Uma das razões que tornam a Apple uma marca global tão importante é a sua gama de lojas físicas, a Apple Store. Diferente das concorrentes, as lojas da Maçã convidam o consumidor a conhecê-la e passar um tempo dentro – mesmo que você não seja usuário dos produtos da empresa.
Quando os brasileiros viajam para fora, um ponto de parada é sempre uma Apple Store e desde que o Brasil recebeu duas lojas, uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro, elas vivem lotadas. É engraçado esse movimento, uma vez que os preços no país só aumentaram desde que a companhia inaugurou essas stores.
Independente disso, um novo rumor está dando a entender que a Maçã está querendo dobrar o número de lojas no país, construindo mais uma no Rio de Janeiro e outra em São Paulo, só que não em um shopping, mas provavelmente a céu aberto na Avenida Paulista.
Antes que o leitor comece a procurar vestígios de onde a Apple pretende abrir a loja na Paulista, quero contar de onde surgiu essa história.
Nova Apple Store no México
O MacRumors publicou nesta segunda-feira que a Maçã está para abrir uma loja na Cidade do México, no estilo da store do World Trade Center em Nova York. Segundo a matéria, o informante deles já teve outros acertos em relação a novas lojas da empresa.
Então como quem não quer nada, eles soltam:
“Em outro lugar na América Latina, a Apple em breve vai decidir se abrirá duas novas lojas no Brasil, potencialmente incluindo uma flagship store em São Paulo”
De acordo com a publicação, até o fim de 2018, a Maçã deve abrir também a primeira loja na Argentina. Como todo esse processo é demorado, se de fato for confirmado que a Apple pretende abrir mais lojas no Brasil, elas devem estar prontas no final do ano que vem, começo de 2019.
Vamos esperar para ver.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.