A TITAN V foi anunciada pelo CEO da Nvidia nesta sexta-feira (08) na Califórnia, EUA. Com preço bem salgado, no valor de US$ 3 mil, algo em torno dos R$ 10 mil em conversão direta com a cotação de hoje do dólar americano.
A placa chega com a nova arquitetura Volta, batizada em homenagem ao físico italiano Alexandre Volta. Ela conta com 12 GB de memória VRAM, 5.120 núcleos Cuda e 21,1 bilhões de transístores, que garantem uma potência de 110 teraflops para aprendizagem de máquina, valor nove vezes superior à sua antecessora.
“Com a TITAN V, estamos colocando a arquitetura Volta nas mãos de pesquisadores e cientistas de todo o mundo. Eu mal posso esperar para ver as suas descobertas inovadoras“, disse o presidente e fundador da NVIDIA, Jensen Huang.
Tudo isso torna a nova placa uma peça indicada para aplicações de aprendizagem de inteligência artificial. Gamers de plantão, podem tirar o cavalinho da chuva, este não é um produto direcionado para vocês, mas sim para uso científico. Não por acaso, a placa foi lançada na conferência da Neural Information Processing Systems (NIPS), nos Estados Unidos.
Além de ser a GPU mais poderosa já lançada pela Nvidia, a TITAN V também pode ser considerada o “carrão de luxo” do mercado de hardware de performance. Disponível na cores preta ou dourada, a placa já pode ser comprada na loja americana oficial da empresa. Prepare o bolso!
Confira o vídeo oficial de lançamento da nova superplaca:
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.