Índice
- A Plague Tale: Requiem
- Amnesia: The Bunker
- Assassin’s Creed Origins
- Citizen Sleeper
- Cocoon
- Command and Conquer Remastered
- Crusader Kings 3
- Dead Island 2
- Dead Space (remake)
- Dishonored 2
- DOOM
- Forza Motorsports
- Forza Horizon 5
- Full Throttle Remastered
- Gears 5
- Gears Tactics
- Grim Fandango Remastered
- Hellblade: Senua’s Sacrifice
- Hi-Fi RUSH
- Hollow Knight: Voidheart Edition
- INSIDE
- Jusant
- Lies of P
- Mass Effect: Legendary Edition
- Microsoft Flight Simulator
- Monster Hunter Rise
- Need for Speed Unbound
- Ninja Gaiden Sigma
- NORCO
- Ori and the Will of the Wisps
- Pentiment
- Persona 3 Reload
- Persona 5 Royal
- Phoenix Wright: Ace Attorney Trilogy
- Psychonauts 2
- Rare Replay
- Remnant II
- Return to Monkey Island
- Resident Evil 2
- Rise of the Tomb Raider
- Sea of Stars
- Sniper Elite 5
- SnowRunner
- SOMA
- Spiritfarer: Edição Farewell
- Starfield
- Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge
- The Evil Within 2
- The Yakuza Remastered Collection
- TUNIC
- Wolfenstein: The New Order
- Yakuza: Like a Dragon
- Jogos que saem ainda este ano e que serão incluídos no Xbox Game Pass
O Xbox Game Pass é um excelente serviço oferecido pela Microsoft para jogos tanto no PC quanto nos consoles Xbox One e Xbox Series. Nesta matéria, vamos indicar alguns dos melhores para se jogar em 2024, além de dar uma prévia do que está por vir no serviço!
Então sem mais delongas, bora para a nossa lista…
A Plague Tale: Requiem
A jornada de dois irmãos que começou no jogo anterior finalmente chega à sua conclusão em um dos jogos mais atmosféricos e dramáticos que você vai encontrar no Xbox Game Pass.
A Plague Tale: Requiem conta com uma jogabilidade furtiva extremamente envolvente e poderes sobrenaturais que te deixarão com um comichão do quanto perturbadores eles são. Não deixe este jogo passar!
Amnesia: The Bunker
Como já comentei no review, The Bunker é o lançamento mais diferente da série Amnesia. O jogo conta com um sistema procedural que garante que cada aventura seja diferente da outra.
Do ponto de vista técnico, se trata de um jogo até que limitado, mas sua jogabilidade mais que compensa, sem falar da sonoplastia acima da média, o que vai te render muitos sustos e momentos de tensão absoluta. Confira nosso review completo se essa chamada não te convenceu…
Assassin’s Creed Origins
A série Assassin’s Creed passou por uma reformulação com a estreia de Assassin’s Creed Origins, levando a franquia para os seus primórdios lá no Egito antigo, contando a história de Bayek, um dos primeiros membros dos enigmáticos Assassinos.
O jogo traz todos os elementos que fizeram da série um sucesso de crítica e vendas com mudanças cruciais de jogabilidade que deixaram a ação mais nos moldes de The Witcher III: Wild Hunt, mais lenta e técnica.
Citizen Sleeper
Citizen Sleeper é outro jogo obrigatório para todo assinante do Xbox Game Pass. Trata-se de uma aventura que se passa num futuro distante em que você, o protagonista, é um organismo artificial que precisa encontrar um meio de sobreviver em uma estação espacial hostil.
Como comentei no meu review, esse é um jogo que trata de temas bem pesados de maneira única, que leva todas as suas decisões em conta na hora de entregar as mais incríveis consequências na história, levando você a um dos muitos finais possíveis da trama.
Cocoon
Quanto menos a gente falar sobre Cocoon, melhor. É do tipo de jogo que vale a pena mergulhar sem saber nada a respeito, porque assim as surpresas são ainda melhores.
