Nvidia anuncia dlss 3. 5, que promete aprimorar ray tracing na linha geforce rtx

NVIDIA anuncia DLSS 3.5, que aprimora o Ray Tracing na linha GeForce RTX

Avatar de otávio queiroz
Atualização, que deve chegar até o final do ano, incluirá o recurso Ray Reconstruction, que gera uma melhor qualidade de imagem em jogos e aplicações 3D

Focada em otimizar as jogatinas dos usuários da marca, a NVIDIA anunciou, nesta terça-feira (22), a próxima atualização da tecnologia Deep Learning Super Sampling (DLSS), que se dará com a chegada do DLSS 3.5, apresentando um novo recurso chamado Ray Reconstruction, prometendo uma melhoria na qualidade de imagem de Ray Tracing para todas as GPUs GeForce RTX.

Nvidia anuncia dlss 3. 5, que promete aprimorar ray tracing na linha geforce rtx
Ray Reconstruction promete melhoria na qualidade de imagem de Ray Tracing para todas as GPUs GeForce RTX (Divulgação/Nviia)

Segundo a companhia, a ideia é substituir denoisers ajustados manualmente por uma rede IA treinada pelo supercomputador da NVIDIA que gera pixels de maior qualidade entre os raios mostrados. E o melhor de tudo: sem perder dados referentes a cores, aumentos de escala e iluminação global, como acontece com os denoisers.

De acordo com a empresa, esta atualização foca em melhorias nas experiências visuais. Aumentos de fps até serão vistos, mas será a otimização dos efeitos de ray tracing quem vão ganhar os holofotes. Além de criar frames de resoluções mais altas a partir de uma resolução mais baixa, a versão 3.5 também promete aumentar ainda mais a performance de placas NVIDIA GeForce RTX.

Os primeiros jogos com suporte a esta tecnologia serão:

  • Alan Wake 2, que será lançado em outubro com DLSS 3.5, Full Ray Tracing e Reflex;
  • Cyberpunk 2077 e Cyberpunk 2077: Phantom Liberty, disponíveis em setembro com DLSS 3.5, Full Ray Tracing e Reflex;
  • Portal com RTX, que receberá a atualização para DLSS 3.5 neste semestre;
  • O DLSS 3.5 também vai chegar ao GeForce NOW quando Alan Wake 2 e Cyberpunk 2077: Phantom Liberty forem lançados na nuvem, que ocorrerá no mesmo dia das outras plataformas. Os membros também poderão testar a atualização DLSS 3.5 para Portal com RTX direto da nuvem.

Além dos jogos, o DLSS 3.5 também melhora a qualidade da imagem em aplicativos de criação 3D em tempo real. O Ray Reconstruction será incluído nos próximos lançamentos de D5 Render, Chaos Vantage e NVIDIA Omniverse.

DLSS 3.5 chega até o final do ano

Nvidia anuncia dlss 3. 5, que promete aprimorar ray tracing na linha geforce rtx
Atualização deve estar disponível entre setembro e novembro deste ano (Divulgação/NVIDIA)

Segundo a empresa, a nova versão do Deep Learning Super Sampling chegará no outono americano. Em outras palavras, estreia está marcada entre setembro e novembro deste ano. A companhia ainda deve divulgar mais detalhes até o lançamento.

Veja também:

Half-Life 2 Remaster com suporte à Ray Tracing é anunciado pela Nvidia. Título promete apresentar recursos impressionantes, incluindo ray tracing completo, DLSS 3, tecnologia NVIDIA Reflex e RTX IO.

Fonte: NVIDIA

Revisado por Glauco Vital em 22/8/23.


Descubra mais sobre Showmetech

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados