Pesquisa game brasil mostra xbox game pass como streaming preferido para pc gaming. Levantamento feito com mais de 13 mil jogadores de diversas plataformas também aponta um aumento na diversidade. Pesquisa game brasil identificou 41% de mulheres na comunidade

Pesquisa Game Brasil mostra Xbox Game Pass como streaming preferido para PC Gaming

Avatar de dácio augusto
Levantamento feito com mais de 13 mil jogadores de diversas plataformas também aponta um aumento na diversidade. Pesquisa Game Brasil identificou 41% de mulheres na comunidade

Nesta terça-feira (13), a Xbox Brasil realizou uma mesa redonda para discutir resultados da nona edição da Pesquisa Game Brasil, maior e mais popular pesquisa do país voltada a jogos eletrônicos. No evento, estiveram presentes Bruno Motta, Xbox BR Sr. Category Manager, e o Carlos Silva, Head of Gaming da PGB, para falar sobre os números do levantamento.

Os resultados da Pesquisa Game Brasil 2022

Pesquisa game brasil mostra xbox game pass como streaming preferido para pc gaming. Levantamento feito com mais de 13 mil jogadores de diversas plataformas também aponta um aumento na diversidade. Pesquisa game brasil identificou 41% de mulheres na comunidade
Imagem: Reprodução/Pesquisa Game Brasil

A pesquisa entrevistou no total 13.051 pessoas no período de 11 de fevereiro a 7 de março, e analisou o comportamento dos usuários em relação à vivência com videogames em geral.

Em primeiro lugar, a pesquisa mostrou que 74,5% do público entrevistado afirmou ter o costume de jogar videogames, conta 25,5% que negou a informação. Na apresentação, a empresa focou em dar o recorte do público de PC Gaming, ou seja, que joga em computadores.

A Microsoft também apresentou durante o evento o dado que, por para quem assina serviços de games, o Game Pass é a opção favorita — passando o Amazon Prime Gaming e a PlayStation Plus, principais opções e rivais do serviço da empresa dona do Xbox.

De acordo com o levantamento, 41% do público de PC Gaming é feminino, contra 58% masculino. O número é importante principalmente em relação ao público de mulheres, já que ele vem crescendo desde 2020, quando o recorte era de 30,3%. Desses, 59,9% se consideram gamers e 40,1% afirmaram não se identificar com o termo.

Pesquisa game brasil mostra xbox game pass como streaming preferido para pc gaming. Levantamento feito com mais de 13 mil jogadores de diversas plataformas também aponta um aumento na diversidade. Pesquisa game brasil identificou 41% de mulheres na comunidade
Imagem: Reprodução/Pesquisa Gamer Brasil

Em geral, quanto a faixa etária, o maior público que utiliza o PC Gamer está entre 20 e 24 anos, representando 27,5% do total. Em segundo está os 16 a 19 anos, com 17,5% e de 25 a 29 anos, com 16,4%. Quanto a identificação de cor ou raça, 50,2% se identificaram como Brancos, 25,8% Pardos e 11% Pretos.

Pesquisa game brasil mostra xbox game pass como streaming preferido para pc gaming. Levantamento feito com mais de 13 mil jogadores de diversas plataformas também aponta um aumento na diversidade. Pesquisa game brasil identificou 41% de mulheres na comunidade
Imagem: Reprodução/Pesquisa Game Brasil

Em divisão social, 29,1% dos entrevistados são da classe B1, 21,65% na C1 e 17,0% na C2; enquanto 30,7% afirmam ter renda entre R$ 4.180,01 e R$ 10.450,01, 30% de R$ 2.090,01 até R$ 4.180,01 e 24,6% até R$ 2.090,01.

Por fim, quando questionados qual o principal motivo pelo PC ser a plataforma preferida, as seguintes respostas foram mostradas:

  • Melhores gráficos: 59,4%
  • Maior precisão de controle: 37,7%
  • Uma boa experiência online/multiplayer: 31,2%
  • Pode ser utilizado para outras funções: 26,1%
  • Posso configurá-lo da maneira que preferir: 18,9%

Como a Xbox está trabalhando o PC

Pesquisa gamer brasil
Imagem: Reprodução/Microsoft

Recentemente, chegamos a marca de 3 milhões de novos jogadores no país, e saímos de décimo quinto para virarmos o décimo território que mais gera receita com gaming

s Bruno Motta, Xbox BR Sr. Category Manager

Ainda na mesa redonda, a Xbox do Brasil explicou como também está auxiliando e oferecendo serviços para os gamers nos PCs. A empresa mostrou que, como o Brasil é o décimo território em termos de receita em games e que US$ 670 milhões vem de computador, é necessário investir no movimento.

Para isso, serviços como o Xbox Game Pass, que oferecem jogos no lançamento 1005 completos mediante o pagamento de assinatura; e o Xbox Cloud Gaming, que permite executar jogos por streaming de nuvem sem precisar ter um PC capaz de executar os títulos, são oferecidos pela empresa no Brasil, cooperando com essa estrutura.

Todas essas opções estão disponíveis no site oficial do Xbox, e podem ser acessadas a partir de R$ 29,90 por mês – cooperando assim para que pessoas tenham acessos a títulos mais diversos e, com a solução em nuvem, também possam executá-los sem precisar gastar os valores altos para máquinas compatíveis.

Veja também:

Xbox Game Pass divulga primeiras adições de setembro


Descubra mais sobre Showmetech

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados