Uma das principais críticas sobre o iPhone 7 é que ele não suportava carregamento sem fios. Não chega a ser uma surpresa, já que, ao que tudo indica, a Apple estava esperando que uma solução de longa distância para habilitar esse recurso. De fato, as soluções atuais para os aparelhos Android são bastante limitadas. É necessário deixar o smartphone em uma base, esta conectada com um fio. Basicamente, elimina a necessidade de plugar um cabo no próprio aparelho, já que o alcance é bem reduzido.
Esse foi o principal argumento da Apple para ainda não ter implementado esse recurso. Mais do que isso: estava em busca de uma forma de carregar o iPhone sem fios a pelo menos 20 pés de distância (cerca de 6,1 m). Ou seja, carrega o smartphone ao mesmo tempo em que permite o seu uso livre. E quem forneceria essa tecnologia? Aparentemente, uma fabricante taiwanesa chamada Lite-On Semi. Segundo o Digitimes: “Lite-On Semi aparentemente recebeu metade dos pedidos para uma pontes retificadoras GPP que serão utilizadas no carregador sem fios para os próximos iPhones, o relatório citou fontes da indústria como falas“.
Energous
Outra empresa que parece estar trabalhando com a Apple é a Energous. Recentemente, a empresa demonstrou o sistema WattUp, que funcionou com sucesso ao carregar aparelhos a uma distância maior. Em um anúncio recente, a Energous afirmou que atrasou o anúncio da tecnologia devido a “uma parceria estratégica”. Ao que tudo indica, essa parceria seria com a Apple, provavelmente no iPhone 8. Vale destacar que a empresa já usa essa tecnologia em café e aeroportos, assim como casas e escritórios.
WattUp em funcionamento:
Segundo o 9to5Mac, carregamento sem fios de longa distância é um dos principais desejos dos fãs para a próxima versão, então essa parceria faz todo o sentido. Será que veremos essa tecnologia no iPhone 8? Conte para nós nos comentários o que acha!
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.