Índice
A Apple possui um serviço que ajuda a rastrear e localizar os dispositivos que fabrica, ajudando os proprietários a aliviar um pouco a tensão quando não conseguem localizar seu iPhone ou MacBook. Afinal, quem nunca sentiu um frio na barriga pensando na possibilidade de ter seu dispositivo perdido ou roubado? Além do prejuízo financeiro – afinal, os produtos da companhia situam-se em uma faixa de preço elevada – há também a perda de todo tipo de dados, como fotos e documentos.
O serviço inicialmente se chamava Find My Phone, e localizava apenas iPhones e iPads. A partir da WWDC 2019, com a introdução do iOS 13 e do macOS 10.15 (Catalina), o serviço juntou-se ao Find My Friends – app utilizado para compartilhar sua localização com amigos – e foi incorporado ao iCloud e tornou-se simplesmente Find My, incluindo a localização dos notebooks da companhia.
Neste post vamos mostrar como fazer uso desse rastreamento, encontrar os seus dispositivos e evitar o prejuízo.
Buscando a partir de qualquer dispositivo Apple
Passo 1: Abra do app de busca, lembrando que a versão de referência que estamos usando é o Catalina.
Passo 2: Clique na guia “Dispositivos” na parte inferior da sua tela.
Passo 3: Procure na listagem pelo gadget que deseja encontrar, que deve estar vinculado com a sua Apple ID para ser exibida e os procedimentos funcionarem.
Passo 4: Assim que encontrá-lo na lista, clique e marque como perdido, apague ou para que toque um sinal sonoro.
Buscar dispositivo usando o app Find My iPhone
Passo 1: Abra o app no seu smartphone.
Passo 2: Faça o login em sua Apple ID e verifique os dispositivos vinculados em uma listagem abaixo de um mapa.
Passo 3: Escolha o dispositivo que deseja rastrear ou saber a localização.
Passo 4: Estando online, a localização será imediatamente mostrada no mapa.
Passo 5: No caso de estar offline, escolha uma das 3 opções descritas anteriormente, apague o dispositivo, dê o comando para que o aparelho toque um sinal sonoro ou marque como perdido.
É bastante importante estar ciente de que para os procedimentos funcionarem o dispositivo deve estar online, seja por Wi-Fi ou dados móveis. Caso contrário aparecerá apenas a última localização em que esteve conectado, o que pode ser um problema no se tiver sido roubado ou esquecido em um transporte público, dificultando muito sua recuperação.
O Google e a Microsoft também disponibilizam formas similares à Apple, com um resultado igualmente satisfatório, mas independente da marca ou modelo dos seus aparelhos, vai depender muito da sua sorte para recuperar o gadget, principalmente levando em consideração possíveis danos que possam acontecer neste período entre a perda e a localização do gadget, o que aumenta a dor de cabeça e não alivia do prejuízo.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.