Você já ouviu falar na série mexicana Niño Santo? Feita em 2011, o programa de televisão serviu de inspiração para a próxima produção brasileira da Netflix: O Escolhido. A série original fala sobre um grupo de três médicos que vão ao sul do México para vacinar as pessoas da região, após o surto de um vírus. Porém, o vilarejo fica extremamente relutante com a visita e até o médico da vila não quer permitir a vacinação. Mesmo assim, os médicos não se abalam e continuam em sua jornada. É aí que começa uma série de eventos misteriosos.
Combatendo o vírus da Zika
Com seis episódios, de uma hora cada, O Escolhido também vai falar sobre três jovens médicos, mas que são enviados a um vilarejo em um pantanal remoto para vacinar os moradores contra uma mutação do vírus da Zika.
Quando os esforços dos médicos para fazer vacinação acontecer são recusados, eles acabam ficando presos em uma comunidade isolada e cheia de segredos. Os moradores são devotos de um líder enigmático que diz ter o poder de curar doenças sem fazer uso da medicina. Isso os levará a confrontar a força da fé sobre a ciência.
E sabe quem ficou responsável pelo roteiro da série brasileira? O casal de escritores de sucesso Raphael Draccon e Carolina Munhóz, que adaptaram o thriller mexicano com exclusividade para a Netflix.
Draccon já foi premiado pela Associação Americana de Roteiristas e sua saga mais famosa, os livros Dragões de Éter, teve mais de meio milhão de cópias vendidas em todo o mundo. Outros livros de fantasia dele já foram publicados também em Portugal e no México.
Carolina Munhóz é jornalista, roteirista e autora dos best-sellers O Inverno das Fadas e O Reino das Vozes Que Não Se Calam.
O Escolhido
A série é um “thriller sobrenatural, um gênero ainda pouco explorado na nossa cinematografia, mas popular entre os brasileiros e de grande interesse dos assinantes da Netflix“, como aponta Carolina Munhóz em comunicado à imprensa.
A diretora de conteúdo internacional da Netflix, Chris Sanagustin, disse que eles estão “muito animados com a oportunidade de apresentar aos assinantes ao redor do mundo essa releitura de Carolina e Raphael para a série. Eles conseguiram imprimir uma visão brasileira única à produção, e desenvolveram de maneira magistral esses ricos personagens, além de um mundo estranho, cheio de especificidades e muitas vezes assustador no qual a história se desenrola.”
Já Raphael Draccon disse que o “Brasil é rico em mitologia e crenças espirituais e estamos muito contentes com esta oportunidade de mostrar ao mundo mais um pouco sobre esse lado da nossa cultura, além das particularidades da região do Pantanal, por meio da Netflix.“
As filmagens de O Escolhido começam em setembro e a série está prevista para chegar ao serviço de streaming em 2019. A série será produzida pela Mixer Films.
Leia também
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.