Índice
Nesta segunda-feira (23), o Google lançou um novo recurso que promete facilitar o pagamento de compras online ou mesmo dentro de aplicativos. Estamos falando do Pagar com Google que, além do Brasil, também está chegando em outras partes do mundo.
Leia também
Google quer investir US$ 1 bi em educação nos próximos cinco anos
Como funciona?
A novidade funciona de forma bem similar ao PayPal, famoso serviço de pagamentos pela internet. Primeiramente, você precisa cadastrar um cartão de crédito em sua Conta Google.
Assim, sempre que você for fazer alguma compra online ou dentro de algum aplicativo, basta escolher a opção Pagar com Google, autorizar a transação e esperar o pagamento ser autorizado pela sua operadora de cartão de crédito.
Mais segurança com “Pagar com Google”
Desta forma, as lojas virtuais e os desenvolvedores de apps não têm acesso aos dados de seu cartão, o que aumenta a segurança da transação. Com isso, as chances de seu cartão ser clonado ou fraudado, são quase nulas.
Caso você ainda não tenha cadastrado nenhum cartão em sua conta Google, será possível fazê-lo no ato da sua primeira compra. As informações ficarão salvas para futuras compras.
No Brasil, o recurso já foi adotado por nomes de peso, como Peixe Urbano, Hotel Urbano, iFood, Magazine Luíza e outros. Além disso, companhias como Groupon e Netshoes já estão se preparando para implementar a novidade em seus respectivos aplicativos e sites.
Como faço para implementar?
Para os desenvolvedores interessados em implementar o recurso em suas lojas virtuais, basta dar uma lida na documentação da Google Payment API, que é responsável por incluir a nova opção de pagamento.
É possível usar os processadores de pagamento Adyen e WorldPay. Dentro em breve, o Ebanx também entrará na lista. A implementação da API é gratuita.
Disponibilidade
A função Pagar com Google está disponível, inicialmente, no Android, no Chrome ou via aplicativo. Em breve ela também chegará ao iOS, sistema operacional da Apple.
Será que, com isso, o Android Pay fica mais próximo de ser lançado no Brasil. A Gigante das Buscas prometeu o lançemento em terras tupiniquins ainda para 2017. E já estamos a pouco mais de 2 meses do fim do ano e nada de concreto ainda foi implementado. E então, o que você acha?
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.