A suíte de aplicativos Office deve finalmente chegar ao iPad na próxima semana. Ou pelo menos é o que indicam rumores que começaram a circular ontem, quando o novo CEO da Microsoft, Satya Nadella, convidou a imprensa para detalhar os rumos da companhia e sua estratégia focada na “nuvem” e em mobilidade. O evento está marcado para o dia 27/3 (quinta-feira) e será transmitido online.
Se dispositivos móveis são uma prioridade, não há mais como ignorar o iPad cujas vendas somaram 26 milhões de unidades apenas no último trimestre de 2013. Mesmo assim, a Microsoft não planejava ceder ao tablet da Apple tão cedo. A chegada do Office ao iPad estava programada para ocorrer após o lançamento de uma versão com interface amigável ao toque para Windows. Porém, esta versão só deve ficar pronta no segundo semestre, o que levou a empresa reavaliar a decisão em relação ao lançamento para iPad.
O aplicativo do Office deve trazer as funções básicas de Word, Excel, PowerPoint e OneNote e poderá ser utilizado apenas por assinantes do Office 365, assim como no app para iPhone. Esta semana, a Microsoft anunciou um novo plano de assinatura “pessoal” do Office 365 com mensalidade de $ 6,99 que permite utilizar os aplicativos em 1 computador (PC ou Mac) e 1 tablet. No Brasil, este plano ainda não está disponível, portanto a opção mais em conta para usuários comuns é o plano familiar que custa R$ 21/mês e permite o uso do Office em até 5 computadores e 5 smartphones.
As ações da Microsoft na bolsa de valores de Nova York subiram forte com os rumores e chegaram a atingir $39,77 – um dos maiores valores na década.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.