Foi desenvolvido por membros da equipe por trás de INSIDE, que também está nessa lista de melhores do Xbox Game Pass, então já dá pra imaginar o quão bom é esse daqui.
Command and Conquer Remastered
Command and Conquer é um dos maiores clássicos do gênero RTS, e sua versão remasterizada é uma das mais impressionantes já feitas. Reviva o épico confronto entre as forças da Iniciativa de Defesa Global (GDI) contra o enigmático Kane e sua irmandade, a NOD!
Crusader Kings 3
Este é o mais novo capítulo de uma série de sucesso de complexos jogos de estratégia lançados pela Paradox Interactive. Crusader Kings 3 traz o melhor dos títulos anteriores e acrescenta ainda mais opções, fazendo dele um jogo com possibilidades praticamente infinitas, já que cada partida é diferente da outra, e as ramificações são muitas.
Crie seu monarca e cuide de sua dinastia, garantindo que seu nome continue existindo através dos séculos. Claro, isso não será nada fácil, já que pelo caminho você vai arranjar muitos inimigos dentro e fora de seu domínio.
Dead Island 2
Dead Island 2 é um jogo que teve uma das histórias de desenvolvimento mais conturbada dos últimos 20 anos da indústria, então é uma grata surpresa o lançamento final dele ser tão bom, ainda mais divertido que o jogo original.
Ambientada em Los Angeles, a aventura te coloca na pele de um entre vários protagonistas diferentes, cada um com habilidades e jogabilidades únicas, que precisam de algum modo sobreviver depois que o avião em que estavam caiu no meio de uma Beverly Hills dominada pelos mortos-vivos.
Jogue sozinho ou traga alguns amigos e desligue seu cérebro, fazendo de HELL-A seu novo lar na base da mais pura porradaria!
Dead Space (remake)
A versão original de Dead Space entrou para a história como um dos melhores inícios de uma franquia de videogame de todos os tempos. Seu remake conseguiu o feito de ser um jogo ainda melhor, contando com todos os recursos tecnológicos atuais, conferindo à história original uma ambientação incrivelmente assustadora e dando aos personagens novas histórias
Dead Space continua a meter medo e se depender da Electronic Arts, vai ter mais por vir, sem dúvida.
Dishonored 2
Dishonored 2 é a obra-prima da Arkane, elevando o que já era incrível, expandindo o mundo incrível do primeiro jogo, trazendo algumas das fases mais memoráveis dos últimos anos.
A grande pegada desta continuação, no entanto, é a possibilidade de jogar duas aventuras totalmente distintas, encarnando dois heróis com poderes e habilidades distintas, sem falar nos caminhos alternativos que você pode tomar, sendo furtivo ou não…
DOOM
A série DOOM passou por um reboot em 2016 e o jogo simplesmente chamado de DOOM é tranquilamente um dos melhores jogos de tiro em primeira pessoa da última década. Nele, a id reviveu a jogabilidade frenética dos capítulos clássicos da franquia, juntos dos visuais arrepiantes e uma trilha sonora repleta do mais puro suco do metal!
Entre DOOM e sua sequência, DOOM Eternal, ficamos com o primeiro, já que nele a diversão é maior, graças ao equilíbrio quase que perfeito entre a troca de tipos de ataques, o posicionamento e comportamento de inimigos, e a história, que pasmem, é muito boa, cheia de referências ao passado colorido da série.
Forza Motorsports
Para os entusiastas motorizados Brasil afora, Forza Motorsports é uma das melhores pedidas do Xbox Game Pass. Conta com as mais detalhadas carangas do mundo dos games e uma jogabilidade refinada que só a Turn 10 é capaz de trazer.
Forza Horizon 5
As maluquices da série Forza Horizon chegam ao México em mais um volume cheio de eventos coloridos e muito bom humor. Escolha seu veículo favorito e parta para cima da concorrência.
