Índice
Procurando oferecer uma solução que atenda a demandas de trabalho com Inteligência Artificial (IA), a OpenAI lançou o ChatGPT Enterprise, versão da inteligência artificial voltada para empresas que é mais rápida e vem com outras vantagens. O anúncio da novidade veio em resposta a uma queixa de várias companhias que reclamavam que havia vazamento de dados com o uso do ChatGPT. Confira mais sobre a plataforma a seguir:
O que o ChatGPT Enterprise oferece?
Não só é mais veloz, como as análises de dados e respostas a perguntas mais complexas também são fornecidos com ainda mais qualidade no ChatGPT para empresas. Além desses recursos, a sistema de IA para escritórios também inclui opções de customização, com a proposta de trazer “mais criatividade e produtividade“. Superando o ChatGPT 3.5, lançado para ser usado com segurança em empresas, o novo sistema traz capacidades inéditas.
Por isso o lançamento possui um pacote dedicado a grandes negócios: já vem com console para gerenciamento da IA, monitoramento de dados de utilização do sistema, Single Sign-On (SSO) — login direto para diversos serviços, de uma vez só — e verificação de domínio.
Agora, a ferramenta AI promete funcionar duas vezes mais rápido que o chat generativo convencional, permitindo, ainda, incluir documentos quatro vezes mais longos no prompt (caixa de digitação dos comandos). Por isso, a OpenAI indica que atividades desde ciência de dados, passando por estudos em dados de marketing, até o compartilhamento de modelos de comando no sistema sejam melhorados com o lançamento anunciado nesta semana. Em breve, a empresa de tecnologia espera incluir mais opções na ferramenta de IA para trabalho:
- Mais customização: conexão com aplicativos já usados na rotina de trabalho da empresa terá espaço no ChatGPT Enterprise;
- Disponibilidade: equipes menores vão ter acesso ao ChatGPT para negócios, dispondo também de maior controle sobre seus dados;
- Ferramentas avançadas: a análise de dados avançada (antes chamada de Code Interpreter, “interpretador de códigos”, em tradução livre) e navegação estarão ainda mais dedicados à rotina produtiva;
- Soluções adequadas para cada função: ferramentas para trabalhos e cargos específicos serão dispostas no ChatGPT para trabalho, ajudando em tarefas como marketing, suporte ao cliente, entre outros.
Como a OpenAI está trabalhando na proteção da privacidade dos usuários?
“Você possui e controla os dados do seu negócio no ChatGPT Enterprise. Nós não treinamos [o ChatGPT] com os dados ou assuntos debatidos na sua empresa“, atenta a OpenAI no comunicado que anunciou o novo sistema generativo para o trabalho. Esse ponto de atenção vem como uma tentativa da empresa de afastar qualquer tipo de receio de que informações sensíveis, tanto de empresas como de usuários comuns, possa ser espalhado por aí. A divulgação do serviço AI recém-lançado também inclui uma observação sobre auditagem, como forma de mostrar o potencial de compliance com seus sistemas.
“Nosso novo console de administração permite que você gerencie membros de sua equipe de forma fácil e oferece análises prontas sobre o uso dos sistemas”
OpenAI
Antes, algumas empresas chegaram a começar o desenvolvimento de suas próprias ferramentas AI para ajudar na rotina produtiva, enquanto outras companhias preferiram conectar-se aos sistemas fornecidos pela empresa criadora do ChatGPT por meio de serviços de armazenamento na nuvem, por exemplo. Porém, alguns negócios mais modestos ficaram para trás nessa busca por soluções em IA e, assim, a OpenAI procurou suprir essa lacuna.
Entre junho e maio deste ano, mais de 100 mil contas do ChatGPT tiveram as credenciais roubadas e vendidas em marketplaces da darkweb, camada menos acessível da internet. A descoberta sobre o fato se deu graças a dados do responsável pelo roubo, que também estavam à venda. Quanto à nacionalidade dos dados vazados, estavam diversos países, incluindo Paquistão, Egito, Estados Unidos, Indonésia e Brasil, sendo que Índia lidera essa lista, com mais de 12 mil credenciais roubadas.
O ChatGPT para empresas é pago? Veja como aderir ao novo serviço AI
Em fase de lançamento, o ChatGPT Enterprise está em oferta para várias empresas, que já estão usando o novo chatbot. Dessa forma, essas companhias têm preferência e podem requisitar a mudança para o novo lançamento da OpenAI, tendo acesso mais fácil ao sistema para produtividade.
“Esperamos compartilhar um roteiro mais detalhado [sobre o ChatGPT Enterprise] com o alcance de clientes e continuidade da evolução do ChatGPT para empresas, baseado no seu feedback”
OpenAI (via comunicado)
Novos interessados, no entanto, vão ter que esperar o anúncio dos preços para o sistema AI para empresas: já é possível entrar em contato com a OpenAI, para conversar com a equipe de vendas responsável pelo novo produto.
Fora do meio empresarial, a responsável pela IA generativa oferece o ChatGPT Plus, que também dispõe de vantagens: acesso garantido mesmo em horários de pico, acesso priorizado para novas funções e respostas mais rápidas; o modo Plus está pelo preço de US$ 20 por mês ou R$ 97 em conversão direta, sem taxas.
Você trabalha usando alguma ferramenta de IA? Já experimentou o ChatGPT para resolver alguma atividade na sua rotina produtiva? Conta para gente aqui no Showmetech!
Veja também:
Fonte: The Verge | Blog da OpenAI (ChatGPT Enterprise) | Blog da OpenAI (histórico de conversas) | The Hacker News
Revisado por Glauco Vital em 29/8/23.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.