Índice
- O Acontecimento (The Happening)
- Girl Picture
- A Menina Silenciosa (The Quiet Girl)
- Jujutsu Kaisen 0
- Pinóquio por Guillermo del Toro
- Top Gun: Maverick
- Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo (Everything Everywhere All at Once)
- Red: Crescer é uma Fera (Turning Red)
- X: A Marca da Morte
- Pearl
- The Batman
- Não! Não Olhe! (Nope)
- RRR: Revolta, Rebelião, Revolução
- Avatar: O Caminho da Água
- Pânico 5 (Scream 5)
- A Mulher Rei (The Woman King)
- Elvis
- Noites Brutais (Barbarian)
- Arremessando Alto (Hustle)
- O Predador: A Caçada (Prey)
- Veja mais
Faltam poucos dias para que 2022 chegue ao fim, mas não dá para negar que foi um ano incrível para a indústria cinematográfica. No meio de tantas produções que chegaram nesse período, algumas merecem mais destaque que outras. Por isso, preparamos uma lista especial com os melhores filmes.
Do drama à comédia, dos heróis aos destaques de terror, 2022 contou com obras para todos os gostos. Entretanto, para a produção desta lista, usamos como base as avaliações de críticos e público disponíveis no IMDB e Rotten Tomatoes, duas plataformas populares e agregadoras de notas.
Outra regra utilizada para compor esta lista foram as obras que, de alguma forma, foram lançadas no Brasil. Seja nas salas de cinema, festivais ou em algum serviço de assinatura.
O Acontecimento (The Happening)
Para abrir a lista de melhores filmes de 2022, dono de 99% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, temos O Acontecimento, drama francês inspirado no livro de mesmo nome. Apesar de lançado em seu país de origem em 2021, apenas este ano chegou a outros lugares.
A história acompanha a personagem Anne, numa França de 1963. Apesar de ser uma jovem aluna com um futuro promissor pela frente, todas as oportunidades, assim como a chance de terminar os estudos, somem quando descobre que está grávida. Então, com sua barriga crescendo cada vez, ela resolve tomar medidas, mesmo que precise enfrentar a vergonha, o sofrimento e até mesmo o risco de ser presa.
O Acontecimento retrata a realidade de Annie Ernaux, autora do livro que deu origem ao filme. No livro, ela narra a sua própria experiência e fala sobre o aborto, que ainda era ilegal na França dos anos 60. A obra, vencedora do Leão de Ouro de Melhor Filme no Festival de Veneza 2021, além do Cesar 2022, equivalente ao Oscar dos franceses, está disponível na HBO Max.
Girl Picture
Apesar de, no Brasil, estar presente apenas nos Festivais de Cinema, Girl Picture é um dos melhores filmes de 2022, segundo a crítica especializada, que o deixa com 99% de aprovação. Sua escrita sensível e boas atuações, capazes de capturar as emoções adolescentes, encantam. Isso sem sacrificar a maturidade e profundidade do roteiro.
Girl Picture retrata a vida de duas melhores amigas, Mimmi e Rönkkö, que trabalham depois da escola em um quiosque de Smoothies numa Praça de Alimentação. Ao mesmo tempo, em que desabafam sobre as frustrações e expectativas da vida amorosa e sexual de cada uma, a história pessoal delas avança.
Mimmi passa a viver um romance com Emma, patinadora treinada para participar dos campeonatos europeus, enquanto luta para se ajustar ao compromisso necessário para que o relacionamento das duas seja duradouro. Já Rönkkö, em busca de satisfação, tropeça em uma série de encontros com outros garotos.
De forma geral, o longa é sobre sexualidade, medos e confusões em busca da própria identidade e, acima de tudo, sobre a amizade feminina.
A Menina Silenciosa (The Quiet Girl)
Outro filme disponível apenas dentro dos festivais de cinema brasileiro, sendo esse o do Rio de Janeiro, A Menina Silenciosa é a prova de que até mesmo as histórias mais simples conseguem causar grande impacto emocional. Detentor de 94% de aprovação no Rotten Tomatoes, A Menina Silenciosa se trata de uma história triste na Irlanda.
Uma das melhores obras de 2022, conta a história de Cait, que tem nove anos e vem de uma família gigante, carente e também disfuncional. Calma e centrada, ela é enviada para a casa de alguns parentes distantes quando sua mãe fica próxima de dar à luz a um novo filho. A nova realidade, então, começa a fazer bem para a personagem principal do filme.
Dentro de sua atual moradia, ela descobre que pode tomar banho todos os dias, comer todas as refeições e lavar todas as suas peças de roupas. Cait descobre um mundo novo de possibilidades, com as pessoas que a tratam bem, seja por meio de carinho ou apenas por se importarem com o que ela tem a dizer.
Apesar de ser uma história que retrata os dramas da personagem, quase que uma tristeza sem fim, ela é contada de forma poética e mostra como a personagem está em outra sintonia fora da sua realidade.
Jujutsu Kaisen 0
A primeira animação em nossa lista dos melhores filmes de 2022 é o filme Jujutsu Kaisen 0. Baseado no anime e mangá de mesmo nome, o filme conseguiu agradar tanto os fãs da obra como também os críticos, com 98% das aprovações de ambos os lados.
Produzido pelo estúdio Mappa, o filme chegou aos cinemas brasileiros pela Cruchyroll, que também deixou ele disponível nos serviços de streaming da plataforma. A história se passa um ano antes do anime e o protagonista é Yuta Okkotsu, jovem assombrado pelo espírito de Rikka, amiga de infância que morreu atropelada. Agora, a menina se manifesta como uma entidade que quer o proteger, mesmo que contra a vontade dele.
Yuta não é capaz de controlar esse poder sozinho, sendo levado ao mundo de Jujutsu, os feiticeiros desse universo, para treinar suas habilidades e controlar o espírito de Rika numa escola própria para pessoas com esse dom. Entretanto, não demora muito para ele perceber que não são apenas maldições que ameaçam o mundo.
Pinóquio por Guillermo del Toro
Apesar de não ser a única adaptação de Pinóquio do ano, com certeza a versão de Guillermo del Toro, disponível na Netflix, foi boa o suficiente para aparecer em nossa lista dos melhores filmes de 2022. A animação, feita por meio de stop motion, é uma versão reimaginada pelo autor e debate sobre a vida e laços familiares.
Apesar da história, em muitos momentos, ser bastante parecida com a que já conhecemos, sobre uma marionete ganhar vida e partir com o circo para fazer shows pelo mundo, dessa vez o cenário é ambientado na Itália durante a Segunda Guerra Mundial, onde Gepeto constrói o Pinóquio de uma árvore que cresceu do túmulo de seu falecido filho.
A obra é indispensável, tanto para os fãs de animações num geral, como também para quem é apaixonado por essa história clássica, que recebeu diversas adaptações ao longo dos tempos. A versão de Del Toro, entretanto, chega para dar mais profundidade ao personagem.
No momento, o longa conta com 97% de aprovação no Rotten Tomatoes e faz parte dos filmes imperdíveis de 2022, principalmente para os fãs de animação.
Top Gun: Maverick
Continuação do clássico dos anos 80, Top Gun: Maverick está entre aquelas obras que não devem nada ao seu antecessor e se põe como um dos melhores filmes de 2022. Nesse título, Tom Cruise volta para o papel de Pete “Maverick” Mitchell, piloto de caça da Marinha dos Estados Unidos. Só que agora, ele não foi convocado para servir o país, mas sim treinar os novos pilotos da Top Gun.
Entretanto, apesar de anos se passarem entre o primeiro e o segundo filme, o personagem ainda luta para lidar com a morte de seu melhor amigo e companheiro de voo, Nick “Goose” Bradshaw, que ocorreu durante os eventos do título de 1986. A situação parece piorar quando o filho do falecido piloto entra na Top Gun, desejando seguir os passos do pai.
Além de ter uma boa avaliação no Rotten Tomatoes, com 97% de aprovação, Top Gun: Maverick também é uma das melhores bilheterias de 2022, com mais de US$1,4 bilhão de dólares em todo o mundo. O longa também pode ser alugado nos serviços do Prime Video.
Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo (Everything Everywhere All at Once)
Outro tema que também esteve presente em filmes grandes este ano foi o conceito de multiverso. A Marvel tentou reproduzi-lo no segundo filme de Doutor Estranho, mas a A24 pareceu aproveitar melhor esse conceito com Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo. Sem dúvidas, se trata de um dos melhores filmes de 2022.
A trama gira ao redor de Evelyn Wang, uma imigrante chinesa que se esforça ao máximo para se manter nos Estados Unidos da América. Além de cuidar de um pai idoso, ter o casamento em crise, problemas com a Receita Federal, também não consegue lidar com a própria filha. Por isso, ela é uma pessoa amarga e dura, que não demonstra sentimentos.
Apesar do longa se parecer com roteiros comuns de dramas familiares, ele brilha na criatividade de seus diretores, os “Daniels”, que debatem sobre temas filosóficos por meio do multiverso. Já que Evelyn, após receber a visita de seu marido de outra realidade, precisa salvar essas diferentes dimensões.
A aprovação no Rotten Tomatoes também não decepciona, com 95% dos críticos tendo aprovado o longa. Se você é fã de temas como o multiverso e também das produções da A24, então, Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo é um dos filmes indispensáveis para se assistir ainda esse ano, que está disponível no Prime Video.
Red: Crescer é uma Fera (Turning Red)
2022 foi um bom ano para as animações, com diversas obras dessa categoria sendo citadas nas listas de melhores filmes. E outro título que merece um destaque especial é Red: Crescer é uma Fera, produzido pelos estúdios da Pixar, que mostra a genialidade da empresa em suas produções.
O longa, disponível no Disney+, sabe dividir muito bem a sua história entre a comédia adolescente de jovens tendo que lidar com essa nova fase da vida e a acompanha, como seus primeiros amores, descobertas da sexualidade, pressões parentais e as escolhas que fazemos. A outra parte é sobre traumas familiares, principalmente relacionados às ancestralidades orientais.
Dessa forma, acompanhamos a história de Mei-Mei, uma jovem de 13 anos, capaz de se transformar em um Panda Vermelho quando exposta a diversas emoções extremas. O roteiro, bem planejado, aliado a uma animação de grande qualidade, torna esse um dos filmes indispensáveis para se assistir em 2022.
Além disso, os críticos do Rotten Tomatoes deram uma aprovação de 95% para ele.
X: A Marca da Morte
Além de diversas animações brilharem durante este ano, alguns títulos de terror merecem destaque no meio dos melhores filmes de 2022. Os fãs do gênero, provavelmente, já sabem quais serão os citados aqui, mas começaremos por X: A Marca da Morte, que tem Mia Goth e Jenna Ortega em seu elenco.
Situado no final dos anos 70, na região rural do Texas, onde um grupo de produtores de filmes eróticos desejam gravar aquele que será conhecido como o “Maior pornô já feito” e, para isso, alugam a moradia de Howard e Pearl. O casal de idosos, entretanto, não tem noção das verdadeiras intenções do grupo e quando descobre o que acontece em suas terras, tomam atitudes drásticas para conter a depravação.
Dessa forma, o elenco precisa lutar contra a fúria dos idosos, que guardam alguns segredos sombrios. Se está interessado nessa história, com 94% de aprovação no Rotten Tomatoes, infelizmente ele não está disponível em nenhum app de streaming, mas pode ser alugado no Prime Video, YouTube e iTunes.
Pearl
Se Ti West, o diretor de X: A Marca da Morte, não estava feliz em lançar apenas um título que seria considerado um dos melhores do ano e também clássico dos filmes de terror, ele repetiu o feito e Pearl foi outra obra-prima de 2022. Mia Goth retorna ao papel principal dessa história, mas agora, o ano é 1918, quase 60 anos antes dos eventos de X.
Aqui, acompanhamos a história de Pearl, já idosa em “A Marca da Morte”, durante sua juventude, onde tinha o desejo obcecado de se tornar famosa. Entretanto, presa na fazenda da família, ela se vê obrigada a cuidar do pai doente, enquanto está sob a vigília de uma mãe autoritária e devota.
Mesmo assim, Pearl deseja ter a vida glamourosa dos grandes artistas que ela via em filmes. Quando seus sonhos são negados, ela começa a assassinar os outros, até alcançar suas ambições. Dessa forma, esse filme funciona como a história de origem da icônica vilã de X: A Marca da Morte, além de demonstrar todo o talento de Mia Goth como atriz.
