A Microsoft tem planos para criar um dispositivo dobrável com Windows muito em breve. É o que revela um novo pedido de patente que veio ao conhecimento do público nesta segunda-feira, 16, feito pela empresa no Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO).
O pedido foi descoberto pelo site MSPowerUser e mostra um dispositivo 2-em-1, que no seu estado normal é um tablet e ao ser dobrado ao meio se transforma em smartphone, ou vice-versa.
As imagens e diagramas revelam que o aparelho pode ficar em 3 modos: smartphone, quando a tela está dobrada, tablet, com ele aberto e um terceiro modo onde o dispositivo fica como um “calendário” sobre a mesa, assim como os laptops Lenovo Yoga. Sendo assim, pode ser que o aparelho tenha de duas a três telas.
A patente foi divulgada logo depois da LG e Samsung confirmarem que vão lançar dispositivos com telas dobrável em 2017 e se parece com o Galaxy X, conceito da marca com 3 telas dobráveis.
Surface Phone Dobrável?
A Microsoft praticamente encerrou a produção de aparelhos com Windows e os últimos smartphones lançados com esse software foram os Lumia 950 e 950 XL, em outubro de 2015. Agora, com essa nova patente, é esperado um novo Surface Phone.
De acordo com os rumores mais recentes, o aparelho deverá vir com um processador Snapdragon 835 da Qualcomm e em versões com 4 e 6 GB de memória RAM. Como já vimos aqui, a Microsoft trabalha em parceria com a Qualcomm e conseguiu rodar perfeitamente programas do Windows (x86) numa plataforma ARM e isso é fantástico, já que o Windows 10 Mobile possui o Continuum que é de longe o melhor recurso da plataforma.
Lançar um Surface Phone Dobrável, com arquitetura ARM e rodando programas como o Adobe Photoshop em um hardware de dispositivo móvel faria valer a pena toda a espera pelo aparelho. Você acha que a LG e Samsung teriam alguma chance contra esse dispositivo incrível que a Microsoft está criado ou ele é apenas um grande desejo alimentado por todos os fãs da marca e nunca se tornará real?
Fonte: Verge