O antivírus está morto, afirmou Brian Dye, vice-presidente de segurança da informação da Symantec, em entrevista ao Wall Street Journal. Criadora do famoso antivírus comercial Norton AV, a Symantec agora acredita que as táticas tradicionais de proteção não são eficientes, detectando apenas 45% dos cyber-ataques.
Isto não significa que a empresa irá abandonar esse negócio, que representa 40% de seu faturamento total. A estratégia é criar novos serviços de recuperação para empresas atacadas e treinamentos de segurança. ()
A Symantec, assim como outras empresas de segurança como a Juniper Networks, Shape Security e FireEye, acredita que a melhor estratégia não está na prevenção de invasões, pois são quase inevitáveis, mas sim na detecção do invasor e ações que minimizem a perda e roubo de dados.
A nova posição da companhia reflete os resultados dos últimos dois trimestres, que apresentaram sucessivas quedas de faturamento.
Fonte: WSJ
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.