Os boatos a respeito da nova geração do Samsung Gear já aparecem na rede. O novo smartwatch está sendo desenvolvido sob o codinome Projeto Orbis e será o primeiro da marca a ter um display circular.
A confirmação do design veio, indiretamente, através de um teaser para o SDK (software development kit, ou kit de desenvolvimento de software, em tradução livre) do wearable.
A imagem, que você confere completa abaixo, apresenta cinco visores de relógios redondos, com exemplos de aplicativos. A Samsung quer criar um ecossistema ao redor do novo Gear e, para alcançar esse objetivo, lançou pela primeira vez o SDK antes do dispositivo final.
A empresa já parece ter colaborado com alguns desenvolvedores, e as telas de exemplo mostram o uso de apps como CNN, Yelp, Baidu, FidMe e Apposter. Com a chegada oficial do SDK, outros desenvolvedores devem se juntar a essa lista.
“A Samsung tem ativamente adaptado a sua abordagem para o desenvolvimento de dispositivo wearable como o líder da categoria em rápido desenvolvimento” disse JK Shin, CEO e Chefe da Divisão de TI e Comunicações Móveis da Samsung Electronics. “Através de inovação significativa e progressiva, a Samsung dá as boas-vindas para desenvolvedores e líderes da indústria para se juntar a este esforço de colaboração aberta para enriquecer e criar experiências únicas para uma nova vida inteligente móvel”.
As mudanças que a empresa está realizando na linha Gear mostram uma busca para competir com o Apple Watch – que tem tela quadrada – e outros modelos redondo lançados recentemente, como o Moto 360 da Motorola e o G Watch R da LG.
De acordo com o site SamMobile, a nova geração será nomeada Samsung Gear A, e irá utilizar o sistema operacional Tizen, demonstrando um certo afastamento entre a coreana e o sistema Android. O modelo terá duas versões, uma com conexão Bluetooth, e outra com 3G, similar aos modelos da LG (LG G Watch Urbane e G Watch Urbane LTE) apresentados durante a MWC15, este ano. Ambos teriam ainda wi-fi e recarga sem fio.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.