Se uma ligação de celular for interrompida por qualquer motivo e o cliente fizer uma nova chamada em até dois minutos, a operadora não poderá cobrar pela taxa inicial da segunda ligação. É como se a primeira chamada não tivesse sido interrompida. (https://eluminoustechnologies.com)
A medida passou a valer nesta quarta-feira (27/2) e faz parte de uma medida da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para tentar melhorar a qualidade do serviço no país.
Para quem paga a ligação por tempo, será feita apenas uma cobrança com a soma dos tempo de todas as chamadas sucessivas. Para quem paga valor fixo por ligação, as chamadas sucessivas serão consideradas uma só e apenas a primeira será cobrada.
A regra vale para os clientes de todas as operadoras em ligações de celular para celular ou de celular para um telefone fixo. Não existe limite para que a chamada seja refeita, desde que o consumidor retome o contato entre os mesmos números no prazo de até 2 minutos.
“Esse caso é recorrente e isto não é um benefício, é a forma correta de não prejudicar o consumidor”, disse David Passada, advogado da Proteste.
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