Selo de contas verificadas do twitter

Novo Twitter Blue terá contas verificadas por US$ 8

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Com o novo Twitter Blue, qualquer pessoa poderia ter acesso ao selo que era anteriormente entregue apenas para quem passasse por uma verificação interna.

Com um novo dono desde o dia 27 de outubro de 2022, a rede social do passarinho azul está passando por mudanças internas importantes. Agora, é hora do novo Twitter Blue ser lançado com alterações em preço e benefícios que atualmente entrega.

Elon Musk, agora o único diretor da rede social, anunciou que todas as pessoas que quiserem ser donas de contas verificadas poderão pagar para isso. Se atualmente é necessário investir US$ 4,99 por mês para ter acesso a alguns benefícios, o bilionário está trazendo novidades que tanto nos deixam animados quanto trazem certas preocupações. Entenda as novidades agora mesmo.

O que o novo Twitter Blue terá?

O selo para contas verificadas é uma forma de permitir que os seguidores de uma conta grande não sejam enganados por pessoas que se passem pelo dono do perfil oficial.

Uma ação bastante comum é a de usuários usarem a mesma foto de perfil, nome da conta e usuário parecido para postar uma falsa informação e pegar os mais desavisados. O selo de verificado evita justamente isso, pois é liberado apenas para os engenheiros do Twitter, ou seja, não pode ser copiado por todos os usuários.

Tweet de elon musk anunciando novidades do novo twitter blue
Novo dono do Twitter anunciou primeiras novidades e novo preço de pacote de assinaturas (Captura de tela: Victor Pacheco/Showmetech)

Entretanto, com a justificativa de que “o atual sistema de senhores e camponeses do Twitter para quem tem ou não o selo de contas verificadas é besteira”, Elon Musk anunciou em seu perfil com mais de 113 milhões de seguidores que todos os assinantes do “novo Twitter Blue” poderão comprar o selo de contas verificadas.

Para isso, o valor passará dos atuais US$ 4,99 para US$ 8,00 (R$ 41,00 em conversão direta). Ele também citou que o valor da assinatura será ajustado de país para país, de acordo com o poder de compra dos usuários. Atualmente, quem é assinante do Twitter Blue consegue:

  • Acesso a artigos jornalísticos sem anúncios (quando acessados pelo Twitter);
  • Pastas de itens salvos;
  • Ícones personalizados para o aplicativo;
  • Temas;
  • Navegação personalizada;
  • Artigos em destaque;
  • Possibilidade de desfazer tweets (não confunda isso com edição de tweets);
  • Edição de tweets;
  • Envio de vídeos de até 10 minutos pelo computador.

A página oficial do “antigo” Twitter Blue ainda não foi atualizada, mas isso deve acontecer em breve, agora que Musk está agindo de forma ativa para deixar a rede social da forma como ele deseja. Ele confirmou que a nova assinatura terá:

  • Capacidade de postar vídeos e áudios longos;
  • Menor número de publicidade;
  • Acesso livre a notícias e tweets para editores que quiserem trabalhar com a empresa.

Uma grande dúvida em aberto é se todos os usuários que pagarem poderiam ter acesso ao selo de contas verificadas. Em resposta ao escritor Stephen King, Elon respondeu que “esta é a única forma de evitar bots e trolls.” Ele também citou que esta é uma forma de monetizar a pagar as contas da rede social.

Anúncios em artigos jornalísticos voltaram a ser exibidos

De acordo com um e-mail enviado a sites que fazem parte do programa Twitter Blue, um dos principais recursos do clube de assinaturas está sendo deixado de lado.

Recurso ad-free do twitter blue que agora terá selo de contas verificadas
Recurso que removia paywall foi descontinuado por Elon Musk (Foto: Reprodução/Internet)

Anunciado para “as próximas semanas”, todas as pessoas que atualmente pagam o valor de US$ 4,99 voltarão a ver anúncios em artigos acessados pelo Twitter. Anteriormente, era exibida uma faixa no topo da tela escrito “Twitter Blue Publisher”, o que também garantia que os assinantes não veriam anúncios durante a sua navegação no aplicativo. A justificativa para essa mudança é a de que a rede social do passarinho azul “concentrará recursos para agregar valor aos membros”. Veja um trecho do comunicado:

No decorrer deste trabalho, tomamos a decisão de descontinuar os Artigos sem anúncios, a partir do fechamento dos negócios hoje, 31 de outubro de 2022. Essa decisão difícil nos permitirá concentrar nossos recursos na agregação de valor adicional para nossos membros. Espere ouvir mais de nós em breve.

Twitter sobre o fim dos artigos sem anúncios

Ainda citando o novo Twitter Blue, Musk não descartou a possibilidade de os assinantes ainda verem notícias sem paywall, então é esperado que uma nova parceria seja feita com sites e jornais de todo o mundo.

Não se sabe como isso será feito na prática, porém, Elon prometeu que mais novidades serão divulgadas em breve. Até o fechamento desta matéria, o Twitter Blue estava disponível nos EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

O que acha da possibilidade de todas as pessoas comprarem o selo disponível apenas para contas verificadas? Diga pra gente nos comentários!

Veja também

Tire todas as suas dúvidas sobre a funcionalidade de editar tweet

Com informações: XDA Developers l The Verge (1 e 2)


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