Na apresentação de resultados financeiros do Facebook realizada essa semana, Mark Zuckerberg revelou o que muitos já estavam especulando: o próximo produto da gigante das redes sociais é o óculos inteligente do Facebook, sendo lançado ainda em 2021. Porém, decepcionando alguns, foi revelado que o produto não terá realidade aumentada.
O que sabemos do Óculos inteligente do Facebook e Ray-Ban
Pouco foi revelado do óculos inteligente do Facebook até agora, além de por hora não usarem realidade aumentada e que sua armação irá seguir o padrão encontrado em outros acessórios feitos pela Ray-Ban. Porém, há planos para no futuro outros modelos, com a realidade aumentada, chegarem ao mercado.
Os óculos inteligentes muito provavelmente focarão sua tecnologia em experiências de áudio, simulando salas de conversas de áudio no dispositivo, a partir de novas ferramentas recentemente integradas a rede social, para competir com o Twitter e com o Clubhouse. Além disso, insiders da indústria afirmam que o dispositivo irá funcionar de forma muito parecida com outros produtos presentes no mercado, como o Snapchat Spectacles e o Amazon Echo Frames, ou seja, ele irá depender de conexão com um smartphone para funcionar, somente passando as informações recebidas pelo celular sem que o usuário precise tira-lo do bolso.
A reunião dos investidores também não falou sobre uma data de lançamento, mas assim como a informação que os dispositivos não contarão com realidade aumentada, que veio do anúncio deles ano passado, a janela de lançamento para 2021 é conhecida. Se o lançamento realmente for esse ano, ele dá espaço para que o Facebook possa testar os produtos no mercado sem competição da Apple, que segundo relatos está desenvolvendo óculos de realidade aumentada mas que só irão ser lançados em 2023.
Fonte: Laptop Mag
Para mais novidades do Facebook, como informações sobre o futuro da rede, fique de olho no Showmetech.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.