Full Throttle Remastered
Full Throttle o coloca no banco de um dos mais furiosos motoqueiros do deserto em uma aventura alucinante em busca de justiça, a todo custo. Clássico do gênero que deixou uma geração apaixonada pelos seus gráficos animados a mão, ele chega ao Xbox Game Pass totalmente remasterizado e radicalmente avassalador.
Gears 5
Gears 5 é tranquilamente um dos melhores jogos da série Gears of War. Ele serviu como o capítulo final da trama que vinha sendo costurada desde o primeiro jogo, aliando o protagonista Marcus Fenix com seu filho, JD, enquanto os dois aprendem a lidar com uma perda na família e o ressurgimento de um inimigo letal da raça humana.
Apesar de ter ‘5’ no nome, este é, na verdade, o sexto jogo da série, e todos os outros capítulos valem ser jogados e estão também no Xbox Game Pass. A razão por termos escolhido Gears 5 para representar a franquia se dá pela jogabilidade refinada e o mundo semiaberto do jogo, que dão a ele mais longevidade e fecham com chave de ouro a sequência de sucesso iniciada pela Epic Games.
Gears Tactics
Versão em estilo tático muito parecido com o excelente X-COM: Enemy Unknown, Gears Tactics coloca você no comando de um esquadrão de soldados COG, onde qualquer erro pode significar a morte permanente de seus mais queridos personagens. Calcule bem os seus movimentos e leve a batalha para os Locust!
Grim Fandango Remastered
Trazendo uma versão muito criativa do mundo dos mortos, essa versão remasterizada do clássico dos jogos de aventura o coloca no papel do ceifador mais consagrado do ramo, Manny Calavera, que se vê no meio de uma conspiração que vai sacudir o além.
Hellblade: Senua’s Sacrifice
Hellblade lida com temas sérios como aflições mentais e a ansiedade magistralmente ao mostrar para a gente a jornada de Senua, uma garota que vive na antiguidade e sofre com seus demônios, muitas vezes materializados como inimigos com os quais ela tem que lutar a ferro e fogo.
A ambientação deste jogo é incrível, contando com uma sonoplastia única, que coloca as vozes de dentro da cabeça da menina em meio ao caos em sua volta. É um jogo que pede um bom par de fones de ouvido e muita coragem para ser jogado.
Hi-Fi RUSH
Trazendo muita aventura e ação, Hi-Fi RUSH foi uma das grandes surpresas do ano passado. Lançado sem muito alarde durante uma apresentação da Microsoft, o jogo caiu nas graças do público devido ao seu tremendo bom humor e uso inovador de ritmos musicais durante o combate.
Como nosso próprio review disse, ele é um jogo imperdível e é um dos melhores exclusivos presentes no Xbox Game Pass.
Hollow Knight: Voidheart Edition
Nos moldes de Metroid e Castlevania, Hollow Knight é um dos melhores jogos de um estúdio independente, levando você para um mundo subterrâneo habitado por insetos.
A premissa pode ser bizarra, mas isso é só o começo: você terá que mapear e digladiar contra todo tipo de perigo para descobrir o grande segredo deste mundo cartunesco e misterioso em um dos melhores jogos do Xbox Game Pass.
INSIDE
INSIDE é considerado um dos clássicos modernos dos jogos e com boa razão. É um jogo com pegada mais narrativa e conta com uma ambientação incrível, sombria e assustadora. Simplesmente jogue!
Jusant
Jusant traz uma das premissas mais interessantes do catálogo do Xbox Game Pass, sem falar de uma jogabilidade simplesmente única. Como comentei em meu review, ele é um jogo obrigatório para todo e qualquer assinante do serviço.
Lies of P
Outro grande lançamento do ano passado, Lies of P é um soulslike de respeito, o primeiro grande lançamento do estúdio desenvolvedor sul-coreano NEOWIZ no gênero. Nele, a história de Pinóquio é recontada de uma maneira totalmente diferente do que você deve estar acostumado, colocando como pano de fundo uma cidade tomada pelos títeres, e o único capaz de salvar o que resta da humanidade é o herói mentiroso.
