, são três modelos em lançamento: 23” e 27”, com imagens nítidas, eficiência energética e sistema SmartErgoBase, que permite diversos ajustes de tela; e o modelo 28” tem painel 4K UHD, ideal para quem busca o máximo em detalhes.
Para mais informações sobre a Philips, fique ligado no Showmetech.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.