Índice
A terceira semana de maio de 2023 será marcada na retrospectiva de tecnologia como a que diversas empresas uniram forças no campo de inteligência artificial. Desta vez, é hora da NVIDIA anunciar que todos os clientes do Microsoft Azure agora terão acesso a modelos de linguagem para criar AIs generativas que podem ser utilizadas em diversos campos.
A empresa de placas de vídeos disponibilizará seu integrando seu software NVIDIA AI Enterprise ao Azure Machine Learning da Microsoft para ajudar as empresas a acelerar suas iniciativas de IA, que conta com mais de 100 frameworks e ferramentas de inteligência artificial. Veja os detalhes.
Usuários do Microsoft Azure terão AI generativas
Durante o Microsoft Build, que aconteceu diretamente de Seattle, EUA, a NVIDIA subiu ao palco para anunciar que os contratantes do serviço de nuvem Azure, poderão ter acesso aos modelos de linguagem do NVIDIA AI Enterprise para que suas próprias inteligências artificiais sejam criadas de forma personalizada.
Além de ser disponibilizado para os usuários de uma forma completa, a empresa de placas de vídeo também ressaltou que sua plataforma para criação de inteligências artificiais para as empresas fornecerá acesso aos recursos de computação acelerada NVIDIA de mais alto desempenho para acelerar o treinamento e a inferência de modelos de IA.
Com a inovação em diversos setores, as empresas estão buscando cada vez mais ferramentas para acelerar e desenvolver aplicações personalizadas e seguras. Essa integração proporcionará muitos avanços em IA.
Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina
Bastará que as empresas enviem os dados para que, em seguida, o desenvolvimento se inicie. As empresas confirmam que será possível desenvolver aplicações completas que incluem implantações massivas, sem que a segurança seja deixada de lado. Inclusive, por mais que se trate da disponibilidade de um serviço em outro, a Microsoft lembra que a NVIDIA conseguiu atender os requisitos de segurança e conformidade para que pessoas mal intencionadas não tenham acesso aos dados inseridos na plataforma.
Será possível criar ferramentas que respondem clientes conforme as necessidades informadas, AIs generativas de imagem e até mesmo aquelas que falam. Isso de uma forma simplificada e claro, segura. Opções que incluem visão computacional também poderão ser desenvolvidas dentro por clientes do Microsoft Azure, agora que a implementação foi realizada.
Com a próxima onda de aplicações de IA generativa, as empresas estão buscando ferramentas e serviços seguros e acelerados que impulsionem a inovação. A combinação do software NVIDIA AI Enterprise e do Azure Machine Learning ajudará as empresas a acelerar suas iniciativas de IA com um caminho direto e eficiente do desenvolvimento à produção.
Manuvir Das, vice-presidente de computação corporativa da NVIDIA
Disponibilidade de novidade da NVIDIA
Clientes do Microsoft Azure já podem acessar o NVIDIA AI Enterprise via convite enviado por e-mail e, pelo menos por agora, apenas por isso é possível fazer o teste.
As empresas também confirmaram que o mesmo aplicativo para a criação de IAs da NVIDIA está agora disponível no Azure Marketplace, com preços iniciais de US$ 2 dólares por hora, além de ser exigido que o cliente tenha um plano ativo na plataforma da Microsoft.
O Ominverse Cloud, para desenvolvimento de projetos 3D, também passou a ser disponibilizado como serviço, dentro do Microsoft Azure. Será necessário entrar em contato para solicitar uma oferta privada. Empresas que possuem projetos dentro do metaverso podem fazer o uso da ferramenta para conseguir chegar mais longe sem dificuldades. Já contamos tudo sobre isso em uma matéria especial, não deixe de conferir.
O que achou das novidades da Microsoft para seus clientes? Diga pra gente nos comentários!
Veja também
Dell e NVIDIA se unem para lançar AIs generativas personalizadas
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.