O Galaxy X é um dos principais candidatos a primeiro smartphone dobrável do mercado. Já chegamos a explorar um possível design do aparelho, mas agora temos um render radicalmente diferente. Muito mais realista, diga-se de passagem, já que a tela não é flexível nesse caso. Basicamente, conta com três telas ligadas por duas articulações. Funcionaria tanto quanto um smartphone, quando “fechado”, quanto como um tablet de 7 polegadas:
Por que consideramos mais realista? Pois não exige uma mudança radical na tela, que não precisa ser flexível. Um dos poucos modelos flexíveis do mercado é o G Flex (e sua segunda geração, analisada aqui no Showmetech), que está longe de dobrar o suficiente para ser completamente fechado. Porém, cria-se um novo desafio. Para que o render faça sentido, as telas não podem contar com bordas, evitando linha verticais quando fechado.
O render mostra essas linhas verticais, mas ainda se trata de um conceito. Geralmente, designers criam conceitos baseados nos detalhes das patentes registradas. Ainda assim, o produto final pode ser radicalmente diferente, dependendo da forma como a Samsung trabalhará o Galaxy X. De qualquer forma, esse render levanta algumas dúvidas técnicas, como qual seria a sua espessura quando fechado, onde ficará localizado o SoC e até a sobre resistência mecânica das dobradiças.
Conte para nós: o que achou do conceito do Galaxy X? Acredita que 2017 será o ano dos smartphones dobráveis? Diga para nós nos comentários!
Matérias relacionadas:
- LG e Samsung podem lançar smartphones dobráveis ainda em 2017
- ESPECIAL: visitamos o Centro de Design da Samsung na Califórnia
Fonte: International Business Times