Infelizmente, os fãs do gênero de filmes de terror precisarão esperar mais um pouco para vê-lo, pois ele, com 91% de aprovação na internet, ainda não tem previsão de chegar nos aplicativos de streaming. Até o momento, seu lançamento foi apenas nos cinemas.
The Batman
Apesar de não conseguir criar um universo compartilhado de seus personagens como a Marvel faz nos cinemas, a DC Comics ainda é capaz criar boas obras individuais de suas propriedades intelectuais. Após o sucesso de Joker, estrelado por Joaquin Phoenix, foi a vez de Robert Pattinson ser o protagonista da produção, mas agora, no papel de Batman.
Não apenas como um dos melhores filmes de 2022 dentro do gênero de heróis, o novo longa do Batman traz uma nova visão sobre o icônico herói dos quadrinhos. Aqui temos um Bruce Wayne em dúvida sobre a memória de seus pais, após descobrir uma onda de corrupção que envolve Gotham City e o nome de sua família.
Segundo o IMDB, a página do longa está entre as mais visitadas do ano na plataforma, o que o torna um dos filmes indispensáveis para quem é fã do gênero de herói, principalmente do Batman. Além disso, você pode conferir ele na HBO Max.
Não! Não Olhe! (Nope)
Jordan Peele, conhecido por grandes obras do terror como Corra! e Nós, não poderia ficar de fora dessa lista com Não! Não Olhe!, título lançado por ele neste ano. Agora equipado com recursos que o deixam fazer um filme digno de seu talento, o diretor tem liberdade para criar um produto que segue os seus moldes do passado, mas com escopos maiores.
A trama de Não! Não Olhe! acompanha a história de dois irmãos, moradores de um vale isolado no interior da Califórnia, cujos habitantes são surpreendidos por uma descoberta que surgiu nos céus. A dupla, determinada, deseja captar imagens do OVNI e levar ao programa da Oprah.
Além de causar arrepios e incômodos nos telespectadores, o longa ainda funciona como uma boa crítica à exploração da indústria do entretenimento, mostrando como algumas questões podem ser levadas ao limite apenas para divertir os outros. Assim como outras questões discutidas.
Apesar dele não ultrapassar a barreira dos 90% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, o filme não decepciona, com 82%. Para assisti-lo, o Prime Video e o YouTube o disponibilizam para locação em suas plataformas.
RRR: Revolta, Rebelião, Revolução
Fora dos Estados Unidos e Coreia do Sul, outra indústria cinematográfica bastante forte é a indiana, que vez ou outra, algumas obras saem da bolha do país e encantam o mundo por sua qualidade. Esse fato aconteceu com RRR, obra disponível na Netflix e considerada um dos melhores filmes de 2022.
A história contada aqui é fictícia, mas inspirada nos combates pela liberdade de Telugu Alluri Sitarama Raju e Komaram Bheem, dois heróis indianos que batalharam contra o colonialismo britânico nas terras de seu país. Apesar de ser focado na ação, a história dele não fica em segundo plano, com diversos momentos de carga emocional na narrativa, unidos com pitada de humor e histórias fascinantes.
Dessa forma, RRR se posiciona como uma grata surpresa da indústria neste ano, com suas ótimas imagens e roteiro bem elaborado, aprovados por 94% da crítica.
Avatar: O Caminho da Água
13 anos após quebrar todos os recordes de público e bilheteria possíveis, James Cameron retorna para outro filme de Avatar, e entrega o mesmo impacto de 2009: visuais exuberantes, que deixam a história, por mais interessante que seja, em segundo plano.
A história de Jake Sully, agora completamente transformado em um Navi, continua no planeta de Pandora. Após formar família com Neytiri, o casal faz de tudo para permanecer unido, mas agora devem sair de casa e explorar as regiões do planeta, simultaneamente, em que uma antiga ameaça ressurge.
Interessado no filme? Preparamos uma reportagem especial sobre tudo o que você precisa saber sobre o longa que, no momento, conta com 78% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes.
Pânico 5 (Scream 5)
Quando falamos que 2022 havia sido o ano dos filmes de terror, não era brincadeira. Após Não! Não Olhe!, Pearl e X: A Marca da Morte, outra obra merece estar entre as melhores de 2022, Pânico 5, quinta parte do clássico que surgiu em 1996 e se tornou referência no gênero. É possível assisti-lo no Telecine.
Repleto de boas piadas, mas também com violência e suspense, a obra mostra por que foi pioneira no gênero Slasher ao criar diversos personagens com suas motivações, e levam o telespectador a acreditar que qualquer um ali pode ser o verdadeiro Ghostface, vilão clássico da franquia.
Para quem tem saudades dos títulos antigos, eles também apresentam boa dose de nostalgia, com retorno de rostos conhecidos pelos fãs, como o de Sidney Prescott, protagonista dos primeiros filmes e outros nomes conhecidos da obra original.
A Mulher Rei (The Woman King)
Protagonizado pela fantástica Viola Davis, A Mulher Rei é um dos melhores filmes de 2022 baseado em eventos reais. Essa ficção histórica, que se remete aos fatos ocorridos no século XIX no continente africano, também conta com ótimas cenas de lutas, todas bem encenadas, apesar desse não ser o foco principal.
A trama segue as guerreiras Agojie, um exército composto apenas por mulheres que protegeram o reino africano de Daomé por, aproximadamente, 200 anos, porque os homens ou eram mortos nas guerras, ou capturados como escravos e trazidos para as Américas. Logo, cabe a elas protegerem o seu povo.
Além de ser uma grande obra sobre o protagonismo feminino, ao demonstrar a força e coragem das guerreiras, quase que todo o elenco do filme é formado por mulheres ou negros, tornando o resultado ainda mais fantástico. No momento, está com 94% de aprovação.
Caso esteja interessado em assistir o longa, ele está apenas disponível para alugar em plataformas como YouTube e Prime Video.
Elvis
Nos últimos anos, os amantes de cinema receberam algumas cinebiografias interessantes de diversas personalidades, principalmente do mundo da música, sendo os dois maiores exemplos Bohemian Rhapsody, sobre a vida de Freddie Mercury e o Queen, e RocketMan, esse para mostrar a história de Elton John. Agora, é a vez de Elvis Presley, o “Rei do Rock and Roll”, que está disponível no HBO Max.
Um ícone cultural e também entre os artistas mais populares dos anos 50, o filme tem Austin Butler como Elvis e Tom Hanks no papel de Tom Parker, o empresário do cantor. A história acompanha desde a ascensão na indústria da música, até sua morte trágica em 1977, após sofrer parada cardíaca com apenas 42 anos.
O filme é uma sugestão obrigatória para os fãs do cantor, assim como para quem também deseja ver a caracterização de Austin Butler, que entrega boas atuações. Além disso, apesar de ser aprovado por 77% da crítica, os fãs parecem ter gostado do resultado, deixando-o com 94% das avaliações positivas no Rotten Tomatoes.
Noites Brutais (Barbarian)
Outra grata surpresa lançada neste ano, Noites Brutais chegou sem muito alarde, mas não demorou para conquistar seu espaço entre os melhores filmes de 2022 e também do gênero de terror. Como já citamos, os últimos meses foram ótimos e cheios de boas obras para quem gosta da tensão e de levar sustos.
A sua história bem contada e os atores com ótimas atuações tornam a experiência desse filme uma das melhores possíveis dentre os filmes citados nesta lista, principalmente porque consegue fugir do óbvio e, nesse caso, quanto menos se sabe, melhor é. Afinal, não precisamos ter medo de espíritos ou outras coisas de origens sobrenaturais, mas, sim, dos próprios humanos.
Talvez, depois de assisti-lo no Star+, você passe a pensar duas vezes antes de alugar alguma casa nesses aplicativos de celulares, com medo dos segredos e terrores que pode encontrar lá dentro.
Arremessando Alto (Hustle)
Já se foi a época em que Adam Sandler era conhecido apenas por interpretar personagens genéricos em comédias pastelão. Nos últimos anos, o ator mostra todo o seu potencial ao participar de obras com propostas mais sérias, como foi o caso de Joias Brutas e volta a acontecer em Arremessando Alto da Netflix.
A história acompanha Stanley (Adam Sandler), que encontra em Bo Cruz, jogador amador de basquete e detentor de passado conturbado, um atleta de talento único. Mesmo contra a vontade de sua equipe, o olheiro se responsabiliza em trazê-lo para NBA e transformar o garoto em uma estrela do esporte. As atuações dos personagens principais e o roteiro bem pensado fizeram com que Arremessando Alto fosse um grande sucesso entre os telespectadores e crítica, em que 93% das avaliações o aprovaram.
A história se torna mais interessante ainda quando Juancho Hernangómez, responsável por dar vida ao personagem de Bo Cruz no filme, foi um dos destaques da Espanha no Eurobasket 2022 da vida real.
O Predador: A Caçada (Prey)
Para encerrar a lista, precisamos citar o quinto filme da franquia de Predador, que parece ter colocado a saga nos trilhos e animado os fãs com o futuro dela, principalmente após os problemas do último título, lá em 2018. Aqui, pudemos ver que ainda há boas histórias para serem contadas dentro desse universo, desde que os diretores se esforcem para sair da caixinha.
A história se passa em 1719 e acompanha a tribo Comanche, de onde vem a protagonista Naru. Diferente do que se é esperado dela, por ser uma mulher, a personagem sonha em se tornar uma brava guerreira, cargo que poderia ser ocupado apenas pelos homens. Contudo, a história tem uma reviravolta quando o Predador chega na região onde eles estão, pronto para fazer uma nova caçada.
Por ser a única pessoa que percebeu a chegada desse ser estranho, Naru decide caçá-lo por conta própria, mas sem saber que enfrentará um inimigo mais forte que qualquer humano ou animal que ela já enfrentou.
Outra obra disponível no Star+, conta com 93% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
Chega ao fim nossa lista, infelizmente, algumas obras lançadas também durante esse ano precisaram ficar de fora, como O Menu, outro grande filme do gênero de Terror e Suspense, que tem Anya Taylor-Joy entre as personagens principais. Outro longa que também ficou de fora foi Os Banshees de Inisherin, o maior indicado nas categorias do Globo de Ouro 2023, mas estreia no Brasil apenas em fevereiro do próximo ano.
Sentiu falta da presença de determinado filme nessa lista ou acredita que algum não merecia estar nela? Nos conte nos comentários!
Veja mais
O Globo de Ouro 2023 acontece em janeiro, veja todos os indicados!
FONTES: Rotten Tomatoes, IMDB
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
FODA
eu achei pânico 5 bem fraquinho para ser sincero
MEU MANO ADAM SANDLER ENTRE OS MELHORES DO ANO, DEUS É JUSTO
Não sei qual elogio então farei elogio aos dois filmes.
The batman, FODA! Muito animado para os próximos filmes
Arremessando Alto, um filmaço pra quem entende ou não de NBA. Você se sente dentro do processo de draft e sai com uma boa lição de perseverança/consistência.
Uma lista completa! Impossível não amar! Já adicionei uns para a minha lista
Fiquei impressionado que não assisti a maioria dos filmes da lista, mas ultimamente estou preferindo esparar as avaliações primeiro para depois ver se realmente compensa assistir.
O unico filme desse ano, que fiquei extremamente ansiosa para assistir, com certeza foi Red: Crescer é uma Fera, que por sinal, não me decepcionou nem um pouco.
Agora, estou na espera de assistir o Gato de Botas, que será lançado no começo de 2023. Gosto da ideia de darem sequência a filmes mais antigos e espero que não seja um filme de encerramento da história.
Absurdo o Batman estar tao mal colocado, deveria subir algumas colocações!
Acho q The Batman merecia uma colocação melhor, gostei demais do filme
Gostei muito da atuação do Pattinson(Battinson rsrsrs), ta no top3 filmes q assisti esse ano
Jujutsu simplesmente épico, não canso de assistir.
One Piece Red não existe
pinoquio mt foda
Só filmão
Top Gun é nostálgico demais. Grande filme.
JJK0 é uma obra de arte, que filme sensacional! Ainda bem que vi no cinema!
esperando ansiosamente pelo avatar liberar em streamings
louquinho para ver avatar qnd sair nas redes de streaming
The Batman pra mim foi a surpresa do ano. Não esperava que fosse tão bom.
Vi todos e estranhamente concordo com tudo!
Ainda não vi nenhum, preciso começar.
Adam Sandler como sempre se destacando e fazendo um filme que arranca lágrimas dos fanáticos de NBA