A Apple vai começar a produzir a nova geração do iPad e este mês já entram na linha de produção os componentes da tela. Outras partes do tablet, como o processador e a câmera, serão fabricados a partir de julho. As informações foram divulgadas pelo site ETNews.
Segundo a reportagem, o design da sexta geração do iPad será igual ao modelo atual e a tela manterá a resolução de 2048 x 1536 e mais de 3,1 milhões de pixels. O novo iPad Air será equipado com o processador A8 que além de ser mais eficiente, é focado na economia de bateria.
A câmera traseira do iPad Air deve ficar ainda melhor, passando de 5 para 8 megapixels. A câmera frontal deve saltar de 1.2 para 1.5 MP. A pequena mudança na câmera frontal já deve melhorar a qualidade das chamadas do FaceTime ou para tirar selfies.
A reportagem não faz menção ao Touch ID, o leitor de digitais que foi implementado no iPhone. Como a Apple lançou o iOS 8 com as diretrizes do novo Touch ID para os desenvolvedores, é possível que a empresa queira expandir o uso do dispositivo para os outros aparelhos topo de linha.
Tela dividida
O desenvolvedor Steven Troughton-Smith encontrou um código na versão beta do iOS 8 que permite aos usuários rodar dois, três ou até quatro aplicativos ao mesmo tempo na tela. A descoberta foi divulgada pelo desenvolvedor no Twitter:
Rumores sobre a possibilidade de uma tela multitarefas começaram a aparecer em maio. Mas ao que parece, a função ainda não está pronta para ser utilizada nos aparelhos da Apple. Vários competidores como a linha de tablets Microsoft Surface ou os aparelhos da Samsung já permitem a divisão da tela para o uso de mais de um aplicativo simultâneamente.
A descoberta do código não garante que a Apple vá realmente implementar a função nos aparelhos, já que o código pode simplesmente ser retirado numa versão posterior do sistema operacional. De qualquer forma, muitos usuários devem estar ansiosos pela novidade.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.