Contando com um mundo de jogo incrível e um sistema de combate bem robusto, Lies of P é um jogo que vai te desafiar e muito!
Mass Effect: Legendary Edition
Mass Effect foi uma série que marcou uma geração de jogadores quando foi lançada para os consoles Xbox 360 e PlayStation 3 há mais de uma década.
Mass Effect Legendary Edition dá uma repaginada na jogabilidade e visual desses três clássicos da ficção científica e você pode ver tudo de perto com o Xbox Game Pass!
Microsoft Flight Simulator
A versão atual da mais consagrada série de simuladores de voo conta com um sistema de tutoriais que transformam qualquer um em um piloto de respeito. Leve seu avião favorito para passear pelos belíssimos céus tanto na versão original quanto em sua atualização, que será lançada em 2024
Monster Hunter Rise
A franquia de caça que foi febre no Japão chega aos consoles Xbox com tudo. Junte-se a seus amigos e cace os mais perigosos e fantásticos monstros em uma aventura que levará você a um majestoso e colorido mundo de fantasia repleto de perigo.
Need for Speed Unbound
Need for Speed é uma das séries de jogos de corrida mais conceituadas do mundo dos games, mas ultimamente vem sofrendo com jogos passáveis. Need for Speed Unbound é um resgate ao que fez de NFS ser tão querida pelo público, trazendo corridas emocionantes e uma apresentação de fazer cair o queixo!
Ninja Gaiden Sigma
A reinvenção de um dos maiores clássicos dos jogos 8-bits é reformulado para fazer parte da geração atual em Ninja Gaiden Sigma. Vista o collant do ninja mais mortal dos videogames neste que é considerado uma obra-prima dos jogos de ação.
NORCO
Com uma ambientação única e sistema de jogo refinado, NORCO é um jogo investigativo que te levará a um futuro próximo, onde uma cidade devastada pela indústria ainda esconde muitos segredos.
Mas será que todo que está escondido precisa mesmo ser revelado? Descubra a resposta neste que é considerado um dos jogos independentes mais influentes dos últimos anos.
Ori and the Will of the Wisps
Se você gosta de jogos de plataforma, especialmente as joias da era 16-bits, este jogo vai te agradar e muito. Com um visual digno de uma animação da Disney, Ori and the Will of the Wisps conta com uma jogabilidade arrojada e desafiante, além de uma história repleta de emoção.
Pentiment
Em um dos jogos mais singulares do catálogo do Xbox Game Pass, Pentiment coloca você nos sapatos de um escritor em busca de inspiração na era medieval. A apresentação única do jogo é um dos seus maiores atrativos, trazendo um trabalho impecável de uso das mais variadas fontes em uma composição tipográfica que faria o queixo de Gutenberg no chão!
Persona 3 Reload
Esta é a reinvenção de um dos melhores RPGs da história dos games, contando com visual e jogabilidade totalmente renovados para a geração atual. Se essa chamada não te convenceu, confira o review que o meu xará preparou para você!
Persona 5 Royal
Bem como Persona 3 Reload, Persona 5 Royal é a versão atualizada de um jogo que já era bom, mas que agora ficou simplesmente excelente. Como membro de um grupo de adolescentes renegados, cabe a você salvar a sociedade japonesa do colapso!
Phoenix Wright: Ace Attorney Trilogy
Os jogos da série Ace Attorney são indiscutíveis clássicos e nesta coleção você terá a oportunidade de jogar versões remasterizadas dos lançamentos originais do GameBoy Advance e Nintendo DS.
Leve todo o drama das salas de julgamento mais famosas dos games para seu console ou computador hoje mesmo!
Psychonauts 2
Depois de muitos anos em desenvolvimento, Psychonauts 2 chegou ao Xbox Game Pass trazendo mundos malucos e muita ação desenfreada ao lado de Raz e a turma dos psiconautas. Sequência de um dos maiores clássicos do primeiro Xbox, criado por Tim Shafer, a mente por trás do maravilhoso Grim Fandango, que também faz parte do Game Pass.
Rare Replay
Já cantamos os júbilos de Rare Replay diversas vezes aqui no Showmetech. Ele é um download obrigatório para todo e qualquer assinante do Xbox Game Pass, com alguns dos jogos que mais marcaram época nas décadas de história do estúdio britânico Rare.
Remnant II
Remnant II traz mais da jogabilidade em grupo que fez do jogo original um dos maiores e mais inesperados sucessos de vendas dos últimos anos. Chame seus amigos e forme uma equipe para enfrentar os mais variados perigos em um futuro distante em que a humanidade foi praticamente dizimada por uma ameaça ancestral.
Return to Monkey Island
A volta da série de jogos de aventura mais querida da história contou com a equipe original de desenvolvedores, liderada pelo veterano Ron Gilbert. A aventura coloca novamente o pirata Guybrush Threepwood na trilha da misteriosa Ilha dos Macacos em uma viagem repleta de surpresas.
Resident Evil 2
Remake de um dos jogos de terror que fez um tremendo sucesso no primeiro PlayStation, Resident Evil 2 te transporta para Raccoon City pouco depois que o T-vírus transformou toda a população da cidade em zumbis sedentos de sangue.
Com a opção de jogo entre dois protagonistas distintos, essa repaginação se tornou a versão definitiva do survival horror mais querido da Capcom, como foi muito bem dito em nosso review.
Rise of the Tomb Raider
Segundo capítulo do novo reboot das aventuras de Lara Croft, Rise of the Tomb Raider a leva para os mais remotos locais do globo em busca de um perigoso tesouro, antes que ele caia nas mãos erradas.
Sea of Stars
Sea of Stars é um dos mais belos RPGs lançados nos últimos tempos. Baseado no clássico atemporal Chrono Trigger, o jogo do estúdio Renegade traz jogabilidade simples, mas viciante, com uma trama e personagens cativantes. Aproveite enquanto estiver no Xbox Game Pass! E se ainda não leu, confira nosso review completo!
Sniper Elite 5
O mais recente lançamento da longeva série da Rebellion traz o franco-atirador Karl Fairburne de volta ao campo de batalha em uma sequência de missões de tirar o fôlego. Prenda a sua respiração, mire bem e atire com cuidado!
SnowRunner
Você já se viu pilotando os mais variados veículos de transporte, tirando-os dos terrenos mais acidentados que a natureza poderia oferecer? Se a resposta é sim, SnowRunner é o jogo para você!
SOMA
SOMA entrega uma aventura da mais pura ficção científica em um thriller que fará você questionar a sua sanidade, e que não vai te deixar largar seu console ou computador até zerá-lo. Dos mesmos criadores da série Amnesia.
Spiritfarer: Edição Farewell
Spiritfarer trata com delicadeza temas pesados como a perda e o pesar, levando você em uma jornada das almas recém chegadas nos entremundos. Animados de maneira tradicional, os gráficos deste jogo são um dos seus principais elementos, de tão lindos que são.
Starfield
Tive que incluir este daqui senão o Edu Ariedo me matava! Starfield é o mais novo lançamento da Bethesda e segue os moldes de The Elder Scrolls e Fallout, só que agora com uma pegada espacial.
A exploração é de longe a melhor parte da aventura, já que é possível chegar e descobrir novos planetas, muitos dos quais contém uma história própria, com missões e tudo o mais.
Apesar de ser um tanto mais do mesmo com relação aos outros títulos da Bethesda, é um jogo que ainda vai te divertir, mas quem já jogou e terminou tudo o que foi lançado até agora pode acabar achando este daqui pouco inovador.
Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge
Quem cresceu assistindo às Tartarugas Ninja tem a obrigação de jogar esta pérola de jogo. Shredder’s Revenge é uma belíssima carta de amor ao desenho animado das mutantes mais queridas dos anos 1990, um beat ‘em up divertidíssimo e com muito conteúdo para não só um jogador, mas vários, curtirem juntos, tanto no sofá quanto através da internet.
The Evil Within 2
A resposta à Resident Evil desenvolvida pela equipe liderada pelo criador original da série chegou ao seu primor com seu segundo lançamento. Uma mescla de jogo de horror de sobrevivência e mundo aberto, The Evil Within 2 traz uma dose de ação temperada com pitadas de terror psicológico, resultando em um dos melhores lançamentos do gênero.
Novamente no papel do investigador sobrenatural Sebastian Castellanos, cabe a você descobrir a real razão por trás da morte de sua família, em uma busca que o levará ao limite de sua sanidade.
The Yakuza Remastered Collection
Yakuza é uma das mais longevas séries de jogos da Sega que retrata a vida de Kazuma Kiryu, um membro do crime organizado japonês. A cada jogo há uma trama envolvente e emocionante e a ação é desenfreada e cheia de pancadaria, no melhor estilo Takashi Miike.
A coletânea contém os sete primeiros volumes da franquia, começando com Yakuza 0 e indo até Yakuza 6: The Song of Life, passando pelos remakes dos dois primeiros jogos lançados originalmente no PlayStation 2.
TUNIC
TUNIC é fruto da paixão de um grupo de desenvolvedores pela série The Legend of Zelda. Depois de quase uma década de desenvolvimento, o jogo foi aclamado pela crítica e pelo público no lançamento, por não só prestar uma bela homenagem aos jogos da Nintendo, mas também por ser uma aventura extremamente criativa e desafiadora.
Wolfenstein: The New Order
Enquanto aguardamos pelo lançamento de Indiana Jones e o Grande Círculo, nada melhor que jogar essa pérola do catálogo da desenvolvedora Machine Games. Wolfenstein: The New Order dá continuidade ao reboot do clássico Wolfenstein 3D, que começou em Return to Castle Wolfenstein, lançado em 2001.
Trata-se de um dos mais eletrizantes jogos de tiro em primeira pessoa lançados nos últimos anos, e conta com uma ambientação muito bem desenvolvida, que amplifica a intensidade de sua história, onde o mundo acabou sendo dominado pelos nazistas após saírem vitoriosos na Segunda Guerra Mundial.
Yakuza: Like a Dragon
Yakuza: Like a Dragon apresenta um novo protagonista, o atrapalhado Ichiban Kasuga, que após sair da cadeia por um crime que não cometeu, se vê obrigado a recomeçar sua vida na cidade de Yokohama. Fanático pelos JRPGs 16-bits, o herói se vê em um jogo da vida real, onde cada batalha acontece como os jogos que tanto ama.
Essa mistura de game fantasioso com uma trama complexa e cheia de reviravoltas confere ao jogo um fator de diversão muito alto, fazendo deste um dos melhores capítulos da série lançados até hoje. Muito em breve ele ganhará uma continuação direta, mas ainda dá tempo de jogar e zerá-lo antes de partir para o próximo!
Jogos que saem ainda este ano e que serão incluídos no Xbox Game Pass
Avowed
Desenvolvido pela Obsidian Entertainment, Avowed é uma aventura em primeira pessoa repleta de ação e magia em primeira pessoa. O pano de fundo do game é o mundo de Pillars of Eternity, uma variação singular da fórmula da Forgotten Realms, casa de Baldur’s Gate 3.
Sem data definida, Avowed fará parte do Xbox Game Pass em algum momento ainda não anunciado de 2024.
Citizen Sleeper 2: Stalward Vector
Continuação de um dos melhores jogos de aventura narrativa dos últimos anos, Citizen Sleeper 2 promete trazer uma dose ainda maior de ficção científica única. Poucos detalhes foram divulgados até então, mas se uma gotinha sequer da excelência do primeiro game estiver nessa sequência, prepare-se para se emocionar!
A espera ainda vai ser longa, já que o jogo não tem data de lançamento. Tudo indica que ele sairá ainda em 2024 e já é prometido que chegará ao serviço na mesma data.
Commandos Origins
Faça parte de um esquadrão de elite de soldados em meio à Segunda Guerra Mundial neste revival da clássica série de RTS nos anos 1990-2000. Junte-se a Tiny, Fins, Sapper e o Motorista em uma série de missões dificílimas para ajudar os Aliados a derrotar de vez as forças do Eixo.
Aliste-se em Commandos Origins quando ele fizer parte do Xbox Game Pass ainda em 2024.
Dead Static Drive
Dead Static Drive é uma combinação de Grand Theft Auto e o mito do Cthulhu, que à primeira vista pode parecer um par improvável, mas que funciona muito bem no jogo. Leve sua caranga favorita em sua caçada contra o oculto, mas não se esqueça de reabastecer de vez em quando.
O jogo chega ao catálogo do Game Pass no segundo semestre de 2024!
Frostpunk 2
O primeiro Frostpunk veio a se tornar uma verdadeira joia, englobando tudo o que há de melhor no gênero RTS, combinando com uma trama vibrante e trágica, movida por uma série de decisões tomadas pelo jogador, com consequências de peso no desenrolar do jogo. Sua continuação promete ainda mais drama humano no apocalipse ártico.
A promessa da 11-bit Studios é que Frostpunk 2 será lançado no segundo semestre de 2024 e que entrará para o Xbox Game Pass no mesmo dia.
Hollow Knight: Silk Song
Há muito comentada, a continuação de Hollow Knight está para sair já faz alguns anos. Tudo leva a crer que será lançado ainda este ano, e a única garantia que foi dada é que o jogo fará parte do Xbox Game Pass no lançamento!
Indiana Jones e o Grande Círculo
O tão esperado retorno aos games do arqueólogo mais querido dos cinemas vai acontecer muito em breve, pelas mãos do estúdio MachineGames, o mesmo do reboot de Wolfenstein.
Intitulado O Grande Círculo, essa aventura levará Indy para os mais remotos cantos do globo em busca de campos arqueológicos que o ajudarão a desvendar um mistério milenar. O jogo contará com jogabilidade em primeira e terceira pessoa, com elementos de furtividade, seguindo a deixa de The New Order.
A nova aventura do doutor Jones ainda não tem data definida, mas acontecerá em 2024, com a chegada do jogo ao serviço no mesmo dia.
Senua’s Saga: Hellblade 2
Hellblade 2 dá continuidade à história de Senua, agora levando-a para a região habitada pelos vikings. Os perigos são ainda maiores e a moça, mesmo estando em controle das vozes que a perturbavam no primeiro jogo, ainda sofre com os efeitos das enfermidades psicológicas que fizeram do original uma verdadeira obra-prima dos videogames.
O jogo será lançado no dia 21 de maio e entrará no Xbox Game Pass logo de cara.
S.T.A.L.K.E.R 2: Heart of Chernobyl
Devido à guerra na Ucrânia, S.T.A.L.K.E.R 2 vem sofrendo atrasos, já que alguns de seus desenvolvedores se alistaram no exército ucraniano. No entanto, o jogo, que foi anunciado em 2020 finalmente será lançado ainda este ano, no dia 5 de setembro, e nesse mesmo dia, já entrará para o catálogo do Xbox Game Pass!
A série S.T.A.L.K.E.R se passa nos arredores de Chernobyl, onde em 1986 aconteceu um dos maiores desastres por mão humana do mundo, quando o reator entrou em fusão, transformando a uma grande área da região em terreno inabitável.
Na trama dos jogos, mutantes passaram a viver no local, e um grupo de exploradores, os stalkers, são os únicos capazes de desvendar os muitos mistérios escondidos nos escombros de Chernobyl. Considerados clássicos do gênero de jogos de tiro em primeira pessoa, esse será o primeiro capítulo da saga a ser lançado neste século, se dá para acreditar…
E aí? Gostou da lista? Tem algum jogo para recomendar que a gente não inclui? Deixa seu comentário e nos conte o por quê!
VEJA MAIS
Revisão do texto feita por: Pedro Bomfim
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.