A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) comunicou ontem que saiu a homologação dos novos AirPods e a versão Wi-Fi do novo iPad Air. O anúncio ocorre após quase uma semana da homologação de outro produtos da Apple: a versão Wi-Fi do novo iPad Mini.
Depois de passar por uma série de testes da Anatel, o iPad Air recebeu a numeração A2152 como identificação e está apto a ser comercializado em todo o território nacional. Confira os certificados emitidos:
Os fones de ouvido sem fio da Apple, a segunda geração dos AirPods também passou com sucesso pelos testes da Agência reguladora brasileira e diferentemente do produto anterior, recebeu dois certificados diferentes de homologação: modelo 2031 (fone direito) e 2032 (fone esquerdo). Veja abaixo:
Ainda faltam a homologação de dois dispositivos que foram lançados recentemente pela empresa: o estojo de carregamento sem fio dos novos AirPods e das versões Wi-Fi + Celular tanto do iPad Air quanto do iPad Mini.
Assim que todos forem homologados e receberem o sinal de verde para comercialização, a Apple poderá vender os produtos por aqui. Levando em consideração a rapidez com que tem ocorrido essas últimas liberações, espera-se que já nas próximas semanas esteja tudo liberado.
Os novos AirPods
A segunda geração dos AirPods, fones de ouvido sem fio mais populares do mundo, conta com um design inovador, além do novo chip H1 projetado pela Apple e desenvolvido especificamente para eles, oferecendo melhor eficiência de desempenho, tempos de conexão mais rápidos, mais tempo de utilização e a opção do “E aí, Siri” sem uso das mãos.
Os novos fones vêm com o case de carregamento padrão ou com o novo case de carregamento sem fio. Cada um deles tem funcionamento adicional por mais de 24 horas.
O iPad Air
Possui um design ultrafino de apenas 10,5 polegadas e está disponível em em prata (silver), cinza mais escuro (space gray) e dourado. Conta ainda com um chip A12 Bionic com o Neural Engine da Apple, oferecendo um aumento de 70% no desempenho e o dobro da capacidade gráfica. Ele tem um avançado monitor Retina com tecnologia True Tone, que é quase 20% maior, com mais de meio milhão de pixels adicionais.
Ansioso para que essas aprovações finais sejam todas liberadas? Está pensando em adquirir um desses produtos? Deixa aí nos comentários qual deles você quer e qual a sua expectativa.
Fontes: MacMagazine