A Apple aproveitou o lançamento do Watch e do novo MacBook nesta segunda-feira (09/03) para também atualizar o resto da sua linha de notebooks da maçã, com novidades tanto para o MacBook Pro quanto para o MacBook Air.
O principal upgrade das máquinas está nas capacidades. Os processadores dos MacBooks Pro de 13 polegadas e MacBook Air de 11’’ e 13’’ foram substituídos pela quinta geração de processadores Intel. O Pro agora tem versões que vão até um Intel Core i7 de 3.1 GHz dual-core com Turbo Boost para até 3.4 GHz sob encomenda. A placa de vídeo foi trocada por uma Intel Iris Graphics 6100. O Air também teve melhorias em ambas as áreas. O processador mais potente do Air passa a ser um 2.2 GHz com Turbo Boost de 3.2 GHz, com GPU Intel HD Graphics 6000. Além disso, ambos estão com o armazenamento aprimorado para ser quase duas vezes mais rápido do que a geração anterior, e o Air recebe a tecnologia Thunderbolt 2, para conexões de até 20 GB/s, o dobro da primeira versão.
O MacBook Pro de 13” também recebe o novo trackpad com Force Touch. Segundo a Apple, a tecnologia, que está presente no novo MacBook, emprega sensores de força que permitem que o usuário clique em qualquer lugar do pad e com uma resposta tátil rápida e uniforme. O Force Touch também permite configurar a pressão necessária de cada clique, além de um novo modo chamado de Force Click, um clique seguido de uma segunda pressão, que pode ser configurado para funções diversas como procurar a definição de uma palavra ou ver o preview de algum arquivo. O Pro ganha ainda uma bateria melhorada, capaz de fornecer 10 horas de vida fora da tomada, um aumento de 3 horas em relação a versão